Silêncio que se vai jogar o Dérbi

- Advertisement -

Estamos em semana de dérbi, e encontramo-nos numa posição que não esperaríamos há duas ou três semanas. Ainda assim, não é a posição ideal que todos os sportinguistas ansiariam.

Não sendo a situação ideal, estamos no limiar do menos mal. Ou seja, o segundo lugar ainda é, em termos financeiros, quase tão vantajoso como o primeiro, apesar de faltar esse “quase” difícil. Para podermos chegar a esse “quase” temos de ganhar o próximo jogo (sim, ganhar. Porque ficamos com vantagem sobre um rival directo e temos menos pressão para o último jogo em campo muito difícil.), sem pensar em gestão de esforço ou tentar controlar o jogo.

Com os prémios que a Champions League disponibiliza, quem participa ficará com uma grande vantagem competitiva
Fonte: UEFA

É que o facto de se tentar controlar um jogo contra uma equipa que sempre tem a “sorte” de uma qualquer bola caída do céu, nem que seja no último minuto (e estou a falar em anos que eles foram campeões), sendo a nossa o cúmulo da Lei de Murphy, terá tudo para correr mal. E quando digo isto, quero também expandir para o pré-jogo, ou seja, o discurso antes do jogo.

Em outros anos, muito do que se falou (e se fez, mas deixemos isso para os tribunais) influenciou bastante o desenrolar dos jogos e campeonatos. É que ninguém me tira da cabeça que se Jorge Jesus não tivesse caído no engodo de se ir valorizar para as conferencias de imprensa, colocando em causa a qualidade de um outro “condutor” de homens, e dos conduzidos, o Ferrari não teria passado da primeira curva. Hoje, talvez, o actual campeão de “poles” (pelo menos nos últimos dois anos) não tivesse passado de um condutor de Fórmula 3.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica publica vídeo do incidente entre Prestianni e Vinícius Júnior que tenta desmentir colegas do Real Madrid

O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.

Dodi Lukebakio sonha com a qualificação do Benfica e fala do caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «Não nos disse nada sobre o...

Dodi Lukebakio falou aos jornalistas após a derrota do Benfica em casa frente ao Real Madrid. O avançado belga foi chamado a comentar as acusações de racismo contra Gianluca Prestianni.

Gianluca Prestianni reage às acusações de racismo no Benfica x Real Madrid: «Lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido»

Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.