Silly Season, Silly Peseiro

- Advertisement -

Estamos finalmente com o “plantel fechado” e espero que até janeiro não existam mais casos entre treinador e jogadores, nem posts polémicos em Twitters e Facebooks da vida.
José Peseiro, o treinador do “quase” em Alvalade não tinha uma tarefa fácil e creio que ainda a conseguiu complicar um pouco mais do que seria expectável.
Não, Peseiro não é a fonte de todos os males, mas temos de admitir que não soube gerir bem algumas situações que fizeram com que uma série de jogadores se afastassem do plantel do Sporting… e jogadores que poderiam ser importantes para o decorrer da época.
Tudo começa com a escolha do capitão de equipa. Não se pode jogar com a braçadeira como fonte de motivação para trazer ou recuperar jogadores para a equipa principal verde-e-branca.

A braçadeira de capitão de Sporting Clube de Portugal deve ser um reconhecimento da liderança, respeito e ligação ao clube e não um instrumento de negociação e motivação de jogadores
Fonte: Sporting CP

Quem ficou “apesar de tudo o que aconteceu” ou quem vem da formação não conseguirá respeitar um capitão que é “recém-chegado” ao clube ou após a rescisão de contrato e depois regressa após negociações.

E como é óbvio, alguns jogadores começaram a não respeitar o líder do plantel, José Peseiro, com esta decisão.

Depois, vieram as escolhas estranhas ou “faltas” de oportunidade para jogadores: Palhinha e Geraldes, tiveram muito poucas hipóteses de se mostrar e viram-se quase sempre tapados por jogadores que pouca qualidade têm mostrado nos jogos oficiais da equipa (o que não quer dizer que se treinem muito bem).

Como é óbvio, a vontade de ficar, percebendo que iriam ter poucas oportunidades, seria pouca ou nenhuma.

Depois começaram a sair os casos: a saída de Geraldes, que Peseiro veio a público “atacar” e o post de Matheus Pereira.

Em ambos, na minha opinião, José Peseiro esteve mal, apesar do post de Matheus Pereira ser completamente desnecessário. Tal como se criticou no passado um ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, os problemas resolvem-se “dentro” de casa. E o líder, à primeira oportunidade, veio a público “atacar” os jogadores. Ou melhor dizendo, defender-se.

Por fim, vem a situação de Coentrão. Mais uma vez, Peseiro sentiu necessidade de defender-se, afirmando que ele não tinha o internacional português nos seus planos. E isso doeu aos sportinguistas. Não só pela garra que ele o ano passado colocou em campo, como pela qualidade que ele poderia acrescentar ao plantel. E acabamos por perdê-lo para o Rio Ave…

Caro José Peseiro, os interesses do Sporting devem estar acima dos seus. Não precisa de se defender. Coloque a equipa a jogar e com os resultados os críticos vão-se render ao seu futebol (que claramente tem mais “perfume” que os últimos anos).

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.