Silly Season, Silly Peseiro

- Advertisement -

Estamos finalmente com o “plantel fechado” e espero que até janeiro não existam mais casos entre treinador e jogadores, nem posts polémicos em Twitters e Facebooks da vida.
José Peseiro, o treinador do “quase” em Alvalade não tinha uma tarefa fácil e creio que ainda a conseguiu complicar um pouco mais do que seria expectável.
Não, Peseiro não é a fonte de todos os males, mas temos de admitir que não soube gerir bem algumas situações que fizeram com que uma série de jogadores se afastassem do plantel do Sporting… e jogadores que poderiam ser importantes para o decorrer da época.
Tudo começa com a escolha do capitão de equipa. Não se pode jogar com a braçadeira como fonte de motivação para trazer ou recuperar jogadores para a equipa principal verde-e-branca.

A braçadeira de capitão de Sporting Clube de Portugal deve ser um reconhecimento da liderança, respeito e ligação ao clube e não um instrumento de negociação e motivação de jogadores
Fonte: Sporting CP

Quem ficou “apesar de tudo o que aconteceu” ou quem vem da formação não conseguirá respeitar um capitão que é “recém-chegado” ao clube ou após a rescisão de contrato e depois regressa após negociações.

E como é óbvio, alguns jogadores começaram a não respeitar o líder do plantel, José Peseiro, com esta decisão.

Depois, vieram as escolhas estranhas ou “faltas” de oportunidade para jogadores: Palhinha e Geraldes, tiveram muito poucas hipóteses de se mostrar e viram-se quase sempre tapados por jogadores que pouca qualidade têm mostrado nos jogos oficiais da equipa (o que não quer dizer que se treinem muito bem).

Como é óbvio, a vontade de ficar, percebendo que iriam ter poucas oportunidades, seria pouca ou nenhuma.

Depois começaram a sair os casos: a saída de Geraldes, que Peseiro veio a público “atacar” e o post de Matheus Pereira.

Em ambos, na minha opinião, José Peseiro esteve mal, apesar do post de Matheus Pereira ser completamente desnecessário. Tal como se criticou no passado um ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, os problemas resolvem-se “dentro” de casa. E o líder, à primeira oportunidade, veio a público “atacar” os jogadores. Ou melhor dizendo, defender-se.

Por fim, vem a situação de Coentrão. Mais uma vez, Peseiro sentiu necessidade de defender-se, afirmando que ele não tinha o internacional português nos seus planos. E isso doeu aos sportinguistas. Não só pela garra que ele o ano passado colocou em campo, como pela qualidade que ele poderia acrescentar ao plantel. E acabamos por perdê-lo para o Rio Ave…

Caro José Peseiro, os interesses do Sporting devem estar acima dos seus. Não precisa de se defender. Coloque a equipa a jogar e com os resultados os críticos vão-se render ao seu futebol (que claramente tem mais “perfume” que os últimos anos).

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar confirma adeus à seleção do Brasil: «Tentei. Agora acabou»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Neymar confirmou o adeus à seleção.

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.