“Sir” William Carvalho – Último Ano em Alvalade

    O vencedor do prémio de melhor jogador do Europeu sub-21 em 2015, alia à sua construção de jogo uma calma única, para os nervos dos sportinguistas desabituados do seu ritmo, o que só pode ser resultado da sua autoconfiança elevada na qualidade do seu output para os noventa minutos em campo. Ele sabe que a bola vai para onde ele quer, para quem ele quer, da forma que ele quer, e que pode demorar milésimos de segundos para o fazer ou dez a vinte segundos. Ele sabe que o resultado vai ser igual. Na equação de jogo de William, a única variável que existe é o tempo em que demora a elaborar as suas funções. O resto é tudo constante. Contudo, acaba por ser inconsistente durante alguns jogos, tendo muito a tendência de realizar primeiras partes muito aquém das expectativas e as segundas partes com muita qualidade e critério. Também é verdade que muitas vezes o seu ritmo baixo vai contra as marés do jogo, demorando algum tempo a adaptar-se a essa mudança e a imprimir outra velocidade à circulação da bola pelos seus parceiros de jogo, tem um arranque lento na recuperação no terreno, para não falar da sua vertente ofensiva e finalizadora, que se a mesma for multiplicada por qualquer valor numérico, será sempre igual a zero.

    William Carvalho é um mestre na arte de construir jogo e no controlo da bola, tendo sido eleito em 2016 como o 98º melhor do mundo, pecando pela falta de caráter atacante, o que não lhe permite ser considerado um jogador completo, motivo que está a atrasar a sua saída do Sporting Clube de Portugal para um Tubarão Europeu que bata a sua clausula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

    William Carvalho está na agenda de muitos clubes por toda a Europa Fonte: Facebook oficial de William Carvalho
    William Carvalho está na agenda de muitos clubes por toda a Europa
    Fonte: Facebook oficial de William Carvalho

    Contudo, William Carvalho tem 25 anos, é senhor e patrão do lugar “seis” do Sporting Clube de Portugal desde 2013, está no primeiro ano com a braçadeira de capitão face à saída de Adrien Silva para Inglaterra, é titular na seleção que venceu o Europeu em 2016 e a presente campanha leonina nas competições internas, tendo-se redimido na final da Taça da Liga ao marcar o penalti decisivo frente ao Vitória de Setúbal após ter falhado um na meia-final contra o Futebol Clube do Porto, conquistando assim a primeira Taça da Liga no palmarés do Clube, e externas, com as exibições de encher o olho frente ao Barcelona de Messi e contra a vice-campeã europeia Juventus, fazem aguçar o apetite pelo médio, sendo que o seu nome é colocado constantemente nas listas de compras que os treinadores entregam às direções para aumentar os seus plantéis. Além disso, estamos em ano de Mundial na Rússia, o palco máximo no futebol para os jogadores se valorizarem substancialmente e entupir os clubes com propostas financeiramente deliciosas pelos seus atletas internacionais e, claro está, contratos profissionais que são impossíveis de igualar para os manter por mais um ano.

    Face ao exposto, é muito provável que este seja o último ano de William Carvalho de leão ao peito, onde o seu destino será o futebol inglês, onde as suas características terão maior impacto e potencial tático e tendo ficado na retina dos muitos adeptos ingleses, desde a sua exibição soberba contra Inglaterra no Europeu sub-21, numa vitória lusa por 1-0, têm conhecimento da qualidade de jogo do jogador português.

    Espero estar errado mas, se assim for, obrigado por tudo William!

    Artigo revisto por: Jorge Neves



     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Dias
    José Diashttp://www.bolanarede.pt
    Com um carinho herdado pelo pai pelo Sporting Clube de Portugal, o amor ao clube assumiu um crescimento exponencial até aos dias de hoje, onde se revela um verdadeiro apaixonado leonino. Mestre em Economia, a outra paixão prematura, o gosto pelo futebol aumenta com todas as movimentações financeiras no mercado de transferências.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.