SL Benfica 1-1 Sporting CP: Empate garante leão no topo da tabela

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Há empates que sabem muito bem e este é um deles. Com a igualdade desta tarde no grande derby do desporto português, o Sporting CP garantiu matematicamente o primeiro lugar na fase regular, ao deter 10 pontos de vantagem (66 contra 56 do SL Benfica) quando faltam três jornadas para o fim da fase regular, logo apenas nove pontos por disputar.

Mas vamos falar um pouco sobre aquilo que se passou no decorrer dos 40 minutos da fase regular, algo que vai ajudar o nosso leitor a entender a razão pela qual o jogo terminou com uma divisão de pontos.

Para começar, foi um encontro igual a muitos outros derbies, com as duas formações a mostrar bastante respeito uma pela outra, atacando pela certa e com bastante cuidado na construção dos ataques, sem desguarnecer a defesa.

A partida foi sempre extremamente equilibrada, com remates perigosos por parte de ambos os conjuntos mas os guarda-redes ou defesas adversários (corte em cima da linha de Chaguinha, por exemplo) a pararem as investidas.

Apenas uma oportunidade deu em golo na primeira metade, uma defesa do guarda-redes encarnado Bebé para a frente, ressalto em Chaguinha muito bem aproveitado por Edgar Varela, que só teve de encostar. Nota neste golo para o seu autor, um jovem português de apenas 21 anos, que nos dá garantias de qualidade na seleção a médio/longo prazo.

Edgar Varela só tem 21 anos mas tem uma grande margem de progressão Fonte: Futebol Shotokai
Edgar Varela só tem 21 anos mas tem uma grande margem de progressão
Fonte: Futebol Shotokai

Na segunda parte, logo a abrir, Bruno Coelho fixou o resultado em 1-1, com um desvio oportuno à saída do guardião leonino Marcão.

E, até ao fim, não se registaram mais alterações no marcador final, que soube melhor aos leões, garantindo automaticamente o primeiro lugar na fase regular e a tal vantagem de jogar três jogos em casa na final do playoff, que é a melhor de 5 jogos (ou seja, quem ganhar três jogos na final do play-off é o campeão nacional).

Ou seja, não foi um jogo com muitos golos (apenas dois) mas foi uma partida recheada de emoção e onde é de salutar o bom comportamento das claques, principalmente numa semana marcada por “cânticos” muito infelizes de adeptos afetos ao FC Porto durante um jogo de andebol. Não tem muito a ver com o futsal mas é sempre de lamentar e repudiar quando incidentes deste tipo sucedem.

 

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal- Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa epanhola rendida Pau Víctor: «O segundo ano não podia ter começado melhor a nível individual»

O jornal espanhol Sport elogiou Pau Víctor, destacando que o avançado bracarense está a brilhar no segundo ano após sair do Barcelona.

Estreia de sonho para Andreas Samaris: Sub-16 do Benfica goleiam AD Oeiras por 7-2 sob olhar muito especial nas bancadas

Os sub-16 do Benfica golearam a AD Oeiras por sete a dois na estreia de Andreas Samaris como treinador. Pizzi assistiu ao encontro na bancada.

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.