SL Benfica 1-1 Sporting CP: Empate garante leão no topo da tabela

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Há empates que sabem muito bem e este é um deles. Com a igualdade desta tarde no grande derby do desporto português, o Sporting CP garantiu matematicamente o primeiro lugar na fase regular, ao deter 10 pontos de vantagem (66 contra 56 do SL Benfica) quando faltam três jornadas para o fim da fase regular, logo apenas nove pontos por disputar.

Mas vamos falar um pouco sobre aquilo que se passou no decorrer dos 40 minutos da fase regular, algo que vai ajudar o nosso leitor a entender a razão pela qual o jogo terminou com uma divisão de pontos.

Para começar, foi um encontro igual a muitos outros derbies, com as duas formações a mostrar bastante respeito uma pela outra, atacando pela certa e com bastante cuidado na construção dos ataques, sem desguarnecer a defesa.

A partida foi sempre extremamente equilibrada, com remates perigosos por parte de ambos os conjuntos mas os guarda-redes ou defesas adversários (corte em cima da linha de Chaguinha, por exemplo) a pararem as investidas.

Apenas uma oportunidade deu em golo na primeira metade, uma defesa do guarda-redes encarnado Bebé para a frente, ressalto em Chaguinha muito bem aproveitado por Edgar Varela, que só teve de encostar. Nota neste golo para o seu autor, um jovem português de apenas 21 anos, que nos dá garantias de qualidade na seleção a médio/longo prazo.

Edgar Varela só tem 21 anos mas tem uma grande margem de progressão Fonte: Futebol Shotokai
Edgar Varela só tem 21 anos mas tem uma grande margem de progressão
Fonte: Futebol Shotokai

Na segunda parte, logo a abrir, Bruno Coelho fixou o resultado em 1-1, com um desvio oportuno à saída do guardião leonino Marcão.

E, até ao fim, não se registaram mais alterações no marcador final, que soube melhor aos leões, garantindo automaticamente o primeiro lugar na fase regular e a tal vantagem de jogar três jogos em casa na final do playoff, que é a melhor de 5 jogos (ou seja, quem ganhar três jogos na final do play-off é o campeão nacional).

Ou seja, não foi um jogo com muitos golos (apenas dois) mas foi uma partida recheada de emoção e onde é de salutar o bom comportamento das claques, principalmente numa semana marcada por “cânticos” muito infelizes de adeptos afetos ao FC Porto durante um jogo de andebol. Não tem muito a ver com o futsal mas é sempre de lamentar e repudiar quando incidentes deste tipo sucedem.

 

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal- Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr quer Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo toma posição

O Al Nassr está interessado em contratar Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo gostaria de contar com o médio na Arábia Saudita.

Futebol Feminino: Sporting perto de perder peça importante para Inglaterra

O Sporting está perto de vender Daniela Arques neste mercado de transferências. A médio vai assinar com o London City.

Benfica faz proposta de 20 milhões de euros por Souza

O Benfica apresentou uma proposta de 20 milhões de euros por Souza, lateral esquerdo que representa o Tottenham.

Futuro de Giorgi Kochorashvili não passa pelo Sporting e está perto de estar definido

Giorgi Kochorashvili está muito perto do Getafe. O médio georgiano vai deixar o Sporting e regressar a Espanha por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Luca van Assche vence Alexander Blockx e conquista Estoril Open no 1º título da carreira

Luca van Assche venceu a edição 2026 do Estoril Open, depois de derrotar Alexander Blockx por 2-1 durante este domingo.

Negócio fechado: Real Madrid de José Mourinho garante estrela para o ataque por mais de 100 milhões de euros

O Real Madrid garantiu a contratação de Yan Diomande. Avançado a caminho dos merengues por cômputo geral superior aos 100 milhões de euros.

Imprensa ucraniana mete Anatoliy Trubin e Diogo Costa na lista do Chelsea para a baliza

O Chelsea e Xabi Alonso vão avaliar a situação do guarda-redes. Para já, Anatoliy Trubin e Diogo Costa estão na lista do clube.