SL Benfica 2-1 Sporting CP: O Sporting lutou e acreditou mas o Benfica sai mais líder da Luz

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Devo começar por afirmar que assistimos a um excelente dérbi entre os dois gigantes de Lisboa. Bem disputado, técnica e fisicamente. Com um público imenso, de maioria encarnada, a oferecer um excelente contributo para o espectáculo. Não estou feliz… Não o poderia estar depois de uma derrota. Mas por outro lado, um facto é que lutamos até à exaustão e mais uma vez voltamos a não ser bafejados pela sorte do jogo.

Começou dura a partida, bastante disputada mas com o Sporting a apresentar maiores sinais de perigo junto da baliza de Ederson. Foi precisamente numa jogada atacante dos leões que Pizzi, após dominar claramente a bola com o braço, lançou o contra-ataque que viria a terminar com Sálvio a colocar a bola dentro da baliza de Patrício, fazenda dessa forma o 1-0.

O guarda-redes só viria a realizar mais uma defesa, a remate de Jimenez após um corte disparatado de Bryan Ruiz. Até ao fim da primeira parte, os leões lançaram-se numa busca pela igualdade, mas o resultado iria permanecer inalterado até ao termino da mesma.

A segunda metade recomeçou novamente com grande dinâmica… JJ tirou Bruno Cesar e colocou Campbell em campo, que na primeira vez que tocou na bola, assistiu o holandês Bas Dost que com um potente remate atirou ao poste da baliza dos encarnados…
Na resposta, o Benfica chegou ao 2-0, através de Jimenez e da defesa passiva do Sporting.

Tudo muito mais complicado aos 47’ minutos de jogo, o Sporting tinha então de correr atrás de um prejuízo de dois golos. E foi o que a turma de Alvalade fez… Tomou as rédeas do jogo e procurou insistentemente reentrar no jogo. Dos 60 aos 70 minutos o Sporting realizou um festival de golos falhados e de defesas de Ederson… Bas Dost e William foram os autores das oportunidades. E o holandês facturou mesmo, novamente assistido por Campbell, num golpe de cabeça à ponta-de-lança…

Campbell voltou a ter a oportunidade para fazer empate nos pés, mas não foi hábil o suficiente. Dos 75 minutos ou 94, não houve praticamente jogo, o SL Benfica usou a estratégia que tanto criticou precisamente há uma semana…

No fim levou os três pontos, embora e claramente, o empate fosse o resultado mais justo. O Sporting encontra-se assim a cinco pontos da liderança e a um do segundo lugar do campeonato.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.