SL Benfica 2-1 Sporting CP: O Sporting lutou e acreditou mas o Benfica sai mais líder da Luz

sporting cp cabeçalho 1

Devo começar por afirmar que assistimos a um excelente dérbi entre os dois gigantes de Lisboa. Bem disputado, técnica e fisicamente. Com um público imenso, de maioria encarnada, a oferecer um excelente contributo para o espectáculo. Não estou feliz… Não o poderia estar depois de uma derrota. Mas por outro lado, um facto é que lutamos até à exaustão e mais uma vez voltamos a não ser bafejados pela sorte do jogo.

Começou dura a partida, bastante disputada mas com o Sporting a apresentar maiores sinais de perigo junto da baliza de Ederson. Foi precisamente numa jogada atacante dos leões que Pizzi, após dominar claramente a bola com o braço, lançou o contra-ataque que viria a terminar com Sálvio a colocar a bola dentro da baliza de Patrício, fazenda dessa forma o 1-0.

O guarda-redes só viria a realizar mais uma defesa, a remate de Jimenez após um corte disparatado de Bryan Ruiz. Até ao fim da primeira parte, os leões lançaram-se numa busca pela igualdade, mas o resultado iria permanecer inalterado até ao termino da mesma.

A segunda metade recomeçou novamente com grande dinâmica… JJ tirou Bruno Cesar e colocou Campbell em campo, que na primeira vez que tocou na bola, assistiu o holandês Bas Dost que com um potente remate atirou ao poste da baliza dos encarnados…
Na resposta, o Benfica chegou ao 2-0, através de Jimenez e da defesa passiva do Sporting.

Tudo muito mais complicado aos 47’ minutos de jogo, o Sporting tinha então de correr atrás de um prejuízo de dois golos. E foi o que a turma de Alvalade fez… Tomou as rédeas do jogo e procurou insistentemente reentrar no jogo. Dos 60 aos 70 minutos o Sporting realizou um festival de golos falhados e de defesas de Ederson… Bas Dost e William foram os autores das oportunidades. E o holandês facturou mesmo, novamente assistido por Campbell, num golpe de cabeça à ponta-de-lança…

Campbell voltou a ter a oportunidade para fazer empate nos pés, mas não foi hábil o suficiente. Dos 75 minutos ou 94, não houve praticamente jogo, o SL Benfica usou a estratégia que tanto criticou precisamente há uma semana…

No fim levou os três pontos, embora e claramente, o empate fosse o resultado mais justo. O Sporting encontra-se assim a cinco pontos da liderança e a um do segundo lugar do campeonato.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.