📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 29 – 29 Sporting CP: Ninguém quis ganhar…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum sábado especial na Luz, com dois derbys durante o dia, o SL Benfica recebia o Sporting CP depois da derrota no Dragão Caixa. Já durante a tarde as equipas de futsal de ambos os clubes não tinham além de um empate. O Sporting CP não queria deixar o FC Porto fugir (venceu a Águas Santas durante a tarde) e o SL Benfica não pretendia que o Sporting ganhasse mais vantagem na luta pelo segundo lugar.

O Pavilhão Nº2 da Luz apresentava as bancadas bem compostas e estava tudo pronto para uma grande festa de Andebol. E foi a equipa visitante a abrir a contagem no primeiro ataque da partida. Logo aos seis minutos a equipa da casa ganhou a primeira vantagem no marcador (5-3), que só foi anulada aos 12 minutos, quando os “leões” passaram para a frente do marcador (6-7). Pode-se dizer que esta primeira parte ficou marcada pela constante alternância na liderança do marcador, tendo, apesar disso, o SL Benfica estado na frente do marcador a maioria do tempo, indo até para o intervalo a vencer 14-12.

Os pupilos de Hugo Canela só podiam obter um resultado neste jogo se não queriam ver o FC Porto a fugir (ainda mais) na liderança do Andebol 1. Sendo assim, a equipa voltou mais determinada na segunda parte, reduzindo a vantagem no marcador nos minutos inicias, mas o SL Benfica foi conseguindo manter-se no comando do jogo.

Hugo Figueira puxou pelos adeptos e esteve muito perto de fazer a defesa decisiva, mas não foi suficiente para segurar a vantagem e garantir uma vitória merecida para os da casa Fonte: SL Benfica
Hugo Figueira puxou pelos adeptos, mas não foi suficiente para segurar a vantagem e garantir uma vitória merecida para os da casa
Fonte: SL Benfica

A vantagem da equipa da casa foi apenas anulada a meio da segunda parte (23-23). A partir desta altura sucederam-se empates, tendo o Sporting assumido a vantagem do marcador apenas a 10 minutos do final do marcador, com golo do ex-benfiquista Claudio Pedroso. Este jogo era também uma questão de orgulhos para o Benfica, que não havia conseguido ganhar aos seus maiores rivais este ano. Nos últimos dez minutos o resultado esteve sempre em aberto. A trinta segundos do final da partida Belone Moreira colocou a equipa de Mariano Ortega em vantagem, mas ainda houve tempo para Igor Zabic igualar a partida para os forasteiros.

Resultado final: 29-29. Frankis Karol foi o melhor marcador da partida, com 7 golos. Com este resultado o FC Porto ganha ainda mais vantagem na luta pelo campeonato.

Foto de capa: SL Benfica

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.