SL Benfica 29 – 29 Sporting CP: Ninguém quis ganhar…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum sábado especial na Luz, com dois derbys durante o dia, o SL Benfica recebia o Sporting CP depois da derrota no Dragão Caixa. Já durante a tarde as equipas de futsal de ambos os clubes não tinham além de um empate. O Sporting CP não queria deixar o FC Porto fugir (venceu a Águas Santas durante a tarde) e o SL Benfica não pretendia que o Sporting ganhasse mais vantagem na luta pelo segundo lugar.

O Pavilhão Nº2 da Luz apresentava as bancadas bem compostas e estava tudo pronto para uma grande festa de Andebol. E foi a equipa visitante a abrir a contagem no primeiro ataque da partida. Logo aos seis minutos a equipa da casa ganhou a primeira vantagem no marcador (5-3), que só foi anulada aos 12 minutos, quando os “leões” passaram para a frente do marcador (6-7). Pode-se dizer que esta primeira parte ficou marcada pela constante alternância na liderança do marcador, tendo, apesar disso, o SL Benfica estado na frente do marcador a maioria do tempo, indo até para o intervalo a vencer 14-12.

Os pupilos de Hugo Canela só podiam obter um resultado neste jogo se não queriam ver o FC Porto a fugir (ainda mais) na liderança do Andebol 1. Sendo assim, a equipa voltou mais determinada na segunda parte, reduzindo a vantagem no marcador nos minutos inicias, mas o SL Benfica foi conseguindo manter-se no comando do jogo.

Hugo Figueira puxou pelos adeptos e esteve muito perto de fazer a defesa decisiva, mas não foi suficiente para segurar a vantagem e garantir uma vitória merecida para os da casa Fonte: SL Benfica
Hugo Figueira puxou pelos adeptos, mas não foi suficiente para segurar a vantagem e garantir uma vitória merecida para os da casa
Fonte: SL Benfica

A vantagem da equipa da casa foi apenas anulada a meio da segunda parte (23-23). A partir desta altura sucederam-se empates, tendo o Sporting assumido a vantagem do marcador apenas a 10 minutos do final do marcador, com golo do ex-benfiquista Claudio Pedroso. Este jogo era também uma questão de orgulhos para o Benfica, que não havia conseguido ganhar aos seus maiores rivais este ano. Nos últimos dez minutos o resultado esteve sempre em aberto. A trinta segundos do final da partida Belone Moreira colocou a equipa de Mariano Ortega em vantagem, mas ainda houve tempo para Igor Zabic igualar a partida para os forasteiros.

Resultado final: 29-29. Frankis Karol foi o melhor marcador da partida, com 7 golos. Com este resultado o FC Porto ganha ainda mais vantagem na luta pelo campeonato.

Foto de capa: SL Benfica

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.

Toni Martínez marca e Deportivo Alavés empata contra o Osasuna

O Osasuna foi ao País Basco empatar a duas bolas com o Deportivo Alavés, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Tozé fatura, equipa de José Gomes perde e Al Ettifaq e Al Qadisiya empatam a três bolas: Eis os resultados do dia na Liga...

O golo de Tozé e a derrota do Al Fateh de José Gomes foram os grandes destaques das partidas de hoje na Arábia Saudita, que ficaram também pautadas por um empate a três bolas entre Al Ettifaq e Al Qadisiya.

PUB

Mais Artigos Populares

Simone Inzaghi descarta render Gattuso na seleção italiana e explica porquê: «Sinto-me lisonjeado, mas…»

Simone Inzaghi descarta substituir Gattuso na seleção de Itália, revelando que a mudança para a Arábia Saudita foi motivada pelo desgaste mental e não por dinheiro.

Mais além de Viktor Gyokeres: Foi craque no Sporting e brilha no Arsenal

Olivia Smith pertence atualmente ao Arsenal, mas destacou-se ao serviço do Sporting. Pelo meio, passou pelo Liverpool.

PSG perto de levar a melhor sobre o Barcelona por jovem promessa

O PSG está perto de garantir a contratação de Aboubacar Maiga, jogador de apenas 16 anos. O Barcelona também se encontra interessado.