As declarações de Slimani: “Bom filho à casa torna” | Sporting CP

- Advertisement -

Islam Slimani é um nome muito acarinhado em Alvalade. O ponta de lança esteve três épocas serviço do Sporting CP e, nessas três épocas, o avançado esteve em grande nível, o que levou a uma transferência em 2016 para, o então campeão inglês, Leiceister City FC, a troco de 30 milhões de euros. Algo histórico, porque o avançado chegou ao Sporting por 300 mil euros, vindo do CR Belouizdad.

Slimani, até à data de hoje, nunca conseguiu atingir o mesmo desempenho que teve no Sporting. Mesmo tendo passado por vários clubes, como Leicester (clube para o qual foi vendido após ter jogado nos leões), Newcastle United FC, Fenerbahçe SK, AS Monaco e Olympique Lyonnais (clube onde joga atualmente), nunca foi o mesmo Slimani que marcou a diferença na Liga Portuguesa ao serviço do clube leonino.

Após o final do jogo entre o Sporting e o Lyon, o que ficou mais marcado na mente de muitas das pessoas, foi o próprio Slimani, dentro de campo e as suas palavras após o final do jogo. Os leões venceram os franceses por 3-2, um dos golos do Lyon foi da autoria do próprio Islam, que não festejou o golo, devido ao respeito, carinho e amor que tem pelos verdes e brancos. Quando foi à flash interview, o argelino de 33 anos admitiu que gostava de voltar ao Sporting, pois, era a sua “casa”.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Dentro do Sporting é de conhecimento geral que existe o slogan “Zero Ídolos”, muito também devido a alguns episódios de jogadores que marcavam a diferença no clube, mas não saíram a bem. A meu ver, Slimani é um ídolo no Sporting, fazendo com que esta frase “caia por terra” muito por ter sido um dos jogadores que marcou esta década. Nunca conseguiu ganhar o principal troféu pelo clube, a Liga, mas marcou enquanto personalidade.

Slimani não dava apenas o “golo”, mas também dava tudo de si dentro de campo. Podemos dizer que os adeptos acarinharam muito o argelino por esse motivo. O querer mais que os adversários, o disputar cada bola como se fosse a última e, acima de tudo, representava o clube sempre da melhor forma, tanto dentro como fora dele, onde transparecia a sua lealdade e o seu amor pelo Sporting.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fora das contas de Marco Silva: Bruma tem interessados na Turquia

Bruma não entra nos planos de Marco Silva no Benfica e pode regressar por empréstimo à Turquia, onde já representou o Galatasaray.

Balanço de transferências: Eis quem gastou mais e menos dos três grandes neste defeso

Eis o balanço de entradas e saídas dos três grandes portugueses desde o início do mercado de transferências.

AC Milan rejeita proposta do Galatasaray por Rafael Leão: Eis os valores

O AC Milan rejeitou uma proposta de 35 milhões do Galatasaray por Rafael Leão, cujas exigências salariais continuam por satisfazer.

Treinador do Dínamo Minsk destaca jogador do Braga antes do duelo e avisa: «Estamos a meio do campeonato e o ritmo de jogo é...

Aleksandr Shagoyko fez a conferência de antevisão ao Braga x Dínamo Minsk e destacou o reforço Gabriel Silva na equipa bracarense.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador de Moçambique avisa Sporting sobre Geny Catamo: «É o tempo ideal para ele poder sair»

Chiquinho Conde criticou a direção do Sporting por bloquear a transferência de Geny Catamo para o Sunderland, alertando para o seu impacto psicológico.

Real Madrid de José Mourinho fecha contratação de avançado por 125+15 milhões de euros

O Real Madrid fechou a contratação de Yan Diomandé por 125 milhões de euros fixos, valor que poderá ascender aos 140 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

Fabrizio Romano confirma: Sporting fecha contratação de novo extremo

O Sporting garantiu a contratação de Nestory Irankunda ao Watford por 18 milhões de euros, com o extremo a assinar até 2031.