📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As declarações de Slimani: “Bom filho à casa torna” | Sporting CP

- Advertisement -

Islam Slimani é um nome muito acarinhado em Alvalade. O ponta de lança esteve três épocas serviço do Sporting CP e, nessas três épocas, o avançado esteve em grande nível, o que levou a uma transferência em 2016 para, o então campeão inglês, Leiceister City FC, a troco de 30 milhões de euros. Algo histórico, porque o avançado chegou ao Sporting por 300 mil euros, vindo do CR Belouizdad.

Slimani, até à data de hoje, nunca conseguiu atingir o mesmo desempenho que teve no Sporting. Mesmo tendo passado por vários clubes, como Leicester (clube para o qual foi vendido após ter jogado nos leões), Newcastle United FC, Fenerbahçe SK, AS Monaco e Olympique Lyonnais (clube onde joga atualmente), nunca foi o mesmo Slimani que marcou a diferença na Liga Portuguesa ao serviço do clube leonino.

Após o final do jogo entre o Sporting e o Lyon, o que ficou mais marcado na mente de muitas das pessoas, foi o próprio Slimani, dentro de campo e as suas palavras após o final do jogo. Os leões venceram os franceses por 3-2, um dos golos do Lyon foi da autoria do próprio Islam, que não festejou o golo, devido ao respeito, carinho e amor que tem pelos verdes e brancos. Quando foi à flash interview, o argelino de 33 anos admitiu que gostava de voltar ao Sporting, pois, era a sua “casa”.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Dentro do Sporting é de conhecimento geral que existe o slogan “Zero Ídolos”, muito também devido a alguns episódios de jogadores que marcavam a diferença no clube, mas não saíram a bem. A meu ver, Slimani é um ídolo no Sporting, fazendo com que esta frase “caia por terra” muito por ter sido um dos jogadores que marcou esta década. Nunca conseguiu ganhar o principal troféu pelo clube, a Liga, mas marcou enquanto personalidade.

Slimani não dava apenas o “golo”, mas também dava tudo de si dentro de campo. Podemos dizer que os adeptos acarinharam muito o argelino por esse motivo. O querer mais que os adversários, o disputar cada bola como se fosse a última e, acima de tudo, representava o clube sempre da melhor forma, tanto dentro como fora dele, onde transparecia a sua lealdade e o seu amor pelo Sporting.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

Onde ver o FC Porto x Nice referente à 5.ª jornada da Europa League

O FC Porto vai receber, no Estádio do Dragão, os franceses do Nice em jogo da 5ª. jornada da Europa League.

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.