📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As declarações de Slimani: “Bom filho à casa torna” | Sporting CP

- Advertisement -

Islam Slimani é um nome muito acarinhado em Alvalade. O ponta de lança esteve três épocas serviço do Sporting CP e, nessas três épocas, o avançado esteve em grande nível, o que levou a uma transferência em 2016 para, o então campeão inglês, Leiceister City FC, a troco de 30 milhões de euros. Algo histórico, porque o avançado chegou ao Sporting por 300 mil euros, vindo do CR Belouizdad.

Slimani, até à data de hoje, nunca conseguiu atingir o mesmo desempenho que teve no Sporting. Mesmo tendo passado por vários clubes, como Leicester (clube para o qual foi vendido após ter jogado nos leões), Newcastle United FC, Fenerbahçe SK, AS Monaco e Olympique Lyonnais (clube onde joga atualmente), nunca foi o mesmo Slimani que marcou a diferença na Liga Portuguesa ao serviço do clube leonino.

Após o final do jogo entre o Sporting e o Lyon, o que ficou mais marcado na mente de muitas das pessoas, foi o próprio Slimani, dentro de campo e as suas palavras após o final do jogo. Os leões venceram os franceses por 3-2, um dos golos do Lyon foi da autoria do próprio Islam, que não festejou o golo, devido ao respeito, carinho e amor que tem pelos verdes e brancos. Quando foi à flash interview, o argelino de 33 anos admitiu que gostava de voltar ao Sporting, pois, era a sua “casa”.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Dentro do Sporting é de conhecimento geral que existe o slogan “Zero Ídolos”, muito também devido a alguns episódios de jogadores que marcavam a diferença no clube, mas não saíram a bem. A meu ver, Slimani é um ídolo no Sporting, fazendo com que esta frase “caia por terra” muito por ter sido um dos jogadores que marcou esta década. Nunca conseguiu ganhar o principal troféu pelo clube, a Liga, mas marcou enquanto personalidade.

Slimani não dava apenas o “golo”, mas também dava tudo de si dentro de campo. Podemos dizer que os adeptos acarinharam muito o argelino por esse motivo. O querer mais que os adversários, o disputar cada bola como se fosse a última e, acima de tudo, representava o clube sempre da melhor forma, tanto dentro como fora dele, onde transparecia a sua lealdade e o seu amor pelo Sporting.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.