As declarações de Slimani: “Bom filho à casa torna” | Sporting CP

- Advertisement -

Islam Slimani é um nome muito acarinhado em Alvalade. O ponta de lança esteve três épocas serviço do Sporting CP e, nessas três épocas, o avançado esteve em grande nível, o que levou a uma transferência em 2016 para, o então campeão inglês, Leiceister City FC, a troco de 30 milhões de euros. Algo histórico, porque o avançado chegou ao Sporting por 300 mil euros, vindo do CR Belouizdad.

Slimani, até à data de hoje, nunca conseguiu atingir o mesmo desempenho que teve no Sporting. Mesmo tendo passado por vários clubes, como Leicester (clube para o qual foi vendido após ter jogado nos leões), Newcastle United FC, Fenerbahçe SK, AS Monaco e Olympique Lyonnais (clube onde joga atualmente), nunca foi o mesmo Slimani que marcou a diferença na Liga Portuguesa ao serviço do clube leonino.

Após o final do jogo entre o Sporting e o Lyon, o que ficou mais marcado na mente de muitas das pessoas, foi o próprio Slimani, dentro de campo e as suas palavras após o final do jogo. Os leões venceram os franceses por 3-2, um dos golos do Lyon foi da autoria do próprio Islam, que não festejou o golo, devido ao respeito, carinho e amor que tem pelos verdes e brancos. Quando foi à flash interview, o argelino de 33 anos admitiu que gostava de voltar ao Sporting, pois, era a sua “casa”.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Dentro do Sporting é de conhecimento geral que existe o slogan “Zero Ídolos”, muito também devido a alguns episódios de jogadores que marcavam a diferença no clube, mas não saíram a bem. A meu ver, Slimani é um ídolo no Sporting, fazendo com que esta frase “caia por terra” muito por ter sido um dos jogadores que marcou esta década. Nunca conseguiu ganhar o principal troféu pelo clube, a Liga, mas marcou enquanto personalidade.

Slimani não dava apenas o “golo”, mas também dava tudo de si dentro de campo. Podemos dizer que os adeptos acarinharam muito o argelino por esse motivo. O querer mais que os adversários, o disputar cada bola como se fosse a última e, acima de tudo, representava o clube sempre da melhor forma, tanto dentro como fora dele, onde transparecia a sua lealdade e o seu amor pelo Sporting.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.