📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As declarações de Slimani: “Bom filho à casa torna” | Sporting CP

- Advertisement -

Islam Slimani é um nome muito acarinhado em Alvalade. O ponta de lança esteve três épocas serviço do Sporting CP e, nessas três épocas, o avançado esteve em grande nível, o que levou a uma transferência em 2016 para, o então campeão inglês, Leiceister City FC, a troco de 30 milhões de euros. Algo histórico, porque o avançado chegou ao Sporting por 300 mil euros, vindo do CR Belouizdad.

Slimani, até à data de hoje, nunca conseguiu atingir o mesmo desempenho que teve no Sporting. Mesmo tendo passado por vários clubes, como Leicester (clube para o qual foi vendido após ter jogado nos leões), Newcastle United FC, Fenerbahçe SK, AS Monaco e Olympique Lyonnais (clube onde joga atualmente), nunca foi o mesmo Slimani que marcou a diferença na Liga Portuguesa ao serviço do clube leonino.

Após o final do jogo entre o Sporting e o Lyon, o que ficou mais marcado na mente de muitas das pessoas, foi o próprio Slimani, dentro de campo e as suas palavras após o final do jogo. Os leões venceram os franceses por 3-2, um dos golos do Lyon foi da autoria do próprio Islam, que não festejou o golo, devido ao respeito, carinho e amor que tem pelos verdes e brancos. Quando foi à flash interview, o argelino de 33 anos admitiu que gostava de voltar ao Sporting, pois, era a sua “casa”.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Dentro do Sporting é de conhecimento geral que existe o slogan “Zero Ídolos”, muito também devido a alguns episódios de jogadores que marcavam a diferença no clube, mas não saíram a bem. A meu ver, Slimani é um ídolo no Sporting, fazendo com que esta frase “caia por terra” muito por ter sido um dos jogadores que marcou esta década. Nunca conseguiu ganhar o principal troféu pelo clube, a Liga, mas marcou enquanto personalidade.

Slimani não dava apenas o “golo”, mas também dava tudo de si dentro de campo. Podemos dizer que os adeptos acarinharam muito o argelino por esse motivo. O querer mais que os adversários, o disputar cada bola como se fosse a última e, acima de tudo, representava o clube sempre da melhor forma, tanto dentro como fora dele, onde transparecia a sua lealdade e o seu amor pelo Sporting.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.