Slimani já cala os mais céticos?

- Advertisement -

Islam Slimani regressou ao Sporting CP, na janela de transferências de inverno, e também já voltou a fazer o gosto ao pé

A prestação do avançado frente ao FC Arouca, onde o argelino decidiu o jogo ao apontar os dois golos da vitória leonina, mostra que Slimani não perdeu aquilo a que habituou os sportinguistas: fazer abanar as redes adversárias.

Slimani já era um nome recorrente cada vez que se abriam as janelas de transferências. Finalmente, passaram-se dos rumores à verdade e o avançado de 33 anos voltou a casa vindo do Lyon, a custo zero. Nesta segunda aventura pelos leões o argelino já participou em sete jogos, contabilizando três golos e uma assistência.

No regresso a Alvalade, o internacional pela Argélia está a apresentar, por agora, a sua melhor versão. Nos sete jogos em que participou Slimani soma 274 minutos jogados. Fazendo as contas, o avançado apenas precisou, ou precisa, de 91 minutos para fazer os adeptos leoninos vibrar com um golo seu.

Desde os anos da magia de Mário Jardel, único que faturou mais rápido que o argelino, que a turma verde e branca não tinha um ponta de lança que precisasse de tão pouco tempo para chegar ao golo.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Islam Slimani voltou a erguer o leão ao peito e tem se mostrado em boa forma, numa casa que já conhece como a palma da sua mão. O carinho que os adeptos têm pelo avançado não é novidade, não só pelas alegrias que o “matador de dragões” proporcionou no jogo jogado na sua primeira passagem, mas também pela forma como falava do clube e da sua “segunda casa” após partir.

Em cada janela de transferências que se abria, mais recentemente, o nome Islam Slimani vinha à ribalta e era dos principais apontados à frente de ataque da turma verde e branca. Apesar de Rúben Amorim apresentar uma visão irredutível ao afirmar que, mesmo tendo em conta que Slimani já fatura, “não vamos mudar a nossa forma de jogar”, julgo que os adeptos podem ficar descansados, visto que o avançado veio com vontade, e que Paulinho terá um concorrente à altura no ataque dos leões.

O ponta de lança chegou a Portugal para representar os leões em 2013/2014, vindo CR Belouizdad, por 300 mil euros. Foram três temporadas ao serviço do Sporting CP, onde Islam Slimani apontou 57 golos e oito assistências em 111 jogos.

Em 2016/2017 foi transferido para o Leicester City FC, a troco de 31 milhões, onde apontou 13 golos em 46 jogos. Seguiram-se vários empréstimos, nomeadamente ao Newcastle FC, ao Fenerbahçe SK e ao AS Monaco, até que se transferiu definitivamente para o Lyon na temporada passada, a custo zero.

Depois de apontar oito golos em 37 jogos pelos franceses, o avançado finalmente regressou a Alvalade, na última janela de transferências.

 

Artigo com opinião o redator da secção do Sporting CP, João Marques

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

Custou 70 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Chelsea ao Tottenham

Mykhaylo Mudryk vai ter novo clube na Premier League. Extremo será emprestado pelo Chelsea ao Tottenham neste verão.

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «A equipa não acusou o desgaste e fez uma grande primeira parte»

Carlos Vicens reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Marco Silva e o Benfica x Estoril Praia: «A chave estava muitas vezes no Dahl a vir como terceiro homem no corredor esquerdo»

Marco Silva analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Matos: «Aquilo que temos vindo a falar da criação de uma cultura de trabalho e hoje acho que demos um passo em frente...

Vasco Matos analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.