Slimani já cala os mais céticos?

- Advertisement -

Islam Slimani regressou ao Sporting CP, na janela de transferências de inverno, e também já voltou a fazer o gosto ao pé

A prestação do avançado frente ao FC Arouca, onde o argelino decidiu o jogo ao apontar os dois golos da vitória leonina, mostra que Slimani não perdeu aquilo a que habituou os sportinguistas: fazer abanar as redes adversárias.

Slimani já era um nome recorrente cada vez que se abriam as janelas de transferências. Finalmente, passaram-se dos rumores à verdade e o avançado de 33 anos voltou a casa vindo do Lyon, a custo zero. Nesta segunda aventura pelos leões o argelino já participou em sete jogos, contabilizando três golos e uma assistência.

No regresso a Alvalade, o internacional pela Argélia está a apresentar, por agora, a sua melhor versão. Nos sete jogos em que participou Slimani soma 274 minutos jogados. Fazendo as contas, o avançado apenas precisou, ou precisa, de 91 minutos para fazer os adeptos leoninos vibrar com um golo seu.

Desde os anos da magia de Mário Jardel, único que faturou mais rápido que o argelino, que a turma verde e branca não tinha um ponta de lança que precisasse de tão pouco tempo para chegar ao golo.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Islam Slimani voltou a erguer o leão ao peito e tem se mostrado em boa forma, numa casa que já conhece como a palma da sua mão. O carinho que os adeptos têm pelo avançado não é novidade, não só pelas alegrias que o “matador de dragões” proporcionou no jogo jogado na sua primeira passagem, mas também pela forma como falava do clube e da sua “segunda casa” após partir.

Em cada janela de transferências que se abria, mais recentemente, o nome Islam Slimani vinha à ribalta e era dos principais apontados à frente de ataque da turma verde e branca. Apesar de Rúben Amorim apresentar uma visão irredutível ao afirmar que, mesmo tendo em conta que Slimani já fatura, “não vamos mudar a nossa forma de jogar”, julgo que os adeptos podem ficar descansados, visto que o avançado veio com vontade, e que Paulinho terá um concorrente à altura no ataque dos leões.

O ponta de lança chegou a Portugal para representar os leões em 2013/2014, vindo CR Belouizdad, por 300 mil euros. Foram três temporadas ao serviço do Sporting CP, onde Islam Slimani apontou 57 golos e oito assistências em 111 jogos.

Em 2016/2017 foi transferido para o Leicester City FC, a troco de 31 milhões, onde apontou 13 golos em 46 jogos. Seguiram-se vários empréstimos, nomeadamente ao Newcastle FC, ao Fenerbahçe SK e ao AS Monaco, até que se transferiu definitivamente para o Lyon na temporada passada, a custo zero.

Depois de apontar oito golos em 37 jogos pelos franceses, o avançado finalmente regressou a Alvalade, na última janela de transferências.

 

Artigo com opinião o redator da secção do Sporting CP, João Marques

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.