📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Slimani | Não matou e acabou morto

- Advertisement -

Islam Slimani acaba de rescindir contrato com o Sporting CP, que ligava o avançado ao clube de Alvalade até junho de 2023. O argelino já fez as malas e está de regresso a França, para representar o Stade Brestois 29.

A verdade é que Islam Slimani sempre foi um jogador muito acarinhado pelos adeptos sportinguistas e exemplo disso é alcunha que os apoiantes leoninos atribuíram ao avançado. Contudo, o “matador de dragões”, como lhe chamavam, acabou por ser posto de parte.

A questão que se coloca é: o que levou a que Slimani ficasse de fora dos planos de Rúben Amorim? Custa-me a acreditar que tenha sido apenas o desacato com o treinador leonino.

Mas, indo por partes, o regresso, no mercado de janeiro, do avançado de 34 anos não foi o melhor. Julgo que se esperava que o internacional argelino demonstrasse logo resultados e, nas doze partidas que realizou, por outro lado, ficou aquém das expectativas.

O Sporting CP está, neste momento, com uma ideia diferente para a frente de ataque, mas não seria Slimani uma boa opção para ter no plantel? Se demos muitas, mas mesmo muitas, oportunidades a Paulinho, porque é que não se deu também a Slimani?

Sporting Vitória SC
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

O avançado dava outras opções ao nosso jogo e, além disso, suava a camisola lutando por cada lance como se fosse o último. Talvez falte um pouco isso a Paulinho.

Esperava-se que Slimani fizesse milagres e demonstrasse serviço como apresentou na primeira passagem pelo Sporting. Enganaram-se aqueles que pensaram que o avançado ia fazer o mesmo que fez em 2015/2016, mas a idade já não é a mesma, apesar da vontade continuar lá.

A última gota de água deu-se quando, num treino, o argelino desentendeu-se com Rúben Amorim. A partir daí, Islam Slimani deixou de fazer parte das contas do treinador e ficou, claramente, posto de fora.

Posto isto, dá-se agora uma rescisão que não demonstra, em nada, a relação que o avançado tem com o clube. É um fim de ligação muito triste perante aquilo Slimani já deu e fez pelo Sporting. Faltaram mais oportunidades.

Na última passagem pelo Sporting, o avançado argelino apenas realizou 12 partidas, apontando quatro golos e uma assistência.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.