Slimani | Não matou e acabou morto

- Advertisement -

Islam Slimani acaba de rescindir contrato com o Sporting CP, que ligava o avançado ao clube de Alvalade até junho de 2023. O argelino já fez as malas e está de regresso a França, para representar o Stade Brestois 29.

A verdade é que Islam Slimani sempre foi um jogador muito acarinhado pelos adeptos sportinguistas e exemplo disso é alcunha que os apoiantes leoninos atribuíram ao avançado. Contudo, o “matador de dragões”, como lhe chamavam, acabou por ser posto de parte.

A questão que se coloca é: o que levou a que Slimani ficasse de fora dos planos de Rúben Amorim? Custa-me a acreditar que tenha sido apenas o desacato com o treinador leonino.

Mas, indo por partes, o regresso, no mercado de janeiro, do avançado de 34 anos não foi o melhor. Julgo que se esperava que o internacional argelino demonstrasse logo resultados e, nas doze partidas que realizou, por outro lado, ficou aquém das expectativas.

O Sporting CP está, neste momento, com uma ideia diferente para a frente de ataque, mas não seria Slimani uma boa opção para ter no plantel? Se demos muitas, mas mesmo muitas, oportunidades a Paulinho, porque é que não se deu também a Slimani?

Sporting Vitória SC
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

O avançado dava outras opções ao nosso jogo e, além disso, suava a camisola lutando por cada lance como se fosse o último. Talvez falte um pouco isso a Paulinho.

Esperava-se que Slimani fizesse milagres e demonstrasse serviço como apresentou na primeira passagem pelo Sporting. Enganaram-se aqueles que pensaram que o avançado ia fazer o mesmo que fez em 2015/2016, mas a idade já não é a mesma, apesar da vontade continuar lá.

A última gota de água deu-se quando, num treino, o argelino desentendeu-se com Rúben Amorim. A partir daí, Islam Slimani deixou de fazer parte das contas do treinador e ficou, claramente, posto de fora.

Posto isto, dá-se agora uma rescisão que não demonstra, em nada, a relação que o avançado tem com o clube. É um fim de ligação muito triste perante aquilo Slimani já deu e fez pelo Sporting. Faltaram mais oportunidades.

Na última passagem pelo Sporting, o avançado argelino apenas realizou 12 partidas, apontando quatro golos e uma assistência.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa: Adeptos do Chelsea insatisfeitos com a falta de minutos de Jesse Derry no Sporting

O jornal inglês The Sun revela que os minutos reduzidos de Jesse Derry no Sporting levam os adeptos do Chelsea a pedir o término do empréstimo.

Marco Silva e a evolução de Daniel Banjaqui: «Temos de acreditar nele»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

Mário Jorge assume comando técnico do Trofense

O Trofense confirmou Mário Jorge no comando técnico. O treinador brasileiro teve passagens no Flamengo e no Internacional.

Marco Silva: «Não sei o que é que o Porto fez no ano passado. Desculpem a minha ignorância»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva responde a Ruben Amorim: «Nem o João sabe se vai jogar amanhã, quanto mais domingo»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

Alessandro Circati compara a Primeira Liga à Serie A: «As viagens são um pouco diferentes, como ir jogar às ilhas com o fator do...

Alessandro Circati acompanhou Marco Silva na antevisão ao duelo desta quarta-feira entre Benfica e AC Milan, na Europa League.

Benfica vence Lions Genéve e chega aos quartos-de-final da qualificação para a Champions League de Basquetebol

O Benfica venceu o Lions Genéve por 87-78. Com este resultado as águias chegaram aos quartos de final da qualificação de acesso para a Champions League de Basquetebol.