Slimani | Não matou e acabou morto

- Advertisement -

Islam Slimani acaba de rescindir contrato com o Sporting CP, que ligava o avançado ao clube de Alvalade até junho de 2023. O argelino já fez as malas e está de regresso a França, para representar o Stade Brestois 29.

A verdade é que Islam Slimani sempre foi um jogador muito acarinhado pelos adeptos sportinguistas e exemplo disso é alcunha que os apoiantes leoninos atribuíram ao avançado. Contudo, o “matador de dragões”, como lhe chamavam, acabou por ser posto de parte.

A questão que se coloca é: o que levou a que Slimani ficasse de fora dos planos de Rúben Amorim? Custa-me a acreditar que tenha sido apenas o desacato com o treinador leonino.

Mas, indo por partes, o regresso, no mercado de janeiro, do avançado de 34 anos não foi o melhor. Julgo que se esperava que o internacional argelino demonstrasse logo resultados e, nas doze partidas que realizou, por outro lado, ficou aquém das expectativas.

O Sporting CP está, neste momento, com uma ideia diferente para a frente de ataque, mas não seria Slimani uma boa opção para ter no plantel? Se demos muitas, mas mesmo muitas, oportunidades a Paulinho, porque é que não se deu também a Slimani?

Sporting Vitória SC
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

O avançado dava outras opções ao nosso jogo e, além disso, suava a camisola lutando por cada lance como se fosse o último. Talvez falte um pouco isso a Paulinho.

Esperava-se que Slimani fizesse milagres e demonstrasse serviço como apresentou na primeira passagem pelo Sporting. Enganaram-se aqueles que pensaram que o avançado ia fazer o mesmo que fez em 2015/2016, mas a idade já não é a mesma, apesar da vontade continuar lá.

A última gota de água deu-se quando, num treino, o argelino desentendeu-se com Rúben Amorim. A partir daí, Islam Slimani deixou de fazer parte das contas do treinador e ficou, claramente, posto de fora.

Posto isto, dá-se agora uma rescisão que não demonstra, em nada, a relação que o avançado tem com o clube. É um fim de ligação muito triste perante aquilo Slimani já deu e fez pelo Sporting. Faltaram mais oportunidades.

Na última passagem pelo Sporting, o avançado argelino apenas realizou 12 partidas, apontando quatro golos e uma assistência.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.