Solidariedade e coesão, o leão tem de ser atrevido!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Neste sábado assistiremos a um clássico do futebol português. Sporting CP e FC Porto vão encontrar-se no Estádio do Dragão, num jogo que poderá claramente definir muito nos lugares da frente da competição. Neste artigo debruçar-me-ei sobre de que forma poderá a “turma de Alvalade” encarar a partida, definindo como objectivo, apenas e só, a conquista dos três pontos.

O FC Porto está motivado e joga em casa, está neste momento muito perto do primeiro classificado e, vencendo, deixará o Benfica numa posição em que terá de vencer o seu jogo para recuperar a liderança da tabela. Estou em crer, que à semelhança do jogo que opôs águias e dragões, também no Estádio do Dragão, os azuis e brancos entrarão com grande intensidade e com vontade de resolver o jogo rapidamente.

Como poderá então, a meu ver, o Sporting anular uma previsível entrada forte do adversário? Penso que JJ não poderá permitir que a equipa se coloque demasiado recuada no terreno. Será extremamente importante a primeira fase de pressão dos leões ser eficaz e incisiva. A equipa terá de ser muito coesa e unida, com as linhas próximas e a aproveitar a velocidade e explosão de um previsivelmente ultra motivado Gelson Martins.

Marcar primeiro poderá eventualmente, determinar o vencedor do jogo. Marcando o golo inaugural, o Sporting colocará uma pressão muito maior sobre os jogadores azuis e brancos, e contará eventualmente com muito espaço na costas da defesa portista, que se lançará na busca da vitória!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.