Solidariedade e coesão, o leão tem de ser atrevido!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Neste sábado assistiremos a um clássico do futebol português. Sporting CP e FC Porto vão encontrar-se no Estádio do Dragão, num jogo que poderá claramente definir muito nos lugares da frente da competição. Neste artigo debruçar-me-ei sobre de que forma poderá a “turma de Alvalade” encarar a partida, definindo como objectivo, apenas e só, a conquista dos três pontos.

O FC Porto está motivado e joga em casa, está neste momento muito perto do primeiro classificado e, vencendo, deixará o Benfica numa posição em que terá de vencer o seu jogo para recuperar a liderança da tabela. Estou em crer, que à semelhança do jogo que opôs águias e dragões, também no Estádio do Dragão, os azuis e brancos entrarão com grande intensidade e com vontade de resolver o jogo rapidamente.

Como poderá então, a meu ver, o Sporting anular uma previsível entrada forte do adversário? Penso que JJ não poderá permitir que a equipa se coloque demasiado recuada no terreno. Será extremamente importante a primeira fase de pressão dos leões ser eficaz e incisiva. A equipa terá de ser muito coesa e unida, com as linhas próximas e a aproveitar a velocidade e explosão de um previsivelmente ultra motivado Gelson Martins.

Marcar primeiro poderá eventualmente, determinar o vencedor do jogo. Marcando o golo inaugural, o Sporting colocará uma pressão muito maior sobre os jogadores azuis e brancos, e contará eventualmente com muito espaço na costas da defesa portista, que se lançará na busca da vitória!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão resiste e carimba reviravolta espetacular sobre o Como 1907 para aumentar vantagem na liderança: eis os resultados do dia na Serie A

O Inter Milão venceu o Como 1907 por 4-3 na deslocação ao terreno da equipa sensação. Nerazzurri aumentam vantagem na liderança da Serie A.

Académica empata com líder Amarante (1-1) e falha assalto ao topo da Liga 3

Académica e Amarante empatam (1-1) em Coimbra, com golos de Cuba e Ventura, e visitantes seguram a liderança.

Estugarda goleia Hamburgo com assistência de Tiago Tomás e Friburgo vence Mainz fora de casa: Eis os resultados deste domingo na Bundesliga

Estugarda goleia Hamburgo (4-0) com assistência de Tiago Tomás. Friburgo vence Mainz (0-1) e Colónia bate Werder Bremen (3-1), nos jogos deste domingo da 29.ª jornada da Bundesliga.

Benfica falhou o primeiro penálti da época na Primeira Liga

Vangelis Pavlidis falhou um penálti frente ao Nacional. Esta foi a primeira grande penalidade que o Benfica não concretizou nesta temporada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Autogolo de Xeka: Foi assim que o FC Porto chegou ao 2-0 contra o Estoril Praia

O FC Porto está a vencer o Estoril Praia por 2-0 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões aumentam vantagem após autogolo de Xeka.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não há como negar que o Benfica com o Aursnes é melhor»

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Benfica contra o Nacional da Madeira, em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte, estávamos muito permeáveis»

Tiago Margarido respondeu a uma pergunta do Bola na Rede após a derrota deste domingo do Nacional frente ao Benfica, por 2-0.