Sonhos de menino Sportinguista

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Qualquer criança, em determinado momento da sua vida, tem os seus heróis, idolatra-os e tenta repetir os seus feitos ou, pelo menos, estar junto deles, o que seria já um dos melhores presentes das suas vidas.

Um herói define-se então pelos feitos extraordinários, por lutar em lugares inacessíveis para os comuns “mortais”, fazendo algo que mais ninguém consegue. Eu, como quase todas as crianças que gostam de futebol e do Sporting CP, além dos heróis da BD, tive também o sonho de poder, um dia, ter a chance de pisar o “solo sagrado” do relvado de Alvalade, poder juntar-me aos que ali lutam para defender o símbolo do Leão, ou em última instância poder estar lá a contemplar, ao vivo, e poder simplesmente tocar-lhes ou receber um aceno, qualquer coisa.

Sempre sonhei com isso, nunca concretizei, pelo menos enquanto criança. Ou porque vivia numa aldeia longe do Estádio, ou porque não tinha quem me pudesse acompanhar ao mesmo. Talvez essa impossibilidade tenha ajudado o sonho a crescer ainda mais e me tenha ajudado a tornar-me o defensor e torcedor do Sporting que sou hoje. No entanto, tenho a certeza de que teria sido mais feliz com a concretização do sonho de, pelo menos, pisar aquele relvado e poder contemplar aquela arena, onde tantos leões lutaram e lutam por tão altos valores.

Costuma-se dizer que os pais refletem nos seus filhos os desejos que não conseguiram concretizar, e talvez por isso me sinta tão feliz com a possibilidade de poder ver o meu filho entrar naquele relvado dando a mão a um dos seus/meus heróis.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga muito perto de fechar jogador do Santa Clara: eis os detalhes

Gabriel Silva vai deixar o Santa Clara para reforçar o Braga. O brasileiro vai assinar um contrato de cinco temporadas com os minhotos.

Sassuolo pensa em ex-jogador do Sporting e em antigo treinador do Marítimo para assumir o comando técnico

O Sassuolo está em busca de um novo treinador após despedir Fabio Grosso. Alberto Aquilani e Julio Velázquez são hipóteses.

Florentino Pérez volta a atacar Enrique Riquelme: «Mas já não tinham treinador contratado ? Honestamente, estes tipos são capazes de tudo»

Florentino Pérez ataca Enrique Riquelme durante o encerramento da sua campanha eleitoral. O presidente do Real Madrid promete vitórias.

Como 1907 mostra interesse em avançado do Real Madrid

O Como 1907 está interessado em Gonzalo García. Jovem avançado do Real Madrid tem contrato válido por mais quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas aborda o tema José Mourinho e atira: «É mensagem que o Benfica passa de ‘não sei bem se queremos que o...

João Diogo Manteigas critica Rui Costa pela demora na renovação de José Mourinho. O antigo candidato considera o atual projeto um desastre.

Kylian Mbappé rendido a internacional português: «Jogador extraordinário»

Kylian Mbappé enalteceu Bernardo Silva. Avançado do Real Madrid e o médio português jogaram juntos no AS Monaco.

Fulham procura sucessor de Marco Silva e já levou nega de campeão da Premier League

Arne Slot não está interessado em treinar o Fulham. Emblema londrino continua à procura de um sucessor de Marco Silva.