📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonhos de menino Sportinguista

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Qualquer criança, em determinado momento da sua vida, tem os seus heróis, idolatra-os e tenta repetir os seus feitos ou, pelo menos, estar junto deles, o que seria já um dos melhores presentes das suas vidas.

Um herói define-se então pelos feitos extraordinários, por lutar em lugares inacessíveis para os comuns “mortais”, fazendo algo que mais ninguém consegue. Eu, como quase todas as crianças que gostam de futebol e do Sporting CP, além dos heróis da BD, tive também o sonho de poder, um dia, ter a chance de pisar o “solo sagrado” do relvado de Alvalade, poder juntar-me aos que ali lutam para defender o símbolo do Leão, ou em última instância poder estar lá a contemplar, ao vivo, e poder simplesmente tocar-lhes ou receber um aceno, qualquer coisa.

Sempre sonhei com isso, nunca concretizei, pelo menos enquanto criança. Ou porque vivia numa aldeia longe do Estádio, ou porque não tinha quem me pudesse acompanhar ao mesmo. Talvez essa impossibilidade tenha ajudado o sonho a crescer ainda mais e me tenha ajudado a tornar-me o defensor e torcedor do Sporting que sou hoje. No entanto, tenho a certeza de que teria sido mais feliz com a concretização do sonho de, pelo menos, pisar aquele relvado e poder contemplar aquela arena, onde tantos leões lutaram e lutam por tão altos valores.

Costuma-se dizer que os pais refletem nos seus filhos os desejos que não conseguiram concretizar, e talvez por isso me sinta tão feliz com a possibilidade de poder ver o meu filho entrar naquele relvado dando a mão a um dos seus/meus heróis.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Daniel Alves compra São João de Ver da Liga 3

Daniel Alves é o novo proprietário do São João de Ver. O antigo internacional brasileiro passa a ser dono da equipa da Liga 3.

Kevin Jansson confirmado como reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a contratação de Kevin Jansson. O médio sueco de 25 anos estava ao serviço do Norrkoping.

Manchester City empata contra o Sunderland e fica mais longe do Arsenal

O Manchester City não foi além de um empate a zero contra o Sunderland, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Arouca confirma contratação do lateral neerlandês Bas Kuipers

Bas Kuipers é reforço confirmado do Arouca. O lateral-esquerdo neerlandês foi emprestado pelo Twente até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga 2: há equipa que se vai mexer em janeiro e está de olho no mercado português

A Cultural Leonesa quer procurar reforços em janeiro para melhorar o seu plantel. A equipa está atenta ao mercado português.

Swansea de Vítor Matos bate WBA e soma segunda vitória consecutiva no Championship

O Swansea derrotou o West Bromwich Albion por 1-0, na jornada 25 do Championship. Jay Fulton fez o golo da equipa de Vítor Matos.

Atlético Madrid fez abordagem por internacional português: mudança pode fazer-se em janeiro

O Atlético Madrid está interessado em Nuno Tavares. O internacional português pertence aos quadros da Lazio, equipa da Serie A.