📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonhos de menino Sportinguista

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Qualquer criança, em determinado momento da sua vida, tem os seus heróis, idolatra-os e tenta repetir os seus feitos ou, pelo menos, estar junto deles, o que seria já um dos melhores presentes das suas vidas.

Um herói define-se então pelos feitos extraordinários, por lutar em lugares inacessíveis para os comuns “mortais”, fazendo algo que mais ninguém consegue. Eu, como quase todas as crianças que gostam de futebol e do Sporting CP, além dos heróis da BD, tive também o sonho de poder, um dia, ter a chance de pisar o “solo sagrado” do relvado de Alvalade, poder juntar-me aos que ali lutam para defender o símbolo do Leão, ou em última instância poder estar lá a contemplar, ao vivo, e poder simplesmente tocar-lhes ou receber um aceno, qualquer coisa.

Sempre sonhei com isso, nunca concretizei, pelo menos enquanto criança. Ou porque vivia numa aldeia longe do Estádio, ou porque não tinha quem me pudesse acompanhar ao mesmo. Talvez essa impossibilidade tenha ajudado o sonho a crescer ainda mais e me tenha ajudado a tornar-me o defensor e torcedor do Sporting que sou hoje. No entanto, tenho a certeza de que teria sido mais feliz com a concretização do sonho de, pelo menos, pisar aquele relvado e poder contemplar aquela arena, onde tantos leões lutaram e lutam por tão altos valores.

Costuma-se dizer que os pais refletem nos seus filhos os desejos que não conseguiram concretizar, e talvez por isso me sinta tão feliz com a possibilidade de poder ver o meu filho entrar naquele relvado dando a mão a um dos seus/meus heróis.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista analisa dinâmica do ataque do Benfica em resposta ao Bola na Rede: «Conforme os desafios do jogo temos de jogar com os...

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Se o Benfica x Twente fosse realizado no Seixal, 1 pessoa não poderia entrar: Champions League Feminina no Estádio da Luz atingiu mínimos históricos

O Benfica recebeu o Twente no Estádio da Luz. Nas bancadas do estádio estiveram 2.645 espectadores, um número abaixo do esperado.

Ivan Baptista com misto de sensações após empate do Benfica: «Não era o resultado que queríamos»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Jogo da Champions League Feminina jogou-se no Estádio da Luz.

Eis as 4 destaques do empate entre o Benfica e o Twente na Champions League Feminina.

O Benfica empatou com o Twente na Champions League Feminina. Eis as quatro principais destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham United rejeita proposta de 56 milhões de euros por craque

O West Ham United rejeitou uma oferta de 56 milhões de euros por Lucas Paquetá, médio brasileiro do plantel principal.

UEFA apresenta logótipo do Euro 2028

A UEFA apresentou esta quarta-feira o logótipo do Euro 2028, competição que vai ser realizada na Irlanda e no Reino Unido.

Noite de golaços: Lynn Groenewegen empata Benfica x Twente com grande remate

Lynn Groenewegen gelou as bancadas e empatou a partida da Champions League Feminina. O Benfica recebe o Twente no Estádio da Luz.