📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sp. Espinho 0-5 Sporting: Leões confirmam tradição

- Advertisement -

porta

A deslocação do Sporting a Santa Maria da Feira foi sinónimo de estreias no onze leonino. Boeck e Miguel Lopes fizeram parte da equipa  inicial pela primeira vez esta época neste jogo frente ao Sporting Clube de Espinho. Rosell também voltou a jogar de início, algo que já não acontecia desde a recepção ao Arouca, ainda em Agosto.

Com a rotação de jogadores levada a cabo por Marco Silva, notou-se durante os primeiros quarenta e cinco minutos alguma falta de voz de comando a meio campo, mais concretamente de Adrien.  André Martins acabou por perder mais uma oportunidade para se mostrar, nunca conseguindo sobressair no meio campo leonino, ao contrário de Diego Capel e Carlos Mané que colocaram sempre em sentido os laterais do Espinho.

Foram mesmo os extremos do Sporting  os verdadeiros agitadores do jogo durante a primeira parte, Mané fez a cabeça em água ao lateral esquerdo do Espinho, enquanto que Diego Capel foi mais expedito do que em partidas anteriores, aproveitando o espaço concedido no seu flanco.

Foi mesmo após um cruzamento do espanhol que o Sporting marcou o golo solitário da primeira parte, João Mário sozinho na marca de penalti só teve que encostar para a baliza de Stéphane.

No segundo tempo, e após um susto inicial para Marcelo Boeck, a equipa de Marco Silva conseguiu ultrapassar as barreiras defensivas montadas pelo Espinho e acabou por conseguir uma mão cheia de golos. O Sporting continuou a aproveitar as alas para criar a maioria das suas jogadas de perigo, voltando a ter em Capel e Mané os principais dinamizadores. Montero  acabou igualmente por se evidenciar nesta segunda parte, não só pelos dois golos que marcou mas também pelo seu envolvimento nas jogadas dos leões.

Os últimos vinte minutos foram de sufoco completo e jogados quase exclusivamente no meio campo dos tigres de Espinho, a equipa que milita no Campeonato Nacional de Séniores acabou por acusar o esforço realizado no primeiro tempo e acabou a partida com jogadores em clara inferioridade física.

Com esta exibição convincente e consequente resultado  “gordo”, Marco Silva acaba por dar minutos a alguns jogadores e ganhar claramente a aposta. Rosell teve uma exibição calma onde se destacou a capacidade de passe, Tanaka estreou-se a marcar com a camisola dos leões, mas André Martins foi novamente um jogador apagado e incapaz de mostrar as qualidades que apresentou na pré-época.

A Figura

O tridente ofensivo do Sporting – Capel, Mané e Montero foram jogadores intratáveis nesta partida. Os extremos conseguiram criar desequilibrios constantes nas alas e Montero voltou a ser o matador que os Sportinguistas conheceram na última temporada.

O Fora-de-Jogo

André Martins – O médio leonino voltou a ficar aquém do esperado, não conseguindo estar ao nível de João Mário e não fazendo esquecer Adrien. Acaba por não confirmar o potencial que lhe é reconhecido.

Foto de capa: FPF

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto entre os clubes interessados por jovem que atua no Brasil

O FC Porto é um dos clubes atentos a Gustavo Zabarelli. Barcelona mostra forte interesse no jovem do São Paulo.

Geny Catamo após qualificação de Moçambique na CAN 2025: «Vamos continuar a fazer história»

Geny Catamo deixou mensagem nas redes sociais. Moçambique está qualificado para os oitavos de final da CAN 2025.

Benfica: Já é conhecida a lesão de João Veloso

João Veloso sofreu uma luxação anterior do ombro direito. Médio de 20 anos lesionou-se durante o Académico de Viseu x Benfica B.

Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

O plano estratégico do AVS SAD para tentar condicionar o FC Porto no Estádio do Dragão

O AVS SAD apresentou um plano estratégico estruturado no Estádio do Dragão, mas o início da segunda parte comprometeu os planos de João Henriques.

Manchester City muito perto de fechar alvo de Ruben Amorim: eis a situação

O Manchester City está a fechar a contratação de Antoine Semenyo. Avançado do Bournemouth tem estado em destaque na Premier League.

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.