📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 1-0 Académica: Leão mole em Briosa dura, tanto bate até que fura

- Advertisement -

escolhi

Com este provérbio português se explica a tarde de hoje em Alvalade. Jogo de um só sentido – a equipa de Paulo Sérgio não teve uma única oportunidade de golo! -, marcado pela paciência leonina que acabou por gerar frutos. Nunca com muito encanto, o Sporting teve o mérito de não conceder à equipa visitante qualquer chance de contra-atacar. Assim, o jogo tornou-se menos espectacular mas também menos arriscado para a baliza de Rui Patrício. E o resto foi repetição e insistência e repetição e insistência.

Com o onze esperado, a equipa de Marco Silva começou de forma dominadora, com ritmo e com intensidade que quase valeram um golo cedo. Carrillo cruzou muito bem mas Montero pecou na finalização, de cabeça, atirando a bola para cima. A partir dos 15′ o ritmo começou a descer e, perante uma Académica muito fechada e agressiva, o Sporting não soube encontrar o caminho para o golo. Muita insistência nos corredores laterais – sempre à espera que Nani e Carrillo desequilibrassem -, muitos remates de longe (alguns perigosos) e pouca diversidade foi o que se viu na primeira parte. A equipa de Coimbra mostrou a sua estratégia desde cedo, perdendo tempo em cada reposição praticamente desde o primeiro minuto.

No segundo tempo o encontro não mudou muito. Com um Nani abaixo do que já mostrou e um Montero menos em jogo do que o habitual, o Sporting sentia dificuldades em romper com as linhas adversárias. Adrien esteve perto de um golaço, Jefferson e Nani quase marcaram de livre, mas só quando Marco Silva colocou Tanaka e Mané nos lugares de Adrien e Carrillo é que a equipa conseguiu chegar ao golo. William Carvalho, possivelmente o melhor em campo, desbloqueou o adversário com um excelente cruzamento para Tanaka que rematou e proporcionou a recarga a João Mário, autor do único golo da partida. Depois, Nani desperdiçou ainda uma excelente oportunidade que poderia ter oferecido o golo a William e a Académica nunca foi capaz de sequer criar alguma incerteza no resultado. Tobias Figueiredo, apesar de um ou outro lance menos esclarecido, cumpriu com as expectativas e parece difícil que Ewerton entre na equipa a curto prazo.

A Figura 

William Carvalho – O trinco leonino já dá sinais de regresso à sua melhor forma há já algum tempo e hoje foi um dos principais responsáveis pela seca ofensiva da Académica. Excelente na ocupação dos espaços na transição defensiva, foi quase sempre assertivo no passe e acabou por ser dele o lance que origina o golo da vitória. A equipa e a selecção precisam deste William!

O Fora de Jogo

Paulo Sérgio – A Académica, mais do que os (muito) maus resultados que tem apresentado, parece não ter qualquer ideia de jogo assente e que permita à equipa solucionar colectivamente os problemas do jogo. Para além disso, a atitude negativa demonstrada não abona em nada a favor do treinador português… que outrora esteve no Sporting.

Foto de Capa: FPF

 

João Almeida Rosa
João Almeida Rosa
Adepto das palavras e apreciador de bom Futebol, o João deixou os relvados, sintéticos e pelados do país com uma certeza: o futebol joga-se com os pés mas ganham os mais inteligentes.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo médio do Atlético Madrid critica atitude de Vinícius Júnior no Real Madrid x Barcelona: «Inaceitável e egocêntrica»

Gabi analisou a reação de Vinícius Júnior à substituição feita por Xabi Alonso durante a segunda parte do clássico entre Real Madrid e Barcelona.

Uma noite cheia de emoção na NHL

Nesta passada terça-feira, a NHL regressou ao seu anual...

Emerson Palmieri recorda expulsão frente ao Sporting: «Interpretei mal a situação»

Emerson Palmieri lamentou a expulsão no Sporting x Marselha. O encontro da Champions League terminou com a vitória dos leões por 2-1.

Boavista desiste da I Divisão da AF Porto após falta de comparência a 5 jogos

O Boavista decidiu desistir da Primeira Divisão da AF Porto, depois de somar cinco faltas de comparência ao longo da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Renan Lodi oferecido ao Benfica para reforçar o lado esquerdo da defesa a custo zero

Renan Lodi foi colocado na rota do Benfica. Defesa lateral está sem clube e foi oferecido ao emblema encarnado.

Sporting detalha todas as transferências de 2025: da venda de Viktor Gyokeres à possível contratação mais cara da história

O Sporting revelou os detalhes das transferências dos dois mercados de 2025. Luis Suárez pode tornar-se a contratação mais cara dos leões.

Rui Miguel revela jogador mais difícil que enfrentou no futebol nacional: «Podia dizer-te o Aimar, Hulk ou James Rodríguez, mas…»

Em entrevista ao Bola na Rede, Rui Miguel fez um balanço da sua carreira profissional, abordando o percurso no futebol nacional e internacional.