Sporting 1-0 Estoril: Longe da perfeição, mas com estofo de campeão

sporting cabeçalho generíco

Longe da perfeição, bem longe alias, mas com estofo de campeão; é assim que caracterizo a exibição de hoje do Sporting frente ao Estoril. A vitória, pela margem mínima, significa que o Sporting está agora com 5 pontos de vantagem relativamente ao Futebol Clube do Porto e manteve os 8 para o eterno rival da 2.ª circular, sendo que ambas são à condição.

Era apenas a terceira vez na última década que o Sporting Clube de Portugal entrava em campo para defender uma liderança isolada e isso fez-se sentir nos pupilos de Jorge Jesus. Numa primeira parte onde até foi a equipa do Estoril que dispôs das melhores oportunidades, o Sporting parecia acreditar que, mais tarde ou mais cedo, o golo acabaria por aparecer. Contudo, e apesar de algumas boas chances, nomeadamente por Teo Gutiérrez, o resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao regresso aos balneários.

12182421_10153103606921555_4013408926576246603_o
William Carvalho, na imagem, foi chamado à atenção por Jorge Jesus durante todo o encontro.
Fonte:  Sporting Clube de Portugal

Ao intervalo Jorge Jesus, que esteve todo o encontro bastante insatisfeito com a prestação da equipa e especificamente com, imagine-se, William Carvalho, deve ter dito das boas aos jogadores uma vez que a equipa entrou com uma atitude completamente diferente no segundo tempo. Como consequência, e num lance em que Teo sai de posição irregular, o colombiano ganha uma grande penalidade, bem assinalada, e o próprio tratou de a converter. No que a este lance diz respeito, questionado pelo Bola na Rede, o treinador do Estoril preferiu desvalorizar o lance. De resto, o Sporting ainda teve de sofrer um pouco para garantir os três pontos, realço o perigoso remate de Bruno César com a bola a passar perto da barra de Rui Patrício.

No entanto, o jogo terminou com a vitória dos verde-e-brancos que continuam isolados na liderança da liga NOS.

Termino este artigo da mesma maneira que o iniciei, há dias assim, e nestes dias, o mais importante é mesmo conseguir os três pontos e foi isso que a equipa de Jorge Jesus fez.

 

A Figura

Adeptos Leoninos – 40 mil adeptos responderam hoje à chamada de Jorge Jesus e apoiaram a equipa do início ao fim do jogo; houve ainda tempo para o famoso tema de Enrique Iglesias, Bailando.

 

O Fora-de-jogo

William Carvalho – Por mais estranho que possa parecer, o internacional português não esteve nada bem no jogo de hoje. William está ainda em processo de recuperação e bem longe daquilo que Jorge Jesus pretende dele

Fonte da foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1 rejeita apelo do PSG para adiar 1ª jornada do campeonato devido ao Mundial de Clubes 2025

A Ligue 1 não aceitou o pedido do PSG para adiar a primeira jornada da prova. Parisienses preocupados com calendário após Mundial de Clubes 2025.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante contratação de central

O Al Nassr garantiu a contratação de Nader Al Sharari. O jogador saudita representava o Al Shabab.

Enzo Maresca critica organização do Mundial de Clubes após jogo com o Benfica: «Talvez este não seja o melhor lugar para disputar a competição»

Enzo Maresca deixou críticas a organização do Mundial de Clubes 2025. Em causa interrupção do Benfica x Chelsea devido à tempestade.

FC Porto não cumpriu promessas a Stephen Eustáquio e recebeu críticas do Canadá: «Há algum pânico internamente»

Stephen Eustáquio não vai representar o Canadá na Gold Cup. FC Porto impediu ida do médio à seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan oficializa mais saídas e já são 5 os nomes que deixam o clube

O AC Milan continua a despedir-se de emprestados que não continuarão no clube. Tammy Abraham e Luka Jovic de saída.

Ghislain Konan já jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e regressa a Portugal para jogar no Gil Vicente

O Gil Vicente apresentou um novo reforço para o lado esquerdo da defesa. Ghislain Konan foi oficializado pelos gilistas.

Renato Sanches oferecido a equipa italiana para 2025/26

Renato Sanches encontra-se no Benfica por empréstimo do PSG. O médio foi oferecido ao AC Milan, equipa da Serie A.