Sporting CP 1-1 Juventus FC: Frustração é um eufemismo

- Advertisement -

SPORTING DEIXA A DESEJAR, FALHA MUITO NA FINALIZAÇÃO E ACABA ELIMINADO

Desilusão, melancolia e fúria. Assim terminou a época europeia do Sporting, perante um adversário mais matreiro e eficaz e, por isso, mais feliz no final. Foi um ambiente que contrastou em tudo com o período que antecedeu a partida.

Os adeptos do Sporting criaram uma atmosfera escaldante no redor e dentro do estádio, ainda horas antes do jogo. Tamanho apoio refletiu-se nos jogadores, que o sentiram na pele e por isso entraram com uma atitude confiante e batalhadora.

Mas na primeira vez que a Juventus conseguiu penetrar a defesa adversária, ganhou um canto onde alguma desatenção defensiva e uns ressaltos permitiram a Rabiot inaugurar o marcador. O Sporting tinha agora de marcar dois golos só para igualar a eliminatória.

O domínio leonino intensificou-se, com Pote a descair na esquerda, Trincão atuando no centro do ataque e Nuno Santos a avançar muito no flanco esquerdo. Edwards procurava a sua magia e acabou por encontrá-la.

Primeiro, assistiu para um remate de Trincão ao poste e Ugarte foi derrubado por Rabiot na área no mesmo lance. O penálti foi convertido pelo inglês.

Até intervalo, o leão teve mais bola, só que os bianconeri eram mais acutilantes, avançando com facilidade no terreno graças à visão de Rabiot e à velocidade de Chiesa e Di María. O ponta-de-lança, Vlahovic, estava desaparecido.

O início do segundo tempo trouxe um ascendente da Juventus, com Vlahovic a falhar duas ocasiões flagrantes em dois minutos.

Depois, notou-se o nervosismo dos jogadores do Sporting – Nuno Santos, Morita, Diomande e Gonçalo Inácio tiveram lances de hesitação onde não definiram com a sua qualidade habitual. Para além disso, Pote parecia desaparecido em combate.

A vecchia signora fazia o jogo defensivo que queria e só nos últimos minutos do jogo é que o Sporting assustou mesmo.

Numa desatenção da defesa italiana, Esgaio ganhou espaço na área, mas atirou para a bancada. E aos 88’, Edwards trabalhou muito bem, cruzou para Coates que, em posição privilegiada, foi trapalhão e teve um falhanço desesperante.

Nos (escassos) cinco minutos de descontos, os leões, tal como em toda a partida (salvo o penálti e um remate à figura de Szczęsny), não rematou à baliza.

A caminhada europeia terminou assim com as bancadas já despidas, ainda que a equipa leonina tenha sido saudada com uma salva de palmas. Já a Juventus avança para as meias-finais da Liga Europa.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ugarte (Sporting CP): Um autêntico polvo – chegou a fazer dois desarmes em dois segundos e totalizou 12 ações defensivas. Ganhou também um penálti e não comprometeu no passe. Nota ainda para Edwards, que foi o segundo melhor em campo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Dusan Vlahovic (Juventus FC): Na primeira parte mal se viu – quer a atacar quer a servir de apoio – e na segunda deu nas vistas pela incapacidade de marcar em dois momentos distintos. Foi mais do que compreensível a sua substituição aos 71’.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi possível fazer perguntas ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

Juventus FC

BnR: Na primeira parte, Vlahovic esteve muito isolado e afastado da equipa; como tentou contrariar isso para a segunda parte e foi essa ligação ao avançado que faltou para a sua equipa fazer mais golos?

Massimiliano Allegri: O Sporting fez um ótimo jogo, nós também. Houve duas ou três situações onde devíamos ter sido melhores na finalização. O perigo vinha da nossa direita e devíamos ter cruzado melhor e também devíamos ter jogado com as linhas mais juntas. Mas sabíamos que íamos ter dificuldades e foi um ótimo jogo.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador sofre lesão ao serviço do Torino e vai parar por tempo indeterminado

Rafael Obrador sofreu uma lesão ao serviço do Torino. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado pelo Benfica, com opção de compra no final da temporada.

À atenção do Benfica: Lesão de Jude Bellingham pode afastar o jogador dos relvados mais tempo do que o previsto

Afinal, Jude Bellingham pode ficar afastado dos relvados mais tempo. O médio internacional inglês pode falhar cerca de dois meses de competição pelo Real Madrid.

Leonel Pérez reforça o Grémio de Luís Castro

Leonel Pérez é o novo reforço do Grémio. O médio de 21 anos, que se destacou ao serviço do Huracán, assinou contrato com o clube brasileiro até 2029.

Rubén Blanco reforça o Girona até 2026 e é o eleito para render Marc-André ter Stegen

O Girona oficializou a contratação de Rubén Blanco. O guarda-redes espanhol chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Marselha, e assinou vínculo válido até junho de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição aplica chapa 7 no Al Gharafa de Pedro Martins com golos de Roger Fernandes e de Danilo Pereira

O Al Ittihad de Sérgio Conceição não teve contemplações e goleou o Al Gharafa de Pedro Martins por 7-0, na sétima jornada da Champions League Asiática. Roger Fernandes e Danilo Pereira jogaram no encontro.

Michael Carrick antes do West Ham x Manchester United: «Sempre foi um local difícil de visitar»

Michael Carrick fala à imprensa antes do West Ham x Manchester United. Técnico inglês aborda duelo da jornada 26 da Premier League.

Hamburgo quer ficar com Fábio Vieira em definitivo e vai negociar com o Arsenal

O Hamburgo quer manter Fábio Vieira no plantel. O clube da Bundesliga vai negociar a compra do médio português, que está ligado ao Arsenal.