📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 1-1 Juventus FC: Frustração é um eufemismo

- Advertisement -

SPORTING DEIXA A DESEJAR, FALHA MUITO NA FINALIZAÇÃO E ACABA ELIMINADO

Desilusão, melancolia e fúria. Assim terminou a época europeia do Sporting, perante um adversário mais matreiro e eficaz e, por isso, mais feliz no final. Foi um ambiente que contrastou em tudo com o período que antecedeu a partida.

Os adeptos do Sporting criaram uma atmosfera escaldante no redor e dentro do estádio, ainda horas antes do jogo. Tamanho apoio refletiu-se nos jogadores, que o sentiram na pele e por isso entraram com uma atitude confiante e batalhadora.

Mas na primeira vez que a Juventus conseguiu penetrar a defesa adversária, ganhou um canto onde alguma desatenção defensiva e uns ressaltos permitiram a Rabiot inaugurar o marcador. O Sporting tinha agora de marcar dois golos só para igualar a eliminatória.

O domínio leonino intensificou-se, com Pote a descair na esquerda, Trincão atuando no centro do ataque e Nuno Santos a avançar muito no flanco esquerdo. Edwards procurava a sua magia e acabou por encontrá-la.

Primeiro, assistiu para um remate de Trincão ao poste e Ugarte foi derrubado por Rabiot na área no mesmo lance. O penálti foi convertido pelo inglês.

Até intervalo, o leão teve mais bola, só que os bianconeri eram mais acutilantes, avançando com facilidade no terreno graças à visão de Rabiot e à velocidade de Chiesa e Di María. O ponta-de-lança, Vlahovic, estava desaparecido.

O início do segundo tempo trouxe um ascendente da Juventus, com Vlahovic a falhar duas ocasiões flagrantes em dois minutos.

Depois, notou-se o nervosismo dos jogadores do Sporting – Nuno Santos, Morita, Diomande e Gonçalo Inácio tiveram lances de hesitação onde não definiram com a sua qualidade habitual. Para além disso, Pote parecia desaparecido em combate.

A vecchia signora fazia o jogo defensivo que queria e só nos últimos minutos do jogo é que o Sporting assustou mesmo.

Numa desatenção da defesa italiana, Esgaio ganhou espaço na área, mas atirou para a bancada. E aos 88’, Edwards trabalhou muito bem, cruzou para Coates que, em posição privilegiada, foi trapalhão e teve um falhanço desesperante.

Nos (escassos) cinco minutos de descontos, os leões, tal como em toda a partida (salvo o penálti e um remate à figura de Szczęsny), não rematou à baliza.

A caminhada europeia terminou assim com as bancadas já despidas, ainda que a equipa leonina tenha sido saudada com uma salva de palmas. Já a Juventus avança para as meias-finais da Liga Europa.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ugarte (Sporting CP): Um autêntico polvo – chegou a fazer dois desarmes em dois segundos e totalizou 12 ações defensivas. Ganhou também um penálti e não comprometeu no passe. Nota ainda para Edwards, que foi o segundo melhor em campo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Dusan Vlahovic (Juventus FC): Na primeira parte mal se viu – quer a atacar quer a servir de apoio – e na segunda deu nas vistas pela incapacidade de marcar em dois momentos distintos. Foi mais do que compreensível a sua substituição aos 71’.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi possível fazer perguntas ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

Juventus FC

BnR: Na primeira parte, Vlahovic esteve muito isolado e afastado da equipa; como tentou contrariar isso para a segunda parte e foi essa ligação ao avançado que faltou para a sua equipa fazer mais golos?

Massimiliano Allegri: O Sporting fez um ótimo jogo, nós também. Houve duas ou três situações onde devíamos ter sido melhores na finalização. O perigo vinha da nossa direita e devíamos ter cruzado melhor e também devíamos ter jogado com as linhas mais juntas. Mas sabíamos que íamos ter dificuldades e foi um ótimo jogo.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.