Sporting CP 1-1 Juventus FC: Frustração é um eufemismo

- Advertisement -

SPORTING DEIXA A DESEJAR, FALHA MUITO NA FINALIZAÇÃO E ACABA ELIMINADO

Desilusão, melancolia e fúria. Assim terminou a época europeia do Sporting, perante um adversário mais matreiro e eficaz e, por isso, mais feliz no final. Foi um ambiente que contrastou em tudo com o período que antecedeu a partida.

Os adeptos do Sporting criaram uma atmosfera escaldante no redor e dentro do estádio, ainda horas antes do jogo. Tamanho apoio refletiu-se nos jogadores, que o sentiram na pele e por isso entraram com uma atitude confiante e batalhadora.

Mas na primeira vez que a Juventus conseguiu penetrar a defesa adversária, ganhou um canto onde alguma desatenção defensiva e uns ressaltos permitiram a Rabiot inaugurar o marcador. O Sporting tinha agora de marcar dois golos só para igualar a eliminatória.

O domínio leonino intensificou-se, com Pote a descair na esquerda, Trincão atuando no centro do ataque e Nuno Santos a avançar muito no flanco esquerdo. Edwards procurava a sua magia e acabou por encontrá-la.

Primeiro, assistiu para um remate de Trincão ao poste e Ugarte foi derrubado por Rabiot na área no mesmo lance. O penálti foi convertido pelo inglês.

Até intervalo, o leão teve mais bola, só que os bianconeri eram mais acutilantes, avançando com facilidade no terreno graças à visão de Rabiot e à velocidade de Chiesa e Di María. O ponta-de-lança, Vlahovic, estava desaparecido.

O início do segundo tempo trouxe um ascendente da Juventus, com Vlahovic a falhar duas ocasiões flagrantes em dois minutos.

Depois, notou-se o nervosismo dos jogadores do Sporting – Nuno Santos, Morita, Diomande e Gonçalo Inácio tiveram lances de hesitação onde não definiram com a sua qualidade habitual. Para além disso, Pote parecia desaparecido em combate.

A vecchia signora fazia o jogo defensivo que queria e só nos últimos minutos do jogo é que o Sporting assustou mesmo.

Numa desatenção da defesa italiana, Esgaio ganhou espaço na área, mas atirou para a bancada. E aos 88’, Edwards trabalhou muito bem, cruzou para Coates que, em posição privilegiada, foi trapalhão e teve um falhanço desesperante.

Nos (escassos) cinco minutos de descontos, os leões, tal como em toda a partida (salvo o penálti e um remate à figura de Szczęsny), não rematou à baliza.

A caminhada europeia terminou assim com as bancadas já despidas, ainda que a equipa leonina tenha sido saudada com uma salva de palmas. Já a Juventus avança para as meias-finais da Liga Europa.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ugarte (Sporting CP): Um autêntico polvo – chegou a fazer dois desarmes em dois segundos e totalizou 12 ações defensivas. Ganhou também um penálti e não comprometeu no passe. Nota ainda para Edwards, que foi o segundo melhor em campo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Dusan Vlahovic (Juventus FC): Na primeira parte mal se viu – quer a atacar quer a servir de apoio – e na segunda deu nas vistas pela incapacidade de marcar em dois momentos distintos. Foi mais do que compreensível a sua substituição aos 71’.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi possível fazer perguntas ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

Juventus FC

BnR: Na primeira parte, Vlahovic esteve muito isolado e afastado da equipa; como tentou contrariar isso para a segunda parte e foi essa ligação ao avançado que faltou para a sua equipa fazer mais golos?

Massimiliano Allegri: O Sporting fez um ótimo jogo, nós também. Houve duas ou três situações onde devíamos ter sido melhores na finalização. O perigo vinha da nossa direita e devíamos ter cruzado melhor e também devíamos ter jogado com as linhas mais juntas. Mas sabíamos que íamos ter dificuldades e foi um ótimo jogo.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.