Sporting CP 2-1 FC Arouca: Duplo carimbo de Paulinho conduz o leão à terceira final consecutiva

- Advertisement -

Desperdício do Sporting CP resulta em vitória (1-2) sofrida na meia-final da Taça da Liga defronte do FC Arouca.

Ricardo Esgaio, Jeremiah St.Juste e Hidemasa Morita regressaram à titularidade em Leiria e Pedro Gonçalves ocupou a vaga deixada por Francisco Trincão na frente de ataque do Sporting CP. Rúben Amorim delineou, desta forma, a estratégia para o encontro da meia-final da Taça da Liga.

Marcus Edwards abriu o livro em cima do minuto dez: ludibriou quase metade da equipa do FC Arouca e entregou a Nuno Santos; este, sem olhar, cruzou para a área, mas o japonês chegou tarde e Paulinho foi incapaz de aproveitar a oportunidade para inaugurar o marcador.

O camisola 11 dos leões, na asa esquerda, demonstrava toda a sua apetência ofensiva e, volvido um quarto de hora, desferiu um remate que Thiago sacudiu para canto.

O duelo Thiago – Nuno Santos ainda viu mais uma batalha: em cima do descanso, o ala do Sporting CP disparou um míssil na marcação de um livre direto e o guarda-redes soca a bola para canto naquela que pode ser considerada a defesa do encontro. Canto apontado, recuperação de bola para a turma de Armando Evangelista e, numa das poucas investidas de ataque do FC Arouca, Antony, numa espécie de cruzamento-remate, atirou a contar, mas o golo acabou por ser revertido quando Tiago Martins recorreu ao VAR.

Na sequência da decisão, o árbitro marcou falta a favor do Sporting CP e os leões adiantaram-se: Nuno Santos, após atraso de Edwards, viu Coates desmarcar-se na grande área, o capitão dispôs o esférico para o miolo e Paulinho consumou a jogada coletiva.

Esgotaram-se os primeiros 45 minutos, mas a emoção quis permanecer no relvado.

O FC Arouca entrou na segunda metade mais esclarecido e mais conciso nas suas ações e foi com naturalidade que chegou ao empate: Alan Ruiz (58’), do lado direito e num lance a la Ricardo Quaresma, colocou a bola nos pés de Dabbagh que, na cara de Adán, não tremeu. 1-1!

Ricardo Esgaio, mais envolvido na dinâmica atacante dos leões do que nas partidas que tinha realizado até então, tentou a sorte num remate rasteiro e colocado, mas Thiago negou-lhe a reposição da vantagem (63’).

Pedro Porro, recém-entrado, não deu o melhor seguimento ao cruzamento milimétrico de Nuno Santos e ficou a poucos centímetros do segundo tento leonino.

O Sporting CP crescia, outra vez, na partida.

Ao minuto 81, Paulinho mostrou os dentes: Nuno Santos, numa jogada onde o entendimento com Matheus Reis é facilmente visível, chamou o camisola 21 ao primeiro poste e o avançado desviou a bola

de Thiago. 1-2!

Até ao final da partida, David Simão ainda tentou igualar a partida, mas o remate saiu fraco e ao lado da baliza (84’).

Com a vitória, o Sporting CP marca presença na final da prova e enfrentará o vencedor do encontro entre o Académico de Viseu FC e o FC Porto, no sábado, dia 29.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Nuno Santos – Também poderia constar Paulinho na nomeação. Contudo, o extremo do Sporting CP evidenciou-se pela maturidade, pela inteligência e pela qualidade que apresenta no seu futebol, uma vez mais.

O FORA DE JOGO

Matheus Reis Coates Sporting
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Desconcentração defensiva do Sporting CP – Em alguns momentos da partida, o trio de centrais leoninos revelou alguma apreensão e desconforto na abordagem de certos lances. Matheus Reis, na segunda parte, quase oferecia a reviravolta numa bandeja a Dabbagh.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Mota é o novo treinador do SV Waldhof Mannheim

SV Waldhof Mannheim oficializar Rui Mota como treinador principal. O treinador portugues de 47 anos encontrava-se sem clube desde 2025.

Jorge Braz comenta sorteio de Portugal: «Estando ao nosso nível, temos de ganhar os 4 jogos»

Portugal vai enfrentar a Roménia e a Dinamarca na Ronda Principal de Qualificação para o Mundial de Futsal 2028. Jorge Braz já reagiu.

Futsal: Portugal já conhece adversários na Ronda Principal de Qualificação para o Mundial

Portugal ficou inserido no Grupo 7 da Ronda Principal de Qualificação para o Mundial de Futsal 2028. Roménia e Dinamarca são os adversários.

Diogo Leite continua na mira do AC Milan de Ruben Amorim mas tem novo interessado

O AC Milan de Ruben Amorim continua de olho em Diogo Leite. Vasco da Gama mostra também interesse no defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal: Eis a data para o sorteio dos calendários profissionais

Sorteio dos calendários das competições profissionais decorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira. Confirmação dada pela Liga Portugal.

Os New York Knicks voltaram ao trono | NBA

New York Knicks, após 53 anos de "seca", voltaram a conquistar a NBA. Os adeptos da equipa nova-iorquina aguardavam por este momento há mais de cinco décadas

UFC Freedom 250: Rocky VI

Este "UFC Freedom" não foi apenas uma noite de lutas, mas um marco comercial e cultural sob a nova era da Paramount+.