📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-1 FC Arouca: Duplo carimbo de Paulinho conduz o leão à terceira final consecutiva

- Advertisement -

Desperdício do Sporting CP resulta em vitória (1-2) sofrida na meia-final da Taça da Liga defronte do FC Arouca.

Ricardo Esgaio, Jeremiah St.Juste e Hidemasa Morita regressaram à titularidade em Leiria e Pedro Gonçalves ocupou a vaga deixada por Francisco Trincão na frente de ataque do Sporting CP. Rúben Amorim delineou, desta forma, a estratégia para o encontro da meia-final da Taça da Liga.

Marcus Edwards abriu o livro em cima do minuto dez: ludibriou quase metade da equipa do FC Arouca e entregou a Nuno Santos; este, sem olhar, cruzou para a área, mas o japonês chegou tarde e Paulinho foi incapaz de aproveitar a oportunidade para inaugurar o marcador.

O camisola 11 dos leões, na asa esquerda, demonstrava toda a sua apetência ofensiva e, volvido um quarto de hora, desferiu um remate que Thiago sacudiu para canto.

O duelo Thiago – Nuno Santos ainda viu mais uma batalha: em cima do descanso, o ala do Sporting CP disparou um míssil na marcação de um livre direto e o guarda-redes soca a bola para canto naquela que pode ser considerada a defesa do encontro. Canto apontado, recuperação de bola para a turma de Armando Evangelista e, numa das poucas investidas de ataque do FC Arouca, Antony, numa espécie de cruzamento-remate, atirou a contar, mas o golo acabou por ser revertido quando Tiago Martins recorreu ao VAR.

Na sequência da decisão, o árbitro marcou falta a favor do Sporting CP e os leões adiantaram-se: Nuno Santos, após atraso de Edwards, viu Coates desmarcar-se na grande área, o capitão dispôs o esférico para o miolo e Paulinho consumou a jogada coletiva.

Esgotaram-se os primeiros 45 minutos, mas a emoção quis permanecer no relvado.

O FC Arouca entrou na segunda metade mais esclarecido e mais conciso nas suas ações e foi com naturalidade que chegou ao empate: Alan Ruiz (58’), do lado direito e num lance a la Ricardo Quaresma, colocou a bola nos pés de Dabbagh que, na cara de Adán, não tremeu. 1-1!

Ricardo Esgaio, mais envolvido na dinâmica atacante dos leões do que nas partidas que tinha realizado até então, tentou a sorte num remate rasteiro e colocado, mas Thiago negou-lhe a reposição da vantagem (63’).

Pedro Porro, recém-entrado, não deu o melhor seguimento ao cruzamento milimétrico de Nuno Santos e ficou a poucos centímetros do segundo tento leonino.

O Sporting CP crescia, outra vez, na partida.

Ao minuto 81, Paulinho mostrou os dentes: Nuno Santos, numa jogada onde o entendimento com Matheus Reis é facilmente visível, chamou o camisola 21 ao primeiro poste e o avançado desviou a bola

de Thiago. 1-2!

Até ao final da partida, David Simão ainda tentou igualar a partida, mas o remate saiu fraco e ao lado da baliza (84’).

Com a vitória, o Sporting CP marca presença na final da prova e enfrentará o vencedor do encontro entre o Académico de Viseu FC e o FC Porto, no sábado, dia 29.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Nuno Santos – Também poderia constar Paulinho na nomeação. Contudo, o extremo do Sporting CP evidenciou-se pela maturidade, pela inteligência e pela qualidade que apresenta no seu futebol, uma vez mais.

O FORA DE JOGO

Matheus Reis Coates Sporting
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Desconcentração defensiva do Sporting CP – Em alguns momentos da partida, o trio de centrais leoninos revelou alguma apreensão e desconforto na abordagem de certos lances. Matheus Reis, na segunda parte, quase oferecia a reviravolta numa bandeja a Dabbagh.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luciano Spalletti encantado com Rui Borges: «É competente e sabe pôr a equipa a jogar muito bem»

Luciano Spalletti mostrou-se impressionado com o Sporting, depois do empate entre a Juventus e o conjunto de Alvalade.

Gareth Bale arrasa Real Madrid e aponta a 2 jogadores: «Foi um pouco dececionante»

Gareth Bale criticou o Real Madrid depois da derrota frente ao Liverpool, apontando o dedo a Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.

Segunda Liga: futuro de treinador de emblema histórico em cima da mesa

João Nuno Fonseca pode deixar o Leixões nos próximos dias. O técnico português chegou esta época ao emblema da Segunda Liga.

Sporting contou com duas jovens promessas frente à Juventus

O Sporting foi a Turim empatar com a Juventus para a Champions League. Salvador Blopa e Bruno Ramos estiveram no banco de suplentes.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.