Sporting CP 2-1 FC Arouca: Duplo carimbo de Paulinho conduz o leão à terceira final consecutiva

- Advertisement -

Desperdício do Sporting CP resulta em vitória (1-2) sofrida na meia-final da Taça da Liga defronte do FC Arouca.

Ricardo Esgaio, Jeremiah St.Juste e Hidemasa Morita regressaram à titularidade em Leiria e Pedro Gonçalves ocupou a vaga deixada por Francisco Trincão na frente de ataque do Sporting CP. Rúben Amorim delineou, desta forma, a estratégia para o encontro da meia-final da Taça da Liga.

Marcus Edwards abriu o livro em cima do minuto dez: ludibriou quase metade da equipa do FC Arouca e entregou a Nuno Santos; este, sem olhar, cruzou para a área, mas o japonês chegou tarde e Paulinho foi incapaz de aproveitar a oportunidade para inaugurar o marcador.

O camisola 11 dos leões, na asa esquerda, demonstrava toda a sua apetência ofensiva e, volvido um quarto de hora, desferiu um remate que Thiago sacudiu para canto.

O duelo Thiago – Nuno Santos ainda viu mais uma batalha: em cima do descanso, o ala do Sporting CP disparou um míssil na marcação de um livre direto e o guarda-redes soca a bola para canto naquela que pode ser considerada a defesa do encontro. Canto apontado, recuperação de bola para a turma de Armando Evangelista e, numa das poucas investidas de ataque do FC Arouca, Antony, numa espécie de cruzamento-remate, atirou a contar, mas o golo acabou por ser revertido quando Tiago Martins recorreu ao VAR.

Na sequência da decisão, o árbitro marcou falta a favor do Sporting CP e os leões adiantaram-se: Nuno Santos, após atraso de Edwards, viu Coates desmarcar-se na grande área, o capitão dispôs o esférico para o miolo e Paulinho consumou a jogada coletiva.

Esgotaram-se os primeiros 45 minutos, mas a emoção quis permanecer no relvado.

O FC Arouca entrou na segunda metade mais esclarecido e mais conciso nas suas ações e foi com naturalidade que chegou ao empate: Alan Ruiz (58’), do lado direito e num lance a la Ricardo Quaresma, colocou a bola nos pés de Dabbagh que, na cara de Adán, não tremeu. 1-1!

Ricardo Esgaio, mais envolvido na dinâmica atacante dos leões do que nas partidas que tinha realizado até então, tentou a sorte num remate rasteiro e colocado, mas Thiago negou-lhe a reposição da vantagem (63’).

Pedro Porro, recém-entrado, não deu o melhor seguimento ao cruzamento milimétrico de Nuno Santos e ficou a poucos centímetros do segundo tento leonino.

O Sporting CP crescia, outra vez, na partida.

Ao minuto 81, Paulinho mostrou os dentes: Nuno Santos, numa jogada onde o entendimento com Matheus Reis é facilmente visível, chamou o camisola 21 ao primeiro poste e o avançado desviou a bola

de Thiago. 1-2!

Até ao final da partida, David Simão ainda tentou igualar a partida, mas o remate saiu fraco e ao lado da baliza (84’).

Com a vitória, o Sporting CP marca presença na final da prova e enfrentará o vencedor do encontro entre o Académico de Viseu FC e o FC Porto, no sábado, dia 29.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Nuno Santos – Também poderia constar Paulinho na nomeação. Contudo, o extremo do Sporting CP evidenciou-se pela maturidade, pela inteligência e pela qualidade que apresenta no seu futebol, uma vez mais.

O FORA DE JOGO

Matheus Reis Coates Sporting
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Desconcentração defensiva do Sporting CP – Em alguns momentos da partida, o trio de centrais leoninos revelou alguma apreensão e desconforto na abordagem de certos lances. Matheus Reis, na segunda parte, quase oferecia a reviravolta numa bandeja a Dabbagh.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi reage à derrota do Benfica e mantém silêncio sobre Gianluca Prestianni

Nicolás Otamendi já reagiu à derrota do Benfica contra o Real Madrid, assumindo que as águias vão em busca da reviravolta.

Álvaro Carreras reage à polémica do Benfica x Real Madrid: «Estamos juntos, irmão»

Álvaro Carreras saiu em defesa de Vinícius Júnior, que acusou Gianluca Prestianni de um ato racista durante o Benfica x Real Madrid.

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.