Sporting 2-1 CD Feirense: Os novos no melhor e no pior

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting venceu esta noite o Feirense, em jogo da décima sexta jornada do campeonato português. Os leões conseguiram assim diminuir a distância para o FC Porto e igualar a pontuação do SC Braga, adversários que empataram os seus desafios neste fim de semana.

Em Alvalade, os verde e brancos, sem o treinador Jorge Jesus no banco, devido a castigo, entraram com algumas novidades na equipa, nomeadamente as entradas de Paulo Oliveira para o eixo da defesa, Bruno César para lateral esquerdo e Alan Ruiz para o apoio a Bas Dost. A equipa leonina entrou muitíssimo bem no encontro, com Dost a bisar ainda nos primeiros vinte minutos do encontro. O holandês aproveitou excelentes assistências de Joel Campbell e Alan Ruiz para faturar nas duas primeiras oportunidades que teve na partida. Durante a primeira metade, a equipa da casa esteve muito segura e a trocar bem a bola, não dando hipóteses de perigo ao Feirense. Contudo, o jogo começou a mudar aos trinta e sete minutos. Adrien Silva teve de ir para o hospital, devido a uma pancada que sofreu na cabeça, na sequência de um lance com Luís Aurélio. Ora bem, quase apetece dizer que Adrien foi expulso, pois pareceu que não entrou ninguém para o seu lugar. Elias foi quem “substituiu” o capitão, mas apenas na figura de corpo presente, pois nem serve para apertar as botas a Adrien. Elias não sabe ocupar espaços, não tem intensidade e a sua leitura de jogo está a anos-luz da do habitual titular do meio campo.

Assim sendo, a segunda parte trouxe de volta o Sporting apático, sôfrego e amorfo que temos visto, infelizmente, em demasiadas partidas esta temporada. O Feirense começou a entrar mais no jogo e reduziu a desvantagem a meia hora do final da partida. O técnico Nuno Manta colocou Tiago Silva e Karamanos em campo e, logo de seguida, os nortenhos marcaram. Na sequência de um lance (mais um) mal ajuizado pelo árbitro Bruno Esteves, neste caso um lançamento lateral, Esgaio permitiu o cruzamento no seu flanco e Platiny surgiu sozinho na área a finalizar.

A última meia hora foi penosa para os sportinguistas, pois a equipa jogou mal e teria tido dissabores caso tivesse um adversário mais afoito, como vão ser o Desportivo de Chaves ou o Marítimo, os próximos adversários dos leões. Assim sendo, houve poucas oportunidades de golo até ao apito final de Bruno Esteves.

Em termos de destaques, nota claramente positiva para Alan Ruiz na primeira parte, Joel Campbell, Bas Dost, que já é o melhor marcador do campeonato, e para os centrais Paulo Oliveira (excelente regresso aos relvados) e Sebastián Coates. Em termos negativos, há a salientar o inenarrável Elias e a entrada desastrada de Bryan Ruiz, que desperdiçou uma ocasião flagrante de golo, de forma absolutamente displicente.

Na próxima semana, os leões visitam o complicado terreno do Chaves, enquanto o Feirense recebe o Vitória de Guimarães. A luta pelo título adivinha-se super difícil, até pela conjuntura e todos os fatores que envolvem o atual líder do campeonato. Contudo, o Sporting tem de se focar na sua missão e ganhar todos os jogos até ao final do campeonato. No final se farão as contas finais.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan....

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.