Sporting 2-1 CD Feirense: Os novos no melhor e no pior

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting venceu esta noite o Feirense, em jogo da décima sexta jornada do campeonato português. Os leões conseguiram assim diminuir a distância para o FC Porto e igualar a pontuação do SC Braga, adversários que empataram os seus desafios neste fim de semana.

Em Alvalade, os verde e brancos, sem o treinador Jorge Jesus no banco, devido a castigo, entraram com algumas novidades na equipa, nomeadamente as entradas de Paulo Oliveira para o eixo da defesa, Bruno César para lateral esquerdo e Alan Ruiz para o apoio a Bas Dost. A equipa leonina entrou muitíssimo bem no encontro, com Dost a bisar ainda nos primeiros vinte minutos do encontro. O holandês aproveitou excelentes assistências de Joel Campbell e Alan Ruiz para faturar nas duas primeiras oportunidades que teve na partida. Durante a primeira metade, a equipa da casa esteve muito segura e a trocar bem a bola, não dando hipóteses de perigo ao Feirense. Contudo, o jogo começou a mudar aos trinta e sete minutos. Adrien Silva teve de ir para o hospital, devido a uma pancada que sofreu na cabeça, na sequência de um lance com Luís Aurélio. Ora bem, quase apetece dizer que Adrien foi expulso, pois pareceu que não entrou ninguém para o seu lugar. Elias foi quem “substituiu” o capitão, mas apenas na figura de corpo presente, pois nem serve para apertar as botas a Adrien. Elias não sabe ocupar espaços, não tem intensidade e a sua leitura de jogo está a anos-luz da do habitual titular do meio campo.

Assim sendo, a segunda parte trouxe de volta o Sporting apático, sôfrego e amorfo que temos visto, infelizmente, em demasiadas partidas esta temporada. O Feirense começou a entrar mais no jogo e reduziu a desvantagem a meia hora do final da partida. O técnico Nuno Manta colocou Tiago Silva e Karamanos em campo e, logo de seguida, os nortenhos marcaram. Na sequência de um lance (mais um) mal ajuizado pelo árbitro Bruno Esteves, neste caso um lançamento lateral, Esgaio permitiu o cruzamento no seu flanco e Platiny surgiu sozinho na área a finalizar.

A última meia hora foi penosa para os sportinguistas, pois a equipa jogou mal e teria tido dissabores caso tivesse um adversário mais afoito, como vão ser o Desportivo de Chaves ou o Marítimo, os próximos adversários dos leões. Assim sendo, houve poucas oportunidades de golo até ao apito final de Bruno Esteves.

Em termos de destaques, nota claramente positiva para Alan Ruiz na primeira parte, Joel Campbell, Bas Dost, que já é o melhor marcador do campeonato, e para os centrais Paulo Oliveira (excelente regresso aos relvados) e Sebastián Coates. Em termos negativos, há a salientar o inenarrável Elias e a entrada desastrada de Bryan Ruiz, que desperdiçou uma ocasião flagrante de golo, de forma absolutamente displicente.

Na próxima semana, os leões visitam o complicado terreno do Chaves, enquanto o Feirense recebe o Vitória de Guimarães. A luta pelo título adivinha-se super difícil, até pela conjuntura e todos os fatores que envolvem o atual líder do campeonato. Contudo, o Sporting tem de se focar na sua missão e ganhar todos os jogos até ao final do campeonato. No final se farão as contas finais.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A opinião polémica de que Cristiano Ronaldo gostou: «Vejo uma diferença grotesca no trato dos atletas portugueses com Ronaldo e nos argentinos com o...

Felipe Melo criticou os jogadores de Portugal e defendeu Cristiano Ronaldo. O avançado português meteu gosto na publicação.

Raphinha deixou concentração do Brasil por lesão e recebe boas notícias

Raphinha fez soar os alarmes por Barcelona, mas a lesão não tem qualquer gravidade. Medida de prevenção tirou jogador da seleção brasileira.

Portugal vence Catar pela margem mínima num jogo particular de Sub-17

Os Sub-17 de Portugal venceram o Catar por 1-0, na tarde deste sábado, num jogo particular, realizado em Coimbra.

Liga das Nações: Inglaterra aplica goleada das antigas à Croácia

A Inglaterra foi à Croácia enfrentar a seleção local e venceu o encontro por sete bolas a zero. O jogo é relativo à Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga goleia Lusitânia de Lourosa em jogo de preparação

O Braga venceu de forma esclarecedora o Lusitânia de Lourosa, por 4-1, num jogo-treino realizado na manhã deste sábado.

Bruno Fernandes responde ao Bola na Rede: «Acabam por ser duas posições muito similares no que o mister pede ofensivamente»

Bruno Fernandes marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Médio respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Jorge Jesus responde ao Bola na Rede: «Não somos tão grandes mas tecnicamente somos melhores»

Jorge Jesus marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede.