Sporting 3-2 Penafiel: Uma vitória bastante sofrida

- Advertisement -

rugir do leao duarteO Sporting entrava para o jogo com o Penafiel, ultimo classificado, com a obrigatoriedade de vencer. Não tendo em vista diminuir a distância para o Porto, mas, na minha opinião, sobretudo aproveitar a derrota caseira do Braga e dilatar a vantagem para 4 pontos. Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu.

A equipa de Marco Silva, que lançou Carlos Mané no 11 inicial ao invés de Carrillo, entrou bastante bem no encontro; Decorridos 10 minutos de jogo, o Sporting já liderava por 2-0 (William Carvalho e Slimani). Quando tudo fazia prever uma noite bastante tranquila, eis que, após passe errado de Slimani, Tobias Figueiredo é “obrigado” a fazer falta e recebe, corretamente, ordem de expulsão. Na sequência, e num lance onde Rui Patrício não está isentou de culpas, o Penafiel reduz a vantagem verde e branca.

Quanto todos esperavam a estreia de Ewerton, como consequência da expulsão do jovem Tobias, eis que, Marco Silva, numa decisão, a meu ver, aberrante, decide colocar William Carvalho ao lado de Paulo Oliveira no centro da defesa. A falta de experiencia do internacional português naquela posição, bem sei que nas camadas jovens já tinha por lá andado, e sobretudo a necessidade de Ewerton, pressupondo que será a 1ª opção, ganhar minutos tendo em conta a difícil deslocação à Madeira já na próxima jornada são alguns dos motivos para não conseguir compreender o treinador leonino.

Mas, e justiça seja feita, o sábio é aquele que aprende com os erros; Consequentemente, Marco Silva retirou Adrien Silva e lançou Ewerton, em estreia pelo Sporting, refazendo assim o centro da defesa. A equipa de alvalade melhorou com as alterações feitas, mas o golo tardava. Já com Carrillo em campo, Nani respondeu de forma perfeita ao cruzamento do peruano e colocou justiça no marcador. Até ao fim do encontro ainda houve tempo para dois jogadores do Penafiel serem expulsos, um deles, o primeiro, numa decisão incorreta por parte da equipa de arbitragem.

Gostaria apenas de destacar a reação de Nani aquando da sua substituição; Numa primeira fase pontapeando a bola e, posteriormente, atirando o colete para o chão após Paulinho, roupeiro do Sporting, lhe o ter dado. No Sporting Clube de Portugal não há estrelas e muito menos se toleram faltas de respeito, independentemente do valor que estes possam trazer, como é o caso, para a equipa principal.

Posto isto, e em conclusão, foi uma vitória bastante sofrida e que poderia ter sido resolvida mais cedo caso Marco Silva tivesse lançado Ewerton, que até deu excelentes indicações, a tempo e horas. Contudo, mesmo em superioridade numérica, pareceu sempre uma questão de tempo até que o Sporting chegasse à vitória. O esforço, dedicação, devoção e glória estiveram hoje bem presentes no relvado do Alvalade XXI.

Figura:

João Mário/William Carvalho – A dupla portuguesa, formada em alvalade, foi a grande dinamizadora de toda a manobra ofensiva do Sporting. Excelente momento de forma dos internacionais portugueses

Fora de jogo:

Marco Silva/Nani – Marco Silva reagiu tarde e a más horas. As suas indecisões iam custando, mais uma vez, pontos em casa; A reação de Nani é inaceitável; Como disse, no Sporting não há estrelas, mas sim homens.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

PUB

Mais Artigos Populares

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.