Sporting 3-2 Penafiel: Uma vitória bastante sofrida

- Advertisement -

rugir do leao duarteO Sporting entrava para o jogo com o Penafiel, ultimo classificado, com a obrigatoriedade de vencer. Não tendo em vista diminuir a distância para o Porto, mas, na minha opinião, sobretudo aproveitar a derrota caseira do Braga e dilatar a vantagem para 4 pontos. Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu.

A equipa de Marco Silva, que lançou Carlos Mané no 11 inicial ao invés de Carrillo, entrou bastante bem no encontro; Decorridos 10 minutos de jogo, o Sporting já liderava por 2-0 (William Carvalho e Slimani). Quando tudo fazia prever uma noite bastante tranquila, eis que, após passe errado de Slimani, Tobias Figueiredo é “obrigado” a fazer falta e recebe, corretamente, ordem de expulsão. Na sequência, e num lance onde Rui Patrício não está isentou de culpas, o Penafiel reduz a vantagem verde e branca.

Quanto todos esperavam a estreia de Ewerton, como consequência da expulsão do jovem Tobias, eis que, Marco Silva, numa decisão, a meu ver, aberrante, decide colocar William Carvalho ao lado de Paulo Oliveira no centro da defesa. A falta de experiencia do internacional português naquela posição, bem sei que nas camadas jovens já tinha por lá andado, e sobretudo a necessidade de Ewerton, pressupondo que será a 1ª opção, ganhar minutos tendo em conta a difícil deslocação à Madeira já na próxima jornada são alguns dos motivos para não conseguir compreender o treinador leonino.

Mas, e justiça seja feita, o sábio é aquele que aprende com os erros; Consequentemente, Marco Silva retirou Adrien Silva e lançou Ewerton, em estreia pelo Sporting, refazendo assim o centro da defesa. A equipa de alvalade melhorou com as alterações feitas, mas o golo tardava. Já com Carrillo em campo, Nani respondeu de forma perfeita ao cruzamento do peruano e colocou justiça no marcador. Até ao fim do encontro ainda houve tempo para dois jogadores do Penafiel serem expulsos, um deles, o primeiro, numa decisão incorreta por parte da equipa de arbitragem.

Gostaria apenas de destacar a reação de Nani aquando da sua substituição; Numa primeira fase pontapeando a bola e, posteriormente, atirando o colete para o chão após Paulinho, roupeiro do Sporting, lhe o ter dado. No Sporting Clube de Portugal não há estrelas e muito menos se toleram faltas de respeito, independentemente do valor que estes possam trazer, como é o caso, para a equipa principal.

Posto isto, e em conclusão, foi uma vitória bastante sofrida e que poderia ter sido resolvida mais cedo caso Marco Silva tivesse lançado Ewerton, que até deu excelentes indicações, a tempo e horas. Contudo, mesmo em superioridade numérica, pareceu sempre uma questão de tempo até que o Sporting chegasse à vitória. O esforço, dedicação, devoção e glória estiveram hoje bem presentes no relvado do Alvalade XXI.

Figura:

João Mário/William Carvalho – A dupla portuguesa, formada em alvalade, foi a grande dinamizadora de toda a manobra ofensiva do Sporting. Excelente momento de forma dos internacionais portugueses

Fora de jogo:

Marco Silva/Nani – Marco Silva reagiu tarde e a más horas. As suas indecisões iam custando, mais uma vez, pontos em casa; A reação de Nani é inaceitável; Como disse, no Sporting não há estrelas, mas sim homens.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez associado à Premier League: ponta de lança do Sporting já esteve ligado a equipa inglesa e… nunca jogou

Luis Suárez foi recentemente apontado a emblemas ingleses. O avançado já conta com uma experiência no país.

Luis Suárez e o calendário apertado do Sporting: «Começamos uma semana muito bonita e atrativa e creio que não se definirá. Vamos jogo a...

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Luis Suárez avalia época no Sporting e comenta ainda: «O rapaz de pés descalços a jogar com o meu povo vê um sonho a...

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Luis Suárez acredita na reviravolta do Sporting: «Se há equipa que o pode fazer, somos nós»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado em destaque na La Liga já deu nega ao Real Madrid

Carlos Espí tem estado em destaque ao serviço do Levante. O Real Madrid esteve interessado no jovem ponta de lança espanhol.

Rui Borges antevê Arsenal x Sporting: «Confiança infinita na personalidade e carácter da equipa»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Luis Suárez: «O primordial é procurar a vitória para fazermos história como clube»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.