📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 4-2 Rio Ave: Vitória mas justíssima

- Advertisement -

10933056_829861037055105_1349417668_n

O Sporting entrava em campo para defrontar o Rio Ave pressionado pelas vitórias dos seus adversários diretos. A equipa leonina tinha a obrigação de ganhar, se tal não acontecesse, corria o risco de ficar ainda mais afastada de Benfica e Porto e seriam ultrapassados pelo Vitória de Guimarães e o Braga aproximar-se-ia.

Marco Silva fez alinhar um 11 com algumas surpresas: Tobias Figueiredo entrou para o lugar, habitualmente, de Maurício e André Martins foi o escolhido para substituir Adrien Silva, que se encontrava a cumprir castigo. O Sporting, como de habitual, tardou a entrar no jogo. Se excluirmos o remate perigoso de Cédric Soares, logo aos 3 minutos, a equipa de Alvalade pouco produziu.

Num lance que pode suscitar as mais variadas interpretações, Nuno Almeida não hesitou e assinalou grande penalidade após falta de Prince sobre Montero. Pessoalmente, penso que não havia razão para a marcação do castigo máximo. Apenas realçar pela negativa a reação totalmente desproporcionada dos responsáveis do Rio Ave, membros da equipa técnica e jogadores incluídos. Quando tudo fazia prever uma vitória fácil do Sporting Clube de Portugal, eis que, após um corte defeituoso de Cédric, Del Valle atirou para o fundo das redes leoninas. Pode-se dizer que o resultado ao intervalo era justo.

Após uma primeira parte menos bem conseguida, Marco Silva retirou André Carrillo e lançou Carlos Mané para o jogo. O Sporting entrou bastante forte e as ocasiões sucediam-se: Nani com um remate perigoso aos 50 minutos, Montero na sequência de um canto, Paulo Oliveira também na sequencia de uma bola parada, entre outras. Eis que, com toda a justiça, e quando Tanaka já se preparava para entrar na partida, Montero respondeu da melhor forma a um excelente cruzamento de Jefferson e colocou justiça no marcador. A avalanche ofensiva continuava e aos 65 minutos o Sporting, por intermedio de João Mário, o Sporting ampliou a vantagem para 2 golos. A equipa Leonina relaxou um pouco e acabou por ver a equipa Vila-condense reduzir a vantagem através de um grande golo de Hassan.

Apesar de ainda ter sofrido alguns calafrios, o Sporting viria mesmo a fechar a contagem com um excelente golo do recém-entrado, Tanaka. De realçar as boas exibições de Jefferson, William Carvalho (parece estar a subir de forma) e João Mário. Ryan Gauld apresentou pormenores muito interessantes e mostrou que pode vir a ser um jogador a ter em conta. Tanaka voltou a marcar e continua o seu excelente momento de forma.

Uma vitória muito importante para o Sporting, desta forma não se distancia de Porto e Benfica e mantem as equipas de Guimarães e Braga à distância. Apesar de alguns momentos menos bem conseguidos, a equipa de Marco Silva realizou uma boa exibição.

A Figura

Paulo Oliveira – Num jogo que não se antevia nada fácil, o central português começa-se a assumir como o patrão da equipa de Alvalade. Não complica e é sobretudo isso que se pede a um central.

Fora de Jogo

Equipa técnica do Rio-Ave – A prestação da equipa Vila-Condense dentro das quatro linhas foi bastante positiva, apesar da derrota. Contudo, as reações à grande penalidade assinalada por Nuno Almeida foram completamente despropositadas.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande novidade no treino do Sporting

Daniel Bragança é a grande novidade no treino desta manhã do Sporting. O atleta está a recuperar de uma lesão sofrida a 15 de fevereiro de 2025.

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforçou o FC Porto em 2025 e ainda não convenceu

Yann Karamoh reforçou o FC Porto já depois do final do mercado de verão, mas não está a convencer os adeptos dos dragões.

Caos total no balneário do Real Madrid: jogadores discutiram, atiraram garrafas e nem sinal de Xabi Alonso

O Real Madrid saiu derrotado do encontro frente ao Celta de Vigo e o ambiente em seguida ao jogo não foi o melhor.

Abel Ferreira e Leonardo Jardim já conhecem preço a pagar por alvo: 22 milhões de euros

O Palmeiras e o Cruzeiro são duas das equipas interessadas em Jhon Arias. O extremo encontra-se ao serviço do Wolverhampton.