Sporting 4-2 Rio Ave: Vitória mas justíssima

- Advertisement -

10933056_829861037055105_1349417668_n

O Sporting entrava em campo para defrontar o Rio Ave pressionado pelas vitórias dos seus adversários diretos. A equipa leonina tinha a obrigação de ganhar, se tal não acontecesse, corria o risco de ficar ainda mais afastada de Benfica e Porto e seriam ultrapassados pelo Vitória de Guimarães e o Braga aproximar-se-ia.

Marco Silva fez alinhar um 11 com algumas surpresas: Tobias Figueiredo entrou para o lugar, habitualmente, de Maurício e André Martins foi o escolhido para substituir Adrien Silva, que se encontrava a cumprir castigo. O Sporting, como de habitual, tardou a entrar no jogo. Se excluirmos o remate perigoso de Cédric Soares, logo aos 3 minutos, a equipa de Alvalade pouco produziu.

Num lance que pode suscitar as mais variadas interpretações, Nuno Almeida não hesitou e assinalou grande penalidade após falta de Prince sobre Montero. Pessoalmente, penso que não havia razão para a marcação do castigo máximo. Apenas realçar pela negativa a reação totalmente desproporcionada dos responsáveis do Rio Ave, membros da equipa técnica e jogadores incluídos. Quando tudo fazia prever uma vitória fácil do Sporting Clube de Portugal, eis que, após um corte defeituoso de Cédric, Del Valle atirou para o fundo das redes leoninas. Pode-se dizer que o resultado ao intervalo era justo.

Após uma primeira parte menos bem conseguida, Marco Silva retirou André Carrillo e lançou Carlos Mané para o jogo. O Sporting entrou bastante forte e as ocasiões sucediam-se: Nani com um remate perigoso aos 50 minutos, Montero na sequência de um canto, Paulo Oliveira também na sequencia de uma bola parada, entre outras. Eis que, com toda a justiça, e quando Tanaka já se preparava para entrar na partida, Montero respondeu da melhor forma a um excelente cruzamento de Jefferson e colocou justiça no marcador. A avalanche ofensiva continuava e aos 65 minutos o Sporting, por intermedio de João Mário, o Sporting ampliou a vantagem para 2 golos. A equipa Leonina relaxou um pouco e acabou por ver a equipa Vila-condense reduzir a vantagem através de um grande golo de Hassan.

Apesar de ainda ter sofrido alguns calafrios, o Sporting viria mesmo a fechar a contagem com um excelente golo do recém-entrado, Tanaka. De realçar as boas exibições de Jefferson, William Carvalho (parece estar a subir de forma) e João Mário. Ryan Gauld apresentou pormenores muito interessantes e mostrou que pode vir a ser um jogador a ter em conta. Tanaka voltou a marcar e continua o seu excelente momento de forma.

Uma vitória muito importante para o Sporting, desta forma não se distancia de Porto e Benfica e mantem as equipas de Guimarães e Braga à distância. Apesar de alguns momentos menos bem conseguidos, a equipa de Marco Silva realizou uma boa exibição.

A Figura

Paulo Oliveira – Num jogo que não se antevia nada fácil, o central português começa-se a assumir como o patrão da equipa de Alvalade. Não complica e é sobretudo isso que se pede a um central.

Fora de Jogo

Equipa técnica do Rio-Ave – A prestação da equipa Vila-Condense dentro das quatro linhas foi bastante positiva, apesar da derrota. Contudo, as reações à grande penalidade assinalada por Nuno Almeida foram completamente despropositadas.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Queríamos colocar os defesas centrais do Sporting numa posição desconfortável e conseguimos»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ousmane Dembélé após receber o prémio de melhor jogador da Ligue 1: «Todos os troféus individuais que ganhei são graças a toda esta equipa»

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor futebolista da Ligue 1 pela segunda época consecutiva. Michael Olise foi distinguido como o melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ex-diretor de comunicação do Benfica arrasa Rui Costa: «Ninguém o leva a sério nos corredores do poder»

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, recorreu às suas redes sociais para criticar a atual direção do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nem carne nem peixe: A derrocada total dos Encarnados

O empate do Benfica frente ao Braga não representa apenas a perda de mais dois pontos. Representa o colapso definitivo de uma temporada

Wolfsburgo recupera emblema clássico após pedido dos adeptos

O Wolfsburgo anunciou a mudança no emblema do clube. A alteração aconteceu no jogo frente ao Bayern Munique.

Há um jogador do Braga na pré-lista de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026

Víctor Gómez integra a pré-lista de 55 convocados de Espanha para o Mundial 2026. Luis de la Fuente vai escolher 26 jogadores para o campeonato do mundo.