Sporting a caminho da “Final-Four” da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a terceira jornada da fase de grupos da Taça CTT, frente ao Belenenses no Estádio do Restelo. Os leões irão defender a liderança no grupo B, sendo que somam quatro pontos à entrada para esta derradeira jornada.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a lesão. No entanto, o treinador leonino deverá fazer alguma gestão, relativamente ao seu onze habitual, a pensar no eterno dérbi do próximo dia três de Janeiro.

Os azuis do Restelo chegam a esta terceira jornada, com dois pontos, menos dois que o Sporting e com vida complicada para seguir em frente. O treinador Domingos Paciência poderá também fazer alterações na sua equipa, tendo em conta que o Belenenses tem poucas hipóteses de se apurar para a “Final-Four” da Taça da Liga. Ainda assim, o Belenenses pretende com certeza dificultar a tarefa ao Sporting, e vai tentar surpreender.

Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0
Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa leonina chega a este embate num bom momento, somando quatro vitórias consecutivas em todas as competições. Nesta altura da época, os leões seguem na liderança da Liga NOS, estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal e têm presença marcada na Liga Europa onde irão defrontar o Astana. Nesta competição, o Sporting depende apenas de si próprio para seguir em frente e carimbar o passaporte para a “Final-Four” da Taça da Liga e por isso, é um natural favorito a vencer esta partida e conquistar a liderança do grupo B.
Recorde-se que, os leões em caso de vitória no grupo B, irão defrontar o vencedor do grupo D, que está ainda por decidir entre FC Porto e Leixões. Nos restantes grupos, o Vitória de Setúbal já garantiu o apuramento e venceu o grupo A. No grupo C está tudo em aberto, tendo na liderança com os mesmos quatro pontos, a Oliveirense e o vencedor da última edição, o Moreirense.
O principal objetivo do Sporting Clube de Portugal é vencer a Liga NOS, no entanto, quem veste a camisola verde e branca tem de entrar em qualquer campo, em qualquer competição para vencer. Assim, os leões podem na próxima sexta-feira carimbar a passagem à “Final-Four” da Taça da Liga, sendo uma competição para vencer e que poderá ser o primeiro título da temporada.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso dos e-mails: Benfica exige sanções contra o FC Porto e solicita intervenção do Conselho de Disciplina

O Benfica divulgou um comunicado exigindo ao Conselho de Disciplina que sejam aplicadas sanções desportivas ao FC Porto devido ao caso dos e-mails.

FC Porto confirma lesão de Rodrigo Mora e ausência da Seleção Nacional

Rodrigo Mora contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e não vai integrar a convocatória da Seleção Nacional.

Liga Portugal define cenários para Sporting x Tondela e anuncia data à condição

A Liga Portugal emitiu um comunicado a informar a data (à condição) do Sporting x Tondela da 26.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Lameiras antevê Benfica x Vitória SC: «O Benfica é uma grande equipa que tem muitos valores individuais»

Gil Lameiras realizou a antevisão ao Benfica x Vitória SC da 27.ª jornada da Primeira Liga. O treinador vimaranense avaliou o momento da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup na mira do Barcelona para a próxima temporada

Olheiro do Barcelona viajou até Portugal para observar Andreas Schjelderup. O avançado do Benfica é uma das opções do clube espanhol para a próxima temporada.

Luís Freire destaca Daniel Banjaqui: «Estreou-se pela equipa A do Benfica e tem tido um excelente rendimento»

Luís Freire deixou elogios a Daniel Banjaqui após divulgar a convocatória de Portugal sub-21 para os jogos de Qualificação para o Euro 2027.

Luís Freire explica estreias de Mateus Mané e Noah Saviolo na convocatória de Portugal Sub-21

Luís Freire divulgou a convocatória de Portugal sub-21. O selecionador justificou as estreias de Mateus Mané e Noah Saviolo.