Publicidade

Sporting a caminho da “Final-Four” da Taça da Liga

Jorge Faria Sousa · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a terceira jornada da fase de grupos da Taça CTT, frente ao Belenenses no Estádio do Restelo. Os leões irão defender a liderança no grupo B, sendo que somam quatro pontos à entrada para esta derradeira jornada.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a lesão. No entanto, o treinador leonino deverá fazer alguma gestão, relativamente ao seu onze habitual, a pensar no eterno dérbi do próximo dia três de Janeiro.

Os azuis do Restelo chegam a esta terceira jornada, com dois pontos, menos dois que o Sporting e com vida complicada para seguir em frente. O treinador Domingos Paciência poderá também fazer alterações na sua equipa, tendo em conta que o Belenenses tem poucas hipóteses de se apurar para a “Final-Four” da Taça da Liga. Ainda assim, o Belenenses pretende com certeza dificultar a tarefa ao Sporting, e vai tentar surpreender.

Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0
Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa leonina chega a este embate num bom momento, somando quatro vitórias consecutivas em todas as competições. Nesta altura da época, os leões seguem na liderança da Liga NOS, estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal e têm presença marcada na Liga Europa onde irão defrontar o Astana. Nesta competição, o Sporting depende apenas de si próprio para seguir em frente e carimbar o passaporte para a “Final-Four” da Taça da Liga e por isso, é um natural favorito a vencer esta partida e conquistar a liderança do grupo B.
Recorde-se que, os leões em caso de vitória no grupo B, irão defrontar o vencedor do grupo D, que está ainda por decidir entre FC Porto e Leixões. Nos restantes grupos, o Vitória de Setúbal já garantiu o apuramento e venceu o grupo A. No grupo C está tudo em aberto, tendo na liderança com os mesmos quatro pontos, a Oliveirense e o vencedor da última edição, o Moreirense.
O principal objetivo do Sporting Clube de Portugal é vencer a Liga NOS, no entanto, quem veste a camisola verde e branca tem de entrar em qualquer campo, em qualquer competição para vencer. Assim, os leões podem na próxima sexta-feira carimbar a passagem à “Final-Four” da Taça da Liga, sendo uma competição para vencer e que poderá ser o primeiro título da temporada.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Sporting

A nova fase do leão | Shakhtar Donetsk x Sporting CP 

Anunciada a saída de Rui Borges do comando do Sporting e com Paulo Fonseca de malas feitas, os verdes e brancos preparam-se para enfrentar o Shakhtar Donetsk, em solo inglês, em embate relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Ainda na ressaca do primeiro desaire europeu, sofrido em Alvalade diante do LASK por 3-2, os pupilos orientados por Tiago Fernandes, treinador interino que vai constar no banco de Stamford Bridge, apontam as suas fichas ao regresso aos triunfos, numa fase em que vão entrar num ciclo completamente exigente na prova milionária, com encontros marcados com gigantes do futebol europeu.

Inês Flores · 3 min de leitura
Ler a crónica
Benfica

Depois do Halloween, apareceu um Diablito para evitar uma ida do Benfica às bruxas

Uma equipa grande também se faz naqueles jogos mais chatinhos, onde a inspiração se perde nos poros de suor e nada parece correr bem. Será algo do género que Andreas Schjelerup terá ecoado ao intervalo, quando ficou no balneário, ou quando Gianluca Prestianni, talvez já moldado pelo peso do brilhantismo, enfrentou pela frente mais uma muralha de jogadores adversários. Se no final da época for feita uma compilação dos grandes momentos do Benfica, será pouco provável ver muitos lances deste jogo, talvez apenas aquele em que o argentino com um toque de classe fez a bola passar por entre as pernas de Touaizi, perdido no meio de tamanho inconformismo. O retrato geral, não o escondeu Marco Silva, numa dose de realismo que já há muito não se via nos corredores da Luz, foi desinspirado. Felizmente para os encarnados, há Echeverri. Não é o primeiro momento de brilhantismo desmedido do reforço de verão por quem a cláusula de opção de compra já se afigura uma mera formalidade, mas, fosse esse o caso, seria quase poético. Depois de se celebrar o Dia das Bruxas, Halloween para os falantes de inglês, brilhou no Estádio da Luz um Diablito, que impediu Marco Silva de procurar explicações para o tropeço nas bruxas e dissipou qualquer questão sobre os fantasmas do empate que assombraram o Benfica na última época. Quem tem um Joker assim, pode sempre sorrir.

Diogo Ribeiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.