Sporting a caminho da “Final-Four” da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a terceira jornada da fase de grupos da Taça CTT, frente ao Belenenses no Estádio do Restelo. Os leões irão defender a liderança no grupo B, sendo que somam quatro pontos à entrada para esta derradeira jornada.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a lesão. No entanto, o treinador leonino deverá fazer alguma gestão, relativamente ao seu onze habitual, a pensar no eterno dérbi do próximo dia três de Janeiro.

Os azuis do Restelo chegam a esta terceira jornada, com dois pontos, menos dois que o Sporting e com vida complicada para seguir em frente. O treinador Domingos Paciência poderá também fazer alterações na sua equipa, tendo em conta que o Belenenses tem poucas hipóteses de se apurar para a “Final-Four” da Taça da Liga. Ainda assim, o Belenenses pretende com certeza dificultar a tarefa ao Sporting, e vai tentar surpreender.

Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0
Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa leonina chega a este embate num bom momento, somando quatro vitórias consecutivas em todas as competições. Nesta altura da época, os leões seguem na liderança da Liga NOS, estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal e têm presença marcada na Liga Europa onde irão defrontar o Astana. Nesta competição, o Sporting depende apenas de si próprio para seguir em frente e carimbar o passaporte para a “Final-Four” da Taça da Liga e por isso, é um natural favorito a vencer esta partida e conquistar a liderança do grupo B.
Recorde-se que, os leões em caso de vitória no grupo B, irão defrontar o vencedor do grupo D, que está ainda por decidir entre FC Porto e Leixões. Nos restantes grupos, o Vitória de Setúbal já garantiu o apuramento e venceu o grupo A. No grupo C está tudo em aberto, tendo na liderança com os mesmos quatro pontos, a Oliveirense e o vencedor da última edição, o Moreirense.
O principal objetivo do Sporting Clube de Portugal é vencer a Liga NOS, no entanto, quem veste a camisola verde e branca tem de entrar em qualquer campo, em qualquer competição para vencer. Assim, os leões podem na próxima sexta-feira carimbar a passagem à “Final-Four” da Taça da Liga, sendo uma competição para vencer e que poderá ser o primeiro título da temporada.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do Torreense x Valadares Gaia para a final da Taça da Liga Feminina

Torreense e Valadares Gaia defrontam-se na final da Taça da Liga Feminina. Confere os onzes iniciais do encontro.

Ultimato a Romelu Lukaku: ou regressa a Itália até terça-feira ou é excluído do plantel do Nápoles

O Nápoles impôs um ultimato a Romelu Lukaku, após este decidir ficar na Bélgica com a seleção, em vez de regressar ao clube.

Treinador e jogador do Sporting levados para o hospital devido a cheiro intenso no balneário do Dragão

Antes do FC Porto x Sporting deste sábado, vários elementos do plantel e equipa técnica dos leões sentiu-se mal. Ricardo Costa e Moga foram levados para o hospital.

João Cancelo quer continuar no Barcelona e Jorge Mendes já trabalha em possíveis soluções

João Cancelo pretende continuar no Barcelona para além do empréstimo. O seu agente, Jorge Mendes, já procura por soluções para concretizar o seu desejo.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Portugal afastado do Mundial Sub-17 e impedido de revalidar o título

Depois de falhar o apuramento para o Europeu Sub-17, Portugal também não foi capaz de se apurar para o Mundial no qual defenderiam o título.

João Diogo Manteigas responde a comentários de André Villas-Boas: «Quem foi condenado foi o FC Porto»

João Diogo Manteigas reagiu aos comentários do presidente do FC Porto, André Villas-Boas sobre o caso dos e-mails.

Torneio Internacional de Lisboa Sub-18: Portugal goleia a Islândia e segue com registo vitorioso

Este sábado, a Seleção sub-18 de Portugal deu seguimento à vitória sobre Marrocos, com uma goleada por 4-0 diante da Islândia.