sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting disputa a segunda mão da final da Taça Challenge, defrontando o AHC Potaissa Turda, na Roménia. Na primeira mão, os leões venceram a partida com o resultado de 37-28, tendo assim uma vantagem de 9 golos.

No sábado, o Sporting pode vencer pela segunda vez este troféu europeu. Em 2010, os leões conquistaram a Taça Challenge derrotando na final a duas mãos, os polacos do MMTS Kwidzy. No atual plantel há quatro atletas que fizeram parte dessa conquista, Bosko Bjelanovic, Pedro Portela, Pedro Solha e João Pinto.

Pelo caminho, o Sporting para chegar a esta segunda final, deixou pelo caminho AC Doukas e JMS Hurry U. Numa época em que os leões ainda estão a lutar pelo título nacional, faltando uma jornada para o fim e encontrando-se na liderança, dependendo apenas de si próprio. Por disputar está ainda a “final-four” da Taça de Portugal, por isso o Sporting pode conquistar os três títulos.

O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada Fonte: Sporting CP
O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Os leões entram assim em campo, na Roménia, tendo uma vantagem confortável. Mas para vencer, o Sporting tem de estar ao seu melhor nível. A equipa liderada por Hugo Canela está a um passo do título, com a qualidade que tem é expectável que vença a Taça Challenge, mas numa final não há favoritos.

Numa modalidade histórica para o Sporting, onde já conquistou dezanove campeonatos, quinze Taças de Portugal e três Supertaças, pode juntar a segunda Taça Challenge a este brilhante palmarés.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Comentários