Sporting à conquista da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta terça-feira, o Sporting inicia a disputa por um lugar na final-four da Taça da Liga 2017/2018. O sorteio ditou que os leões integram o grupo B, em conjunto com o Marítimo, Belenenses e o União da Madeira.
A primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga joga-se esta terça feira, com o Sporting a receber o Marítimo, no Estádio José Alvalade. Numa partida em que Jorge Jesus deverá operar várias alterações ao seu onze habitual, dando lugar aos jogadores menos utilizados. Pela frente, estará o Marítimo, uma das equipas sensação neste arranque de temporada, encontrando-se no terceiro lugar da Liga NOS com 15 pontos.
Jesus deverá optar por um onze alternativo frente ao Marítimo Fonte: Sporting CP
Jesus deverá optar por um onze alternativo frente ao Marítimo
Fonte: Sporting CP
Para carimbar a presença na “final-four” da Taça da Liga, é fundamental vencer a primeira jornada, com o adversário teoricamente mais forte do grupo. Na segunda jornada, o Sporting joga novamente em casa diante do clube da Segunda Liga, o União da Madeira. Por fim, a derradeira jornada será no Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses.
Apesar da Taça da Liga ser uma competição onde o Sporting poderá dar minutos aos atletas menos utilizados, o objetivo é claro: vencer este grupo B. Recorde-se que ditou o sorteio que o vencedor do grupo B jogará a meia-final com o primeiro classificado do grupo D. O grupo D é constituído pelo FC Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões.
O Sporting já esteve em duas finais da Taça da Liga, e pretende voltar a estar na luta por este título. Para isso, os leões têm de vencer este grupo B e é fundamental iniciar esta competição com uma vitória. Numa altura em que a equipa de Jorge Jesus vive um bom momento, com seis vitórias consecutivas na Liga NOS e ainda uma vitória frente ao Olympiacos para a Liga dos Campeões.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: jogador de regresso ao Brasil

Jacaré não vai continuar ao serviço do Benfica. O jogador de futsal vai assinar pelo Joinville, emblema brasileiro.

Atenção: emblema começa conversações para garantir Bruno Fernandes

Bruno Fernandes encontra-se ao serviço do Manchester United. O Galatasaray está interessado no internacional português.

Boston Celtics voltam às vitórias com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram o Oklahoma City Thunder fora de casa por 119-109. A equipa de Neemias Queta regressou às vitórias e colocou um ponto final na impressionante sequência de 12 vitórias da equipa da casa.

Bola de Ouro passou pelo Atlético Madrid mas admite: «Não me impede de jogar no Real Madrid»

Rodri, atual jogador do Manchester City, admitiu que não descartaria assinar pelo Real Madrid, mesmo que tenha passado pelo Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: histórico rejeita avançar para a contratação de Rafael Leão

Rafael Leão está a ser associado a uma saída do AC Milan. O internacional português não vai representar o Barcelona.

Benfica: jovem promessa com vaga garantida no plantel na próxima temporada

Gonçalo Moreira, jovem promessa do Benfica, vai figurar no plantel principal do emblema da Luz na próxima temporada.

You’ll never walk alone | Obrigada, Mohamed Salah

O inevitável aconteceu: Mo Salah não vai renovar com o Liverpool. O anúncio, feito pelo próprio na conta de Instagram, levou todos os adeptos do Liverpool às lágrimas. E não tinha como ser diferente.