Sporting à conquista da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta terça-feira, o Sporting inicia a disputa por um lugar na final-four da Taça da Liga 2017/2018. O sorteio ditou que os leões integram o grupo B, em conjunto com o Marítimo, Belenenses e o União da Madeira.
A primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga joga-se esta terça feira, com o Sporting a receber o Marítimo, no Estádio José Alvalade. Numa partida em que Jorge Jesus deverá operar várias alterações ao seu onze habitual, dando lugar aos jogadores menos utilizados. Pela frente, estará o Marítimo, uma das equipas sensação neste arranque de temporada, encontrando-se no terceiro lugar da Liga NOS com 15 pontos.
Jesus deverá optar por um onze alternativo frente ao Marítimo Fonte: Sporting CP
Jesus deverá optar por um onze alternativo frente ao Marítimo
Fonte: Sporting CP
Para carimbar a presença na “final-four” da Taça da Liga, é fundamental vencer a primeira jornada, com o adversário teoricamente mais forte do grupo. Na segunda jornada, o Sporting joga novamente em casa diante do clube da Segunda Liga, o União da Madeira. Por fim, a derradeira jornada será no Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses.
Apesar da Taça da Liga ser uma competição onde o Sporting poderá dar minutos aos atletas menos utilizados, o objetivo é claro: vencer este grupo B. Recorde-se que ditou o sorteio que o vencedor do grupo B jogará a meia-final com o primeiro classificado do grupo D. O grupo D é constituído pelo FC Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões.
O Sporting já esteve em duas finais da Taça da Liga, e pretende voltar a estar na luta por este título. Para isso, os leões têm de vencer este grupo B e é fundamental iniciar esta competição com uma vitória. Numa altura em que a equipa de Jorge Jesus vive um bom momento, com seis vitórias consecutivas na Liga NOS e ainda uma vitória frente ao Olympiacos para a Liga dos Campeões.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O selecionador nacional lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

EM DIRETO: João Cancelo faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

João Cancelo fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O jogador lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

Autorização final: jogadores de França e Iraque já voltaram ao relvado para aquecer e há nova hora para o início da 2ª parte do...

O França x Iraque vai ser reatado às 00h50. Jogadores já estão no relvado a aquecer para o início da segunda parte.

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

PUB

Mais Artigos Populares

França x Iraque do Mundial 2026 interrompido: eis o motivo e as novas informações

O França x Iraque foi interrompido. FIFA já havia alertado adeptos no estádio para esta possibilidade, devido a uma tempestade.

António Silva recorda erro no Euro 2024 e atira: «Não gosto de me vitimizar, mas acho que há uma perseguição»

António Silva sente que é alvo de uma perseguição. O internacional português recordou um erro no Euro 2024 por Portugal.

António Silva assume ano difícil com José Mourinho e elogia Marco Silva: «Temos o treinador ideal»

António Silva falou sobre a época com José Mourinho. O central português também aproveitou para elogiar Marco Silva.