📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting à conquista da Taça da Liga!

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal inicia a luta pela segunda conquista da Taça da Liga do seu palmarés. Ditou o sorteio que os leões iriam disputar o grupo D, em conjunto com Marítimo, Feirense e Estoril-Praia, sendo que disputa dois jogos perante os sportinguistas, diante do Marítimo e Estoril-Praia, e irá deslocar-se a Santa Maria da Feira, na sua única deslocação nesta fase de grupos.

Para esta partida, que se irá disputar no Estádio José Alvalade, José Peseiro tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Stefano Sturaro e Bas Dost que se encontra em dúvida. Assim, o Sporting deverá alinhar com Romain Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson. No meio-campo, deverá alinhar Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e, à esquerda, jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio ao dianteiro, Fredy Montero. No entanto, o treinador leonino poderá aproveitar esta competição para fazer gestão do seu plantel, com vista ao jogo seguinte a contar para a Liga Europa.

O Marítimo, orientado por Cláudio Braga, chega a Alvalade após ter vencido o Desportivo das Aves, a contar para o campeonato. Os madeirenses irão provavelmente apostar num bloco recuado, privilegiando a sua organização defensiva e explorando as transições rápidas para surpreender os leões. O treinador, Cláudio Braga, deverá apresentar um “onze” muito próximo, daquele que tem sido a base nas primeiras quatro jornadas do campeonato.

Espera-se que os leõem entrem com o pé direito na Taça da Liga
Fonte: Sporting CP

Neste grupo D, embora tenha duas equipas que atravessam um bom momento, Marítimo e Feirense, o Sporting é claramente favorito a seguir em frente para a Final-Four da Taça da Liga. Este troféu é um dos objetivos dos leões na corrente temporada, com o campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, além desta competição. Recorde-se que, para a meia-final da Taça da Liga, segue apenas o vencedor de cada grupo.

O Sporting tem assim na Taça da Liga um dos objetivos da temporada, vencer pela segunda vez na sua história este troféu. Sendo um dos favoritos à conquista da prova é importante vencer a primeira jornada, em Alvalade. Demonstrando esse favoritismo nos 90 minutos, com qualidade e garra, com a missão de somar os três pontos.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo dos madeirenses. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente e agressiva na reação à perda de bola, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de Cláudio Braga. Em termos ofensivos os leões dependerão da criatividade de jogadores como Nani, Acuña e Bruno Fernandes, para fazer chegar a bola a Fredy Montero.

O Sporting enfrenta assim mais um dos objetivos para esta temporada, conquistar a Taça da Liga. Por isso, o que se pede aos leões é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.