sporting cp cabeçalho 2

Esta terça-feira, o Sporting inicia a disputa por um lugar na final-four da Taça da Liga 2017/2018. O sorteio ditou que os leões integram o grupo B, em conjunto com o Marítimo, Belenenses e o União da Madeira.
A primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga joga-se esta terça feira, com o Sporting a receber o Marítimo, no Estádio José Alvalade. Numa partida em que Jorge Jesus deverá operar várias alterações ao seu onze habitual, dando lugar aos jogadores menos utilizados. Pela frente, estará o Marítimo, uma das equipas sensação neste arranque de temporada, encontrando-se no terceiro lugar da Liga NOS com 15 pontos.
Jesus deverá optar por um onze alternativo frente ao Marítimo Fonte: Sporting CP
Jesus deverá optar por um onze alternativo frente ao Marítimo
Fonte: Sporting CP
Para carimbar a presença na “final-four” da Taça da Liga, é fundamental vencer a primeira jornada, com o adversário teoricamente mais forte do grupo. Na segunda jornada, o Sporting joga novamente em casa diante do clube da Segunda Liga, o União da Madeira. Por fim, a derradeira jornada será no Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses.
Apesar da Taça da Liga ser uma competição onde o Sporting poderá dar minutos aos atletas menos utilizados, o objetivo é claro: vencer este grupo B. Recorde-se que ditou o sorteio que o vencedor do grupo B jogará a meia-final com o primeiro classificado do grupo D. O grupo D é constituído pelo FC Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões.
O Sporting já esteve em duas finais da Taça da Liga, e pretende voltar a estar na luta por este título. Para isso, os leões têm de vencer este grupo B e é fundamental iniciar esta competição com uma vitória. Numa altura em que a equipa de Jorge Jesus vive um bom momento, com seis vitórias consecutivas na Liga NOS e ainda uma vitória frente ao Olympiacos para a Liga dos Campeões.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários