Sporting à conquista da UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup, com três clubes que já venceram a competição, o Inter FS, o Ugra e o Kairat Almaty.

Pela frente na semi-final desta UEFA Futsal Cup, os leões vão ter o detentor do troféu, os russos do Ugra. O Ugra tem como figuras de proa Vladislav Shayakhmetov, Caio e Eder Lima. Recorde-se que os russos sagraram-se pela primeira vez campeões do seu país em 2015. Na época passada, deixaram pelo caminho o então detentor do troféu Kairat na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, acabando por conquistar o troféu na final diante o Inter.

O Inter é uma das melhores equipas da modalidade, o único clube que venceu a UEFA Futsal Cup por três ocasiões. Nos espanhóis, brilha o melhor jogador do mundo, o português Ricardinho. O Inter irá ter pela frente a equipa da casa, o Kairat Almaty, onde joga o bem conhecido dos sportinguistas, Divanei. Por sua vez, o Kairat Almaty venceu a competição por duas vezes, em 2013 e 2015. Esta será com certeza, uma grande partida.

A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória Fonte: Sporting CP
A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória
Fonte: Sporting CP

O Sporting é a única das quatro equipas que vão estar na fase final que não teve estatuto de cabeça-de-série na ronda de elite e, por isso, teve de ultrapassar antes a fase principal. Na ronda de elite, o Sporting tirou partido do factor casa para, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, superiorizar-se ao FC Dynamo graças à diferença de golos na classificação final do seu grupo.

Os leões têm um dos melhores coletivos de sempre, com estrelas como Marcão, João Matos,  Alex Merlim, Diogo, Fortino, Cavinato, entre outros. Muito bem orientados por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, podem ser a surpresa desta final-four.

O Sporting, esta temporada, já conquistou a Taça da Liga, o centésimo troféu da modalidade e é favorito ao título de campeão nacional. Tendo sido finalista em 2011 e terceiro classificado em 2015, o Sporting procura conquistar este título inédito para a modalidade. Com esta equipa e com este treinador, os leões podem mesmo fazer história e vencer, pela primeira vez, a UEFA Futsal Cup.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez admite deixar o Sporting, mas leões não abrem mão dos 80 milhões de euros da cláusula

Luis Suárez admite deixar o Sporting, mas os leões pretendem receber os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.

AS Mónaco anuncia rescisão de Paul Pogba: médio fez 6 jogos num ano

Paul Pogba já não é jogador do AS Mónaco. O médio internacional francês deixou o clube da Ligue 1 com apenas seis jogos na equipa monegasca.

Benfica pode perder Alessandro Circati numa fase crucial da época: eis o porquê

Alessandro Circati pode ser convocado para a Taça Asiática em janeiro e desfalcar o Benfica durante o mês de janeiro.

Imprensa italiana aponta Diogo Leite ao FC Porto

Diogo Leite está a ser apontado ao FC Porto. O defesa-central português está sem clube e pode voltar ao futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo oficializa saída de Franclim Carvalho do comando técnico da equipa

O Botafogo confirmou a saída de Franclim Carvalho do comando da equipa. O técnico português não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Rodri no Barcelona: O casamento de milhões

O jogador que mais se aproximou das capacidades e do estatuto de Busquets acaba de desembarcar em Barcelona para assinar pelos catalães. O nome dele é Rodri Hernández.

José Mourinho dá a primeira grande entrevista como treinador do Real Madrid: elogios para Vinícius e Mbappé e a explicação sobre o negócio “Rodri”

José Mourinho realizou a sua primeira entrevista desde o seu regresso ao Real Madrid. A temporada dos merengues arranca neste sábado, frente ao Espanyol.