Sporting à conquista da UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup, com três clubes que já venceram a competição, o Inter FS, o Ugra e o Kairat Almaty.

Pela frente na semi-final desta UEFA Futsal Cup, os leões vão ter o detentor do troféu, os russos do Ugra. O Ugra tem como figuras de proa Vladislav Shayakhmetov, Caio e Eder Lima. Recorde-se que os russos sagraram-se pela primeira vez campeões do seu país em 2015. Na época passada, deixaram pelo caminho o então detentor do troféu Kairat na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, acabando por conquistar o troféu na final diante o Inter.

O Inter é uma das melhores equipas da modalidade, o único clube que venceu a UEFA Futsal Cup por três ocasiões. Nos espanhóis, brilha o melhor jogador do mundo, o português Ricardinho. O Inter irá ter pela frente a equipa da casa, o Kairat Almaty, onde joga o bem conhecido dos sportinguistas, Divanei. Por sua vez, o Kairat Almaty venceu a competição por duas vezes, em 2013 e 2015. Esta será com certeza, uma grande partida.

A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória Fonte: Sporting CP
A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória
Fonte: Sporting CP

O Sporting é a única das quatro equipas que vão estar na fase final que não teve estatuto de cabeça-de-série na ronda de elite e, por isso, teve de ultrapassar antes a fase principal. Na ronda de elite, o Sporting tirou partido do factor casa para, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, superiorizar-se ao FC Dynamo graças à diferença de golos na classificação final do seu grupo.

Os leões têm um dos melhores coletivos de sempre, com estrelas como Marcão, João Matos,  Alex Merlim, Diogo, Fortino, Cavinato, entre outros. Muito bem orientados por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, podem ser a surpresa desta final-four.

O Sporting, esta temporada, já conquistou a Taça da Liga, o centésimo troféu da modalidade e é favorito ao título de campeão nacional. Tendo sido finalista em 2011 e terceiro classificado em 2015, o Sporting procura conquistar este título inédito para a modalidade. Com esta equipa e com este treinador, os leões podem mesmo fazer história e vencer, pela primeira vez, a UEFA Futsal Cup.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges em conferência de imprensa após eliminação do Sporting da Champions League: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting eliminou o Arsenal e apurou-se para as meias-finais da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do Sporting e da eliminação da Champions League

O Sporting empatou com o Arsenal na eliminação da Champions League. Leões somaram pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Eis o quadro das meias-finais da Champions League

Já são conhecidos os quatro clubes apurados para as meias-finais da Champions League 2025/2026.

Rui Borges puxa dos galões: «Nos 2 jogos acho que fomos superiores ao Arsenal. Tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar...

Rui Borges analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique vence Real Madrid em jogo de loucos e avança para as meias-finais da Champions League

O Bayern Munique derrotou o Real Madrid por 4-3 no encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Gonçalo Inácio e o patamar do Sporting: «Somos os melhores e temos de ter essa mentalidade»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Eis os 5 principais destaques do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Sporting empatou 0-0 na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.