Sporting à conquista da UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup, com três clubes que já venceram a competição, o Inter FS, o Ugra e o Kairat Almaty.

Pela frente na semi-final desta UEFA Futsal Cup, os leões vão ter o detentor do troféu, os russos do Ugra. O Ugra tem como figuras de proa Vladislav Shayakhmetov, Caio e Eder Lima. Recorde-se que os russos sagraram-se pela primeira vez campeões do seu país em 2015. Na época passada, deixaram pelo caminho o então detentor do troféu Kairat na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, acabando por conquistar o troféu na final diante o Inter.

O Inter é uma das melhores equipas da modalidade, o único clube que venceu a UEFA Futsal Cup por três ocasiões. Nos espanhóis, brilha o melhor jogador do mundo, o português Ricardinho. O Inter irá ter pela frente a equipa da casa, o Kairat Almaty, onde joga o bem conhecido dos sportinguistas, Divanei. Por sua vez, o Kairat Almaty venceu a competição por duas vezes, em 2013 e 2015. Esta será com certeza, uma grande partida.

A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória Fonte: Sporting CP
A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória
Fonte: Sporting CP

O Sporting é a única das quatro equipas que vão estar na fase final que não teve estatuto de cabeça-de-série na ronda de elite e, por isso, teve de ultrapassar antes a fase principal. Na ronda de elite, o Sporting tirou partido do factor casa para, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, superiorizar-se ao FC Dynamo graças à diferença de golos na classificação final do seu grupo.

Os leões têm um dos melhores coletivos de sempre, com estrelas como Marcão, João Matos,  Alex Merlim, Diogo, Fortino, Cavinato, entre outros. Muito bem orientados por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, podem ser a surpresa desta final-four.

O Sporting, esta temporada, já conquistou a Taça da Liga, o centésimo troféu da modalidade e é favorito ao título de campeão nacional. Tendo sido finalista em 2011 e terceiro classificado em 2015, o Sporting procura conquistar este título inédito para a modalidade. Com esta equipa e com este treinador, os leões podem mesmo fazer história e vencer, pela primeira vez, a UEFA Futsal Cup.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.