No próximo fim-de-semana o Sporting Clube de Portugal termina a preparação para a nova temporada 2018/19. Um arranque temporada marcado por várias saídas no plantel liderado por Nuno Dias: Caio Japa, Diogo, Divanei, Marcão, Fortino e Djô.

O plantel do Sporting parte para a época 2018-2019 com cinco reforços sonantes – o guarda-redes Guitta (ex-Corinthias); os fixos Leo Jaguará (ex-Kairat AFC) e Erick Mendonça (ex-AD Fundão); o ala Alex (ex-Corinthias) e o fixo Rocha (ex-Magnus Futsal).

A pré-época dos leões tem sido sinónimo de vitórias, qualidade exibicional, o que faz antever mais uma vez a conquista de títulos. No jogo de apresentação aos sócios, o Sporting recebeu e venceu, no Pavilhão João Rocha, os Leões de Porto Salvo por 3-1. Na Masters Cup, a equipa verde e branca somou mais duas vitórias frente a duas das melhores equipas do mundo: 4-2 diante do Magnus Futsal da lenda Falcão e repetiu o mesmo resultado frente ao campeão europeu e espanhol, Inter Movistar. Para terminar os jogos de preparação, o coletivo de Nuno Dias irá disputar a Taça Cidade de Viseu 2018, onde irá defrontar as equipas do Viseu 2001 e a AD Fundão.

O Sporting venceu as partidas da Masters Cup contra duas boas equipas
Fonte: Sporting CP

A nova temporada tem objetivos claros: continuar a conquistar títulos. A nível nacional, conquistar o “Tetra”, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. Os leões, que são vice-campeões europeus, têm um grande desígnio vencer a UEFA Futsal Cup. A principal competição de clubes da UEFA esta temporada irá estrear um novo formato e irá denominar-se Liga dos Campeões de Futsal da UEFA.

O Sporting inicia os jogos oficiais no próximo dia 8 de Setembro, frente ao Fabril e em jogo estará o primeiro título da época, a Supertaça.

Nuno Dias tem assim, à sua disposição um plantel de enorme qualidade, com várias alternativas para as várias posições na “quadra”, um grupo que faz da união, da atitude e compromisso parte das suas forças. Neste Sporting versão 18/19 só há um caminho, golos, vitórias e títulos – Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários