Na passada terça-feira, o Sporting recebeu os romenos do Steaua de Bucareste, tendo empatado a zero, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Numa partida em que os leões dominaram, a verdade é que o Sporting foi superior, criou várias oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizar. Nota muito positiva para a consistência defensiva da equipa, que já soma quatro jogos consecutivos sem sofrer golos.
Na próxima semana, o Sporting irá deslocar-se a Bucareste para disputar a segunda mão deste play-off. Para seguir em frente, os leões necessitam pelo menos de um empate com golos diante do Steaua. Para o segundo jogo, Jorge Jesus já poderá contar com o internacional português William Carvalho. Os romenos do Steaua, por seu lado, não irão poder contar com Pintilii que terá de cumprir castigo, devido a expulsão na primeira mão.
Em condições normais, o Sporting é favorito para seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, é necessário fazer uma boa exibição, apresentando qualidade de jogo, melhorar a eficácia no último terço e manter a consistência defensiva.
Bas Dost é um dos homens apontados para alvejar a baliza romena na segunda mão Fonte: Sporting CP
O Steaua, para este segundo jogo, poderá alterar a sua estratégia, tentando assumir o jogo, ao contrário do que apresentou em Alvalade, em que jogou com o seu bloco defensivo muito recuado e tentando explorar apenas o contra-ataque. Este Steaua está longe da glória que atingiu na década de 80 no futebol europeu, tendo sido finalista da Taça dos Campeões Europeus em 86 e 89, vencendo o Barcelona na primeira final que atingiu. No entanto, é uma equipa que marca praticamente em todas as partidas, mas que também só não sofreu golos em dois jogos esta temporada.
A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é um objetivo importante para o Sporting, quer em termos desportivos, quer em termos financeiros. É fundamental realizar uma boa exibição, mas sobretudo conseguir atingir a fase de grupos, perante um adversário cujo valor é inferior ao Sporting. Por isso, o Sporting tem de provar o seu favoritismo em campo e eliminar este Steaua.
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.
O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.
Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.
Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.
Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.