Sporting à conquista de um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting recebeu os romenos do Steaua de Bucareste, tendo empatado a zero, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Numa partida em que os leões dominaram, a verdade é que o Sporting foi superior, criou várias oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizar. Nota muito positiva para a consistência defensiva da equipa, que já soma quatro jogos consecutivos sem sofrer golos.

Na próxima semana, o Sporting irá deslocar-se a Bucareste para disputar a segunda mão deste play-off. Para seguir em frente, os leões necessitam pelo menos de um empate com golos diante do Steaua. Para o segundo jogo, Jorge Jesus já poderá contar com o internacional português William Carvalho. Os romenos do Steaua, por seu lado, não irão poder contar com Pintilii que terá de cumprir castigo, devido a expulsão na primeira mão.

Em condições normais, o Sporting é favorito para seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, é necessário fazer uma boa exibição, apresentando qualidade de jogo, melhorar a eficácia no último terço e manter a consistência defensiva.
Bas Dost é um dos homens apontados para alvejar a baliza romena na segunda mão Fonte: Sporting CP
Bas Dost é um dos homens apontados para alvejar a baliza romena na segunda mão
Fonte: Sporting CP
O Steaua, para este segundo jogo, poderá alterar a sua estratégia, tentando assumir o jogo, ao contrário do que apresentou em Alvalade, em que jogou com o seu bloco defensivo muito recuado e tentando explorar apenas o contra-ataque. Este Steaua está longe da glória que atingiu na década de 80 no futebol europeu, tendo sido finalista da Taça dos Campeões Europeus em 86 e 89, vencendo o Barcelona na primeira final que atingiu. No entanto, é uma equipa que marca praticamente em todas as partidas, mas que também só não sofreu golos em dois jogos esta temporada.
A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é um objetivo importante para o Sporting, quer em termos desportivos, quer em termos financeiros. É fundamental realizar uma boa exibição, mas sobretudo conseguir atingir a fase de grupos, perante um adversário cujo valor é inferior ao Sporting. Por isso, o Sporting tem de provar o seu favoritismo em campo e eliminar este Steaua.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
artigo revisto por: Ana Ferreira
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.