Sporting à conquista do título de campeão nacional de Juniores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao terreno do Belenenses, onde venceu por 3-1 e conquistou a liderança isolada da fase final do campeonato nacional de juniores. Esta foi a quinta vitória dos leões, somando agora dezasseis pontos, mais dois que o Vitória de Guimarães que ocupa o segundo lugar.

Numa equipa onde brilham atletas como Pedro Marques, Bruno Paz, Rafael Leão, Tiago Djaló, entre tantos outros num plantel excepcionalmente liderado por Tiago Fernandes. Na primeira fase deste campeonato nacional de juniores, o Sporting acabou a zona sul no topo da tabela classificativa, com 64 pontos, somando 21 vitórias e um empate.

Esta tem sido de facto uma temporada de excelência para os comandados de Tiago Fernandes. Recorde-se que, além das 21 vitórias e um empate na primeira fase, o Sporting regista nessa mesma fase 74 golos marcados e apenas treze golos sofridos.
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre Fonte: Sporting CP
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre
Fonte: Sporting CP
O Sporting Clube de Portugal chega assim, a meio desta fase final do campeonato nacional de juniores, na liderança. Com o nível do futebol produzido pelos jovens leões são naturalmente, favoritos à conquista do título. Até ao fim, faltam sete jornadas para o fim da competição, sendo que as equipas que aparentemente irão lutar pelo título com o Sporting são o Belenenses e o Vitória de Guimarães.
Para conquistar este título, há que manter o foco, pensar jogo a jogo, vitória a vitória e se possível vencer estas sete finais.
Foto de capa: Facebook de Rafael Leão
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga 3 ao rubro: Académica sobe à Segunda Liga e Belenenses volta a disputar o playoff de subida

A Académica garantiu a subida à Segunda Liga após bater o Trofense por 3-0 na última jornada da fase de promoção. Já o Belenenses vai disputar o playoff de subida.

Já há princípio de acordo: Chelsea aposta forte e já tem treinador para 2026/27

O acordo está perto de ser oficializado: Xabi Alonso vai ser treinador do Chelsea. O técnico espanhol chegou a um princípio de entendimento com os blues.

Francesco Farioli após triunfo do FC Porto: «Finalizámos com uma vitória, mas o verdadeiro show foi lá fora»

Francesco Farioli analisou o encontro da última jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Santa Clara por 1-0 no Estádio do Dragão.

Petit analisa FC Porto x Santa Clara e felicita Dragão: «Justo vencedor»

Petit analisou o encontro da última jornada da Primeira Liga. Santa Clara perdeu com o FC Porto por 1-0 no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa britânica garante que José Mourinho já pediu reforço para um setor do plantel do Real Madrid

José Mourinho já terá pedido um lateral-direito ao Real Madrid. A informação está a ser avançada pelo The Athletic, que refere que o técnico quer um elemento para o lugar de Dani Carvajal.

João Afonso após FC Porto x Santa Clara: «Mostrámos aqui o que a nossa equipa evoluiu durante a época»

João Afonso fez a análise ao encontro da última jornada da Primeira Liga. Santa Clara perdeu com o FC Porto por 1-0 no Estádio do Dragão.

João Costa e a estreia pela equipa A do FC Porto: «É um sonho de uma vida»

João Costa estreou-se pela equipa A do FC Porto frente ao Santa Clara na última jornada da Primeira Liga. Guarda-redes já reagiu.