Sporting à conquista do título de campeão nacional de Juniores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao terreno do Belenenses, onde venceu por 3-1 e conquistou a liderança isolada da fase final do campeonato nacional de juniores. Esta foi a quinta vitória dos leões, somando agora dezasseis pontos, mais dois que o Vitória de Guimarães que ocupa o segundo lugar.

Numa equipa onde brilham atletas como Pedro Marques, Bruno Paz, Rafael Leão, Tiago Djaló, entre tantos outros num plantel excepcionalmente liderado por Tiago Fernandes. Na primeira fase deste campeonato nacional de juniores, o Sporting acabou a zona sul no topo da tabela classificativa, com 64 pontos, somando 21 vitórias e um empate.

Esta tem sido de facto uma temporada de excelência para os comandados de Tiago Fernandes. Recorde-se que, além das 21 vitórias e um empate na primeira fase, o Sporting regista nessa mesma fase 74 golos marcados e apenas treze golos sofridos.
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre Fonte: Sporting CP
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre
Fonte: Sporting CP
O Sporting Clube de Portugal chega assim, a meio desta fase final do campeonato nacional de juniores, na liderança. Com o nível do futebol produzido pelos jovens leões são naturalmente, favoritos à conquista do título. Até ao fim, faltam sete jornadas para o fim da competição, sendo que as equipas que aparentemente irão lutar pelo título com o Sporting são o Belenenses e o Vitória de Guimarães.
Para conquistar este título, há que manter o foco, pensar jogo a jogo, vitória a vitória e se possível vencer estas sete finais.
Foto de capa: Facebook de Rafael Leão
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.