Sporting à conquista do título de campeão nacional de Juniores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao terreno do Belenenses, onde venceu por 3-1 e conquistou a liderança isolada da fase final do campeonato nacional de juniores. Esta foi a quinta vitória dos leões, somando agora dezasseis pontos, mais dois que o Vitória de Guimarães que ocupa o segundo lugar.

Numa equipa onde brilham atletas como Pedro Marques, Bruno Paz, Rafael Leão, Tiago Djaló, entre tantos outros num plantel excepcionalmente liderado por Tiago Fernandes. Na primeira fase deste campeonato nacional de juniores, o Sporting acabou a zona sul no topo da tabela classificativa, com 64 pontos, somando 21 vitórias e um empate.

Esta tem sido de facto uma temporada de excelência para os comandados de Tiago Fernandes. Recorde-se que, além das 21 vitórias e um empate na primeira fase, o Sporting regista nessa mesma fase 74 golos marcados e apenas treze golos sofridos.
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre Fonte: Sporting CP
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre
Fonte: Sporting CP
O Sporting Clube de Portugal chega assim, a meio desta fase final do campeonato nacional de juniores, na liderança. Com o nível do futebol produzido pelos jovens leões são naturalmente, favoritos à conquista do título. Até ao fim, faltam sete jornadas para o fim da competição, sendo que as equipas que aparentemente irão lutar pelo título com o Sporting são o Belenenses e o Vitória de Guimarães.
Para conquistar este título, há que manter o foco, pensar jogo a jogo, vitória a vitória e se possível vencer estas sete finais.
Foto de capa: Facebook de Rafael Leão
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Buffon e a eliminação da Itália: «O que aconteceu na Bósnia corre o risco de nos levar a raciocinar de forma pouco lúcida»

Gianluigi Buffon, figura histórica do futebol italiano, falou à imprensa após Itália falhar novamente a qualificação para um Mundial.

João Pinheiro: o “fair play” é uma treta

O arbitro do encontro do encontro, o internacional João Pinheiro, assinala grande penalidade num lance que parecia óbvio.

Luís Freire rendido a 2 jogadores do Benfica após vitória de Portugal Sub-21: «Mostrou toda a qualidade que tem dentro de campo»

Luís Freire, selecionador nacional de Sub-21, elogiou Daniel Banjaqui e Gonçalo Moreira. Portugal venceu a Escócia por 3-0.

Gonçalo Moreira após 2 golos em 2 jogos por Portugal Sub-21: «Estou muito feliz»

Gonçalo Moreira prestou declarações após a vitória de Portugal Sub-21 frente à Escócia Sub-21. Lê o que disse o médio que atua pelo Benfica B.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes entre mais reações de Portugal: «A fasquia é muito elevada»

Ricardo Horta, Mateus Fernandes e Matheus Nunes prestaram declarações após a vitória de Portugal sobre os Estados Unidos.

Benfica equaciona renovar contrato de Andreas Schjelderup no final da temporada

O Benfica quer renovar contrato com Andreas Schjelderup no final da presente temporada. O norueguês tem contrato com as águias até 2028.

Palmeiras x Grémio com transmissão gratuita: onde ver o duelo de treinadores portugueses no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebe o Grêmio de Luís Castro na jornada 9 do Brasileirão. O jogo tem transmissão televisiva no Canal 11.