Sporting à conquista do título de campeão nacional de Juniores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao terreno do Belenenses, onde venceu por 3-1 e conquistou a liderança isolada da fase final do campeonato nacional de juniores. Esta foi a quinta vitória dos leões, somando agora dezasseis pontos, mais dois que o Vitória de Guimarães que ocupa o segundo lugar.

Numa equipa onde brilham atletas como Pedro Marques, Bruno Paz, Rafael Leão, Tiago Djaló, entre tantos outros num plantel excepcionalmente liderado por Tiago Fernandes. Na primeira fase deste campeonato nacional de juniores, o Sporting acabou a zona sul no topo da tabela classificativa, com 64 pontos, somando 21 vitórias e um empate.

Esta tem sido de facto uma temporada de excelência para os comandados de Tiago Fernandes. Recorde-se que, além das 21 vitórias e um empate na primeira fase, o Sporting regista nessa mesma fase 74 golos marcados e apenas treze golos sofridos.
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre Fonte: Sporting CP
Os juniores fizeram a melhor primeira fase de sempre
Fonte: Sporting CP
O Sporting Clube de Portugal chega assim, a meio desta fase final do campeonato nacional de juniores, na liderança. Com o nível do futebol produzido pelos jovens leões são naturalmente, favoritos à conquista do título. Até ao fim, faltam sete jornadas para o fim da competição, sendo que as equipas que aparentemente irão lutar pelo título com o Sporting são o Belenenses e o Vitória de Guimarães.
Para conquistar este título, há que manter o foco, pensar jogo a jogo, vitória a vitória e se possível vencer estas sete finais.
Foto de capa: Facebook de Rafael Leão
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim do sonho de forma épica: Cabo Verde leva Argentina ao prolongamento e deixa Mundial 2026 com exibição de herói

A Argentina venceu Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido no prolongamento e teve roteiro histórico.

Cristian Romero vai ao 3º andar fazer o 3-2 para a Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Mais um golo argentino, desta feita de Cristian Romero. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

O MELHOR GOLO DO MUNDIAL: eis o golaço de Sidny Cabral para empatar o Argentina x Cabo Verde

Que momento de Sidny Cabral a marcar um grande golo e a empatar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Lisandro Martínez marca no arranque do prolongamento e devolve vantagem à Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Lisandro Martínez voltou a colocar os argentinos em vantagem. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

Jurgen Klopp confirma conversas com a seleção da Alemanha: «As coisas avançaram muito rapidamente»

Jurgen Klopp está muito perto de assumir o comando da seleção alemã. O técnico tem contrato com a Red Bull.