📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting: a Festa da Taça!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal inicia no próximo sábado a sua caminhada na Taça de Portugal, frente ao Loures, em jogo a contar para a terceira eliminatória. A partida irá disputar-se em casa emprestada, no Complexo Desportivo Alverca FC, sendo o Loures na qualidade de visitado.

José Peseiro tem para esta partida, algumas baixas, nomeadamente Mathieu, Raphinha e Bas Dost, devido a problemas físicos. No entanto, o treinador leonino deverá dar minutos aos jogadores menos utilizados, podendo estrear alguns atletas como Bruno César, Viviano, Marcelo, entre outros.

O Grupo Sportivo de Loures, tem a curiosidade de ter no seu plantel um atleta que fez a formação em Alcochete, tendo inclusivamente jogado na equipa “B”, Luis Eloi. Os lourenses disputam o Campeonato de Portugal, série C, ocupando o 13º lugar com sete pontos somados nas primeiras oito jornadas. Na última jornada, o Loures perdeu em casa por 1-0, com o Torreense. Para chegar a esta terceira eliminatória, o adversário do Sporting deixou pelo caminho o Portalegrense e o Oleiros.

Montero já foi feliz na Taça de Portugal
Fonte: Sporting CP

Os leões já defrontaram o Loures numa eliminatória da Taça de Portugal. Decorria a temporada 1982/82, tendo o Sporting vencido por 3-0, com golos de António Oliveira e Mário Jorge. Numa época em que o Sporting conquistou a “dobradinha” e brilhavam com a listada verde e branca nomes como Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, entre tantos outros.

O Sporting é naturalmente favorito a para à próxima fase da prova rainha, onde as ambições são claras, vencer a Taça de Portugal. É fundamental, que seja o início de uma caminhada vitoriosa para vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Tendo vencido pela última vez o troféu, na temporada 2014/15, numa final decidida nos pontapés de penálti, com os dois golos a serem marcados nos 120 minutos, por Slimani e Fredy Montero.

Assim, esta partida é uma boa oportunidade para testar os jogadores menos utilizados. No entanto, com respeito pelo adversário, aqueles que forem os escolhidos devem dar Esforço, Dedicação e Devoção, para caminhar com o objetivo de conquistar a Glória no Jamor.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.