Sporting: a Festa da Taça!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal inicia no próximo sábado a sua caminhada na Taça de Portugal, frente ao Loures, em jogo a contar para a terceira eliminatória. A partida irá disputar-se em casa emprestada, no Complexo Desportivo Alverca FC, sendo o Loures na qualidade de visitado.

José Peseiro tem para esta partida, algumas baixas, nomeadamente Mathieu, Raphinha e Bas Dost, devido a problemas físicos. No entanto, o treinador leonino deverá dar minutos aos jogadores menos utilizados, podendo estrear alguns atletas como Bruno César, Viviano, Marcelo, entre outros.

O Grupo Sportivo de Loures, tem a curiosidade de ter no seu plantel um atleta que fez a formação em Alcochete, tendo inclusivamente jogado na equipa “B”, Luis Eloi. Os lourenses disputam o Campeonato de Portugal, série C, ocupando o 13º lugar com sete pontos somados nas primeiras oito jornadas. Na última jornada, o Loures perdeu em casa por 1-0, com o Torreense. Para chegar a esta terceira eliminatória, o adversário do Sporting deixou pelo caminho o Portalegrense e o Oleiros.

Montero já foi feliz na Taça de Portugal
Fonte: Sporting CP

Os leões já defrontaram o Loures numa eliminatória da Taça de Portugal. Decorria a temporada 1982/82, tendo o Sporting vencido por 3-0, com golos de António Oliveira e Mário Jorge. Numa época em que o Sporting conquistou a “dobradinha” e brilhavam com a listada verde e branca nomes como Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, entre tantos outros.

O Sporting é naturalmente favorito a para à próxima fase da prova rainha, onde as ambições são claras, vencer a Taça de Portugal. É fundamental, que seja o início de uma caminhada vitoriosa para vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Tendo vencido pela última vez o troféu, na temporada 2014/15, numa final decidida nos pontapés de penálti, com os dois golos a serem marcados nos 120 minutos, por Slimani e Fredy Montero.

Assim, esta partida é uma boa oportunidade para testar os jogadores menos utilizados. No entanto, com respeito pelo adversário, aqueles que forem os escolhidos devem dar Esforço, Dedicação e Devoção, para caminhar com o objetivo de conquistar a Glória no Jamor.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma tenta contratar internacional espanhol do Celta de Vigo

A AS Roma está a tentar a contratação de Bryan Zaragoza neste mercado de transferências. O jogador representa o Celta de Vigo.

Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista Open da Austrália

Elena Rybakina venceu este sábado Aryna Sabalenka e conquistou o Open da Austrália. Foi uma reedição da final de 2023, com outro desfecho.

Matheus Nunes reage ao golo de Anatoliy Trubin: «Sou adepto do Sporting, mas…»

Matheus Nunes, que passou pelo Sporting falou sobre o golo de Anatoliy Trubin pelo Benfica, contra o Real Madrid, para a Champions League.

Atlético Madrid tem ex-Benfica na mira: o modelo de negócio em cima da mesa

O Atlético Madrid está a tentar a contratação de Marcos Leonardo. O conjunto colchonero procura o empréstimo do brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

FC Porto tem poucos dias para resolver situação de jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli

Yann Karamoh deverá sair do FC Porto em breve. O extremo não entra nos planos de Francesco Farioli na segunda metade da época.