📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting: a Festa da Taça!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal inicia no próximo sábado a sua caminhada na Taça de Portugal, frente ao Loures, em jogo a contar para a terceira eliminatória. A partida irá disputar-se em casa emprestada, no Complexo Desportivo Alverca FC, sendo o Loures na qualidade de visitado.

José Peseiro tem para esta partida, algumas baixas, nomeadamente Mathieu, Raphinha e Bas Dost, devido a problemas físicos. No entanto, o treinador leonino deverá dar minutos aos jogadores menos utilizados, podendo estrear alguns atletas como Bruno César, Viviano, Marcelo, entre outros.

O Grupo Sportivo de Loures, tem a curiosidade de ter no seu plantel um atleta que fez a formação em Alcochete, tendo inclusivamente jogado na equipa “B”, Luis Eloi. Os lourenses disputam o Campeonato de Portugal, série C, ocupando o 13º lugar com sete pontos somados nas primeiras oito jornadas. Na última jornada, o Loures perdeu em casa por 1-0, com o Torreense. Para chegar a esta terceira eliminatória, o adversário do Sporting deixou pelo caminho o Portalegrense e o Oleiros.

Montero já foi feliz na Taça de Portugal
Fonte: Sporting CP

Os leões já defrontaram o Loures numa eliminatória da Taça de Portugal. Decorria a temporada 1982/82, tendo o Sporting vencido por 3-0, com golos de António Oliveira e Mário Jorge. Numa época em que o Sporting conquistou a “dobradinha” e brilhavam com a listada verde e branca nomes como Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, entre tantos outros.

O Sporting é naturalmente favorito a para à próxima fase da prova rainha, onde as ambições são claras, vencer a Taça de Portugal. É fundamental, que seja o início de uma caminhada vitoriosa para vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Tendo vencido pela última vez o troféu, na temporada 2014/15, numa final decidida nos pontapés de penálti, com os dois golos a serem marcados nos 120 minutos, por Slimani e Fredy Montero.

Assim, esta partida é uma boa oportunidade para testar os jogadores menos utilizados. No entanto, com respeito pelo adversário, aqueles que forem os escolhidos devem dar Esforço, Dedicação e Devoção, para caminhar com o objetivo de conquistar a Glória no Jamor.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.