📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting: a Festa da Taça!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal inicia no próximo sábado a sua caminhada na Taça de Portugal, frente ao Loures, em jogo a contar para a terceira eliminatória. A partida irá disputar-se em casa emprestada, no Complexo Desportivo Alverca FC, sendo o Loures na qualidade de visitado.

José Peseiro tem para esta partida, algumas baixas, nomeadamente Mathieu, Raphinha e Bas Dost, devido a problemas físicos. No entanto, o treinador leonino deverá dar minutos aos jogadores menos utilizados, podendo estrear alguns atletas como Bruno César, Viviano, Marcelo, entre outros.

O Grupo Sportivo de Loures, tem a curiosidade de ter no seu plantel um atleta que fez a formação em Alcochete, tendo inclusivamente jogado na equipa “B”, Luis Eloi. Os lourenses disputam o Campeonato de Portugal, série C, ocupando o 13º lugar com sete pontos somados nas primeiras oito jornadas. Na última jornada, o Loures perdeu em casa por 1-0, com o Torreense. Para chegar a esta terceira eliminatória, o adversário do Sporting deixou pelo caminho o Portalegrense e o Oleiros.

Montero já foi feliz na Taça de Portugal
Fonte: Sporting CP

Os leões já defrontaram o Loures numa eliminatória da Taça de Portugal. Decorria a temporada 1982/82, tendo o Sporting vencido por 3-0, com golos de António Oliveira e Mário Jorge. Numa época em que o Sporting conquistou a “dobradinha” e brilhavam com a listada verde e branca nomes como Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, entre tantos outros.

O Sporting é naturalmente favorito a para à próxima fase da prova rainha, onde as ambições são claras, vencer a Taça de Portugal. É fundamental, que seja o início de uma caminhada vitoriosa para vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Tendo vencido pela última vez o troféu, na temporada 2014/15, numa final decidida nos pontapés de penálti, com os dois golos a serem marcados nos 120 minutos, por Slimani e Fredy Montero.

Assim, esta partida é uma boa oportunidade para testar os jogadores menos utilizados. No entanto, com respeito pelo adversário, aqueles que forem os escolhidos devem dar Esforço, Dedicação e Devoção, para caminhar com o objetivo de conquistar a Glória no Jamor.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.