📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting B: o estágio dos mais fortes?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

As equipas B de um clube já não é algo raro em Portugal. Desde a sua implementação na segunda liga, em 2012/2013, que se tornaram tanto um hábito como uma polémica no futebol português. Inclusive em campeonatos inferiores, como em distritais, começam a aparecer destas equipas.

No início, via a equipa B do Sporting como um estaleiro; afinal, nem todos podem jogar na equipa principal e, caso um jogador se lesionasse, era necessário um local onde ganhasse ritmo de jogo para depois atuar ao seu melhor nível. No entanto, apercebi-me que não era apenas isso. Temos muitos jogadores de qualidade na segunda equipa do Sporting Clube de Portugal.

Exemplo disso são jogadores como Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Matheus Pereira (todos que já atuaram esta época pela equipa principal na primeira liga por mais de uma vez) ou Podence, Ryan Gauld, e Francisco Geraldes, atual melhor marcador dos leões, que cada dia mais dão provas firmadas que o Sporting CP tem qualidade suficiente para um futuro na competição principal.

Matheus marcou os dois golos no "derby B" e festejou com os colegas Fonte: Instagram Oficial de Matheus Pereira
Matheus marcou os dois golos no “derby B” e festejou com os colegas
Fonte: Instagram Oficial de Matheus Pereira

Os resultados estão à vista: apesar de um modesto sétimo lugar na Ledman Liga Pro, os jovens sportinguistas (sim, jovens; a média de idades deste plantel é de 21 anos, sendo a sua esmagadora maioria portugueses!) estão na sua melhor fase esta época, sendo que não perdem há seis jogos e os últimos quatro foram vitórias.

Aliás, bateram, na última jornada, a equipa B do Benfica por 2-1, contando ainda com uma magnífica defesa de um penálti do guarda-redes Stojkovic, com ambos golos marcados por Matheus Pereira. Outro dado curioso: na equipa inicial, apenas o escocês Ryan Gauld não fazia parte da formação dos leões, outra demonstração do ótimo trabalho que se tem vindo a desempenhar nos escalões de formação do clube. Esta aposta está a dar frutos, está a dar mais-valias ao clube, mais valorização e ainda a promover possíveis soluções para quando correr alguma coisa mal na equipa principal. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.