📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting B: o estágio dos mais fortes?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

As equipas B de um clube já não é algo raro em Portugal. Desde a sua implementação na segunda liga, em 2012/2013, que se tornaram tanto um hábito como uma polémica no futebol português. Inclusive em campeonatos inferiores, como em distritais, começam a aparecer destas equipas.

No início, via a equipa B do Sporting como um estaleiro; afinal, nem todos podem jogar na equipa principal e, caso um jogador se lesionasse, era necessário um local onde ganhasse ritmo de jogo para depois atuar ao seu melhor nível. No entanto, apercebi-me que não era apenas isso. Temos muitos jogadores de qualidade na segunda equipa do Sporting Clube de Portugal.

Exemplo disso são jogadores como Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Matheus Pereira (todos que já atuaram esta época pela equipa principal na primeira liga por mais de uma vez) ou Podence, Ryan Gauld, e Francisco Geraldes, atual melhor marcador dos leões, que cada dia mais dão provas firmadas que o Sporting CP tem qualidade suficiente para um futuro na competição principal.

Matheus marcou os dois golos no "derby B" e festejou com os colegas Fonte: Instagram Oficial de Matheus Pereira
Matheus marcou os dois golos no “derby B” e festejou com os colegas
Fonte: Instagram Oficial de Matheus Pereira

Os resultados estão à vista: apesar de um modesto sétimo lugar na Ledman Liga Pro, os jovens sportinguistas (sim, jovens; a média de idades deste plantel é de 21 anos, sendo a sua esmagadora maioria portugueses!) estão na sua melhor fase esta época, sendo que não perdem há seis jogos e os últimos quatro foram vitórias.

Aliás, bateram, na última jornada, a equipa B do Benfica por 2-1, contando ainda com uma magnífica defesa de um penálti do guarda-redes Stojkovic, com ambos golos marcados por Matheus Pereira. Outro dado curioso: na equipa inicial, apenas o escocês Ryan Gauld não fazia parte da formação dos leões, outra demonstração do ótimo trabalho que se tem vindo a desempenhar nos escalões de formação do clube. Esta aposta está a dar frutos, está a dar mais-valias ao clube, mais valorização e ainda a promover possíveis soluções para quando correr alguma coisa mal na equipa principal. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.