Sporting CP x Boavista FC: Leões com fome depois da derrota em Amesterdão

Primeira Liga: Sábado, 20:30, 11 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: SPORTING “COM MUITA PRESSA DE VENCER”

O Sporting CP ganha há oito jogos consecutivos para o campeonato. A última vitória foi frente ao SL Benfica na Luz por 1-3. Os verdes e brancos iam numa série de 12 vitórias consecutivas, interrompida apenas pelo AFC Ajax.

PETIT NUNCA VENCEU O SPORTING. SERÁ QUE É DESTA? APOSTA COM A BWIN

O comandante leonino afirmou na antevisão ao jogo que estavam “com muita pressa de vencer”. Esta derrota, embora já estivessem qualificados, pesou no grupo, pois colocou um fim na sequência vitoriosa que vinham a construir.

Para este Sporting de Amorim um jogo sem vencer é muito tempo, e é já contra os axadrezados que os leões vão à procura de começar uma nova série de vitórias.

Do outro lado vai estar um Boavista que se está a adaptar às ideias do novo treinador. A formação nortenha segue no 11º lugar apesar de não vencer para o campeonato desde agosto.

Petit procura agora, com o pouco de tempo de trabalho que tem, encorajar os seus jogadores a fazer o seu melhor neste duelo frente à melhor equipa da Liga, como disse em antevisão ao jogo.

10 DADOS RÁPIDOS

  • Rúben Amorim, como treinador, nunca perdeu contra o Boavista FC. Disputou dois jogos contra a formação nortenha, ambos ao comando dos leões, e venceu as duas vezes, sem ter sofrido qualquer golo.
  • Petit nunca venceu o Sporting. Disputou 14 jogos contra a formação leonina. Empatou quatro vezes e perdeu dez.
  • O último jogo entre estas duas equipas em casa dos verdes e brancos foi na época passada e ficou 1-0;
  • Das 58 vezes que o Sporting CP recebeu os axadrezados para o campeonato venceu 44 (76%). Os boavisteiros ganharam apenas uma;
  • No total de confrontos (128) o Sporting soma 255 golos marcados. O Boavista leva 121 tiros certeiros;
  • A vitória mais expressiva dos leões em casa foi um 12-1 na época de 1948/1949;
  • O maior triunfo do Boavista no reduto dos leões foi um 0-1 na temporada 1975/1976;
  • Os resultados mais comuns em Alvalade entre estas duas equipas, a contar para a primeira liga, e que se repetiram por oito vezes, são o 1-0 e o 2-0, ambos a favor dos verdes e brancos;
  • O jogador dos leões com mais golos apontados ao Boavista é Fernando Peyroteo com 18 tiros certeiros em 7 jogos;
  • Do lado dos axadrezados, Moinhos foi quem mais vezes fez as redes leoninas balançar (4 golos em 15 jogos);

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O avançado leonino tem mais que nunca a pressão de fazer os golos da sua equipa. Paulinho está de fora devido à Covid-19 e, por isso mesmo, a fé dos sportinguistas está toda ela depositada no goleador de serviço da formação verde e branca.

Musa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Petar Musa (Boavista FC) – O jovem atacante croata de 23 anos é o melhor marcador da formação axadrezada no campeonato. Leva cinco golos apontados. E marca há três jogos consecutivos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Luís Neto, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Tabata e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“Este jogo vai ser diferente, vão ter de ter mais calma com a bola e de pressionar mais alto. Tiveram dois jogos completamente diferentes e é esse o chip que têm de mudar.”

Boavista FC (3-4-3): Alireza Beiranvand; Rodrigo Abascal, Jackson Porozo, Javi Garcia; Nathan Santos, Sebastián Pérez, Ilija Vukotic, Yanis Hamache; Gustavo Sauer, Petar Musa e Yusupha Njie.

Treinador: Petit

“Sabemos que vamos ter de sofrer, porque o Sporting está num momento fantástico, mas temos de ir com coragem e fazer aquilo que fomos trabalhando para poder disputar o jogo.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 BOAVISTA FC
Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage entrega chaves do futuro a Rui Costa: «Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos, sou o responsável»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage: «Nunca serei um problema para o Benfica»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota histórica do Benfica contra o Qarabag

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante a noite desta terça-feira, que contou com jogos da Champions League.

Rui Costa de mãos na cabeça depois do golo da vitória do Qarabag contra o Benfica

Rui Costa reagiu muito mal ao golo que deu a vitória ao Qarabag frente ao Benfica, relativo à Champions League.

Bruno Lage reage à derrota frente ao Qarabag: «A equipa tem que se saber levantar»

Bruno Lage analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.