Sporting campeão europeu? Ou vai ou racha!

- Advertisement -

A Futsal Champions League disputar-se-á entre os dias 13 e 18 de novembro. O Pavilhão João Rocha será o anfitreão do Grupo C que contém, além da equipa sportinguista, a formação do SL Benfica, os russos do FC Sibiryak e os croatas do NV Makarska. Os restantes jogos serão disputados na Lituânia (Grupo A), em Espanha (Grupo B), e na República Checa (Grupo D).

Apuram-se para a final four os primeiros classificados dos quatro grupos. Esta situação faz com que no grupo do Sporting, águias ou leões ficarão necessariamente pelo caminho. Esperemos que seja a equipa “da casa” a conseguir o apuramento pois terá o João Rocha ao rubro como vem sendo habitual nos jogos das várias modalidades. Além disso, a equipa técnica sportinguista conta com um plantel reforçadíssimo para esta temporada, com jogadores de enorme craveira internacional. Um dos principais jogadores da formação leonina, Pany Varela, renovou recentemente com a formação do Sporting. Isso deve dar-nos mais alento no trajeto vencedor além-fronteiras que queremos para o clube pois Varela já levantou a UEFA Futsal Cup, atual Futsal Champions League, em 2009/10 pelo SL Benfica. O atleta leonino foi peremptório ao afirmar aquando da sua renovação: “Vou continuar a defender as cores do Sporting Clube de Portugal e conto com a vossa presença para continuar a festejar títulos”.

A experiência de Pany Varela como campeão europeu deve servir para motivar os colegas
Fonte: Sporting CP

Chegou o tempo do Sporting ganhar a Europa, não se pode acanhar na eterna “portugalidade” – inscrita aliás no seu nome – escudando-se na ansiedade de ser campeão europeu de Futsal. Falta nesta equipa de Nuno Dias um título conquistado além-fronteiras que catapulte a Modalidade e o Sporting para outros voos. Pese embora a sua constante participação nas provas europeias, ainda não obteve qualquer troféu fora deste país à beira-mar plantado. Cá dentro, já sabemos que “papa tudo”, desde campeonatos, taças e tacinhas. A equipa de Futsal do Sporting já nos habituou a ganhar em todas as frentes. Mas, desculpem-me a exigência, talvez de sócio mal-habituado, este Leão tem que começar a rugir mais forte lá fora. Entenda-se desde já o que quero dizer com isso: ir à final e ganhar. Simples. Não podemos continuar a ser o clube que apregoa aos sete ventos estar sempre nas fases finais das competições europeias. Isso não basta, temos que as ganhar.

Com a outra equipa portuguesa em competição, e logo o eterno rival SL Benfica, torna-se ainda mais imperioso a vitória dos Leões nesta competição. Pois os encarnados têm já no seu palmarés o título europeu, em 2009/10. Bem sabemos que o que se passa do outro lado da segunda circular não nos diz respeito. Mas saber que eles já saborearam a conquista do principal título europeu e o nós não, deixa-me com um amargo de boca ao qual devemos dar resposta quanto antes. Como dizem os Deolinda, pois que seja agora. Sporting campeão europeu? Desta vez, ou vai ou racha.

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.