Sporting Clube de Portugal | Claques, malditas sejam!

- Advertisement -

Na passada sexta-feira, poucas horas antes do início da partida do Sporting Clube de Portugal frente ao FC Paços de Ferreira, elementos das claques leoninas receberam o autocarro da equipa à chegada ao Estádio José Alvalade XXI. Mais uma vez, a “escumalha” que tantos criticam esteve presente no apoio à equipa.

A nova onda de apoio à equipa principal do Sporting Clube de Portugal, “onde vai um vão todos”, denominada depois das palavras de Rúben Amorim na conferência de imprensa, após o empate em Famalicão, é o espelho da união que se criou pelos bons resultados no futebol. A equipa joga bem e não há dúvida de que demonstra um enorme espírito vencedor e de unidade.

Ora, esta união da equipa tem de passar também para os adeptos do clube. A Juventude Leonina é o Diretivo Ultras XXI realizaram uma excelente iniciativa que, aliás, tem vindo a ser recorrente. Os dois conjuntos demonstraram o seu apoio a um grupo de jogadores que merecia ter milhares de sportinguistas a apoiá-los no reduto do leão.

Os adeptos são parte integrante da festa que apaixona milhões de pessoas
Fonte: Sporting CP

Há muita gente que critica as claques do Sporting Clube de Portugal, principalmente depois dos incidentes que ocorreram em Alcochete. Porém, são elas que se juntam e, mesmo quando não é possível o comparecimento dentro dos estádios portugueses, fazem questão de prestar o seu apoio aos atletas. Eles estão lá, mesmo quando mais ninguém aparece. Malditas sejam estas claques!

Qualquer tipo de violência é injustificável. Quem comete crimes, deve ser punido. No entanto, não se pode apagar parte da história do Sporting Clube de Portugal. As claques leoninas fazem parte do percurso do clube de Alvalade e, como tal, têm de ser respeitadas. O revisionismo e negacionismo histórico são erros graves, quer seja no futebol, quer seja na política.

Posto isto, e agora falando um pouco em tom de desabafo, estou ansioso para que os adeptos possam voltar aos estádios. Sem eles, o futebol perde muito do seu brilho, muito do seu encanto. Um clássico ou um dérbi sem os adeptos a aquecerem o tradicional ambiente escaldante passa só a ser mais um jogo de treino. Respeitem os adeptos, pois eles são parte importante do desporto que tanto amamos.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal vence Catar pela margem mínima num jogo particular de Sub-17

Os Sub-17 de Portugal venceram o Catar por 1-0, na tarde deste sábado, num jogo particular, realizado em Coimbra.

Liga das Nações: Inglaterra aplica goleada das antigas à Croácia

A Inglaterra foi à Croácia enfrentar a seleção local e venceu o encontro por sete bolas a zero. O jogo é relativo à Liga das Nações.

Agora é oficial: Sporting ‘condenado’ a pagar 250 mil euros ao Real Valladolid

O Sporting vai ter de pagar 250 mil euros ao Real Valladolid. Iván Fresneda é titular pela primeira vez por Espanha.

Braga goleia Lusitânia de Lourosa em jogo de preparação

O Braga venceu de forma esclarecedora o Lusitânia de Lourosa, por 4-1, num jogo-treino realizado na manhã deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus responde ao Bola na Rede: «Não somos tão grandes mas tecnicamente somos melhores»

Jorge Jesus marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Alarmes ligados no Benfica: lesão de Georgiy Sudakov pode ser grave

Georgiy Sudakov pode estar a contas de uma lesão grave, depois de ter sofrido uma entrada dura por parte de Broedle Spencer.

Edin Dzeko despede-se da Seleção da Bósnia aos 40 anos

Edin Dzeko atuou, pela última vez, ao serviço da seleção bósnia, despedindo-se aos 40 anos de idade, na passada sexta-feira.