Sporting Clube de Portugal | Claques, malditas sejam!

- Advertisement -

Na passada sexta-feira, poucas horas antes do início da partida do Sporting Clube de Portugal frente ao FC Paços de Ferreira, elementos das claques leoninas receberam o autocarro da equipa à chegada ao Estádio José Alvalade XXI. Mais uma vez, a “escumalha” que tantos criticam esteve presente no apoio à equipa.

A nova onda de apoio à equipa principal do Sporting Clube de Portugal, “onde vai um vão todos”, denominada depois das palavras de Rúben Amorim na conferência de imprensa, após o empate em Famalicão, é o espelho da união que se criou pelos bons resultados no futebol. A equipa joga bem e não há dúvida de que demonstra um enorme espírito vencedor e de unidade.

Ora, esta união da equipa tem de passar também para os adeptos do clube. A Juventude Leonina é o Diretivo Ultras XXI realizaram uma excelente iniciativa que, aliás, tem vindo a ser recorrente. Os dois conjuntos demonstraram o seu apoio a um grupo de jogadores que merecia ter milhares de sportinguistas a apoiá-los no reduto do leão.

Os adeptos são parte integrante da festa que apaixona milhões de pessoas
Fonte: Sporting CP

Há muita gente que critica as claques do Sporting Clube de Portugal, principalmente depois dos incidentes que ocorreram em Alcochete. Porém, são elas que se juntam e, mesmo quando não é possível o comparecimento dentro dos estádios portugueses, fazem questão de prestar o seu apoio aos atletas. Eles estão lá, mesmo quando mais ninguém aparece. Malditas sejam estas claques!

Qualquer tipo de violência é injustificável. Quem comete crimes, deve ser punido. No entanto, não se pode apagar parte da história do Sporting Clube de Portugal. As claques leoninas fazem parte do percurso do clube de Alvalade e, como tal, têm de ser respeitadas. O revisionismo e negacionismo histórico são erros graves, quer seja no futebol, quer seja na política.

Posto isto, e agora falando um pouco em tom de desabafo, estou ansioso para que os adeptos possam voltar aos estádios. Sem eles, o futebol perde muito do seu brilho, muito do seu encanto. Um clássico ou um dérbi sem os adeptos a aquecerem o tradicional ambiente escaldante passa só a ser mais um jogo de treino. Respeitem os adeptos, pois eles são parte importante do desporto que tanto amamos.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.