📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting Clube de Portugal | O leão que me faz sonhar

- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal, que saudades! 

Passou algum tempo desde a última vez que me senti da forma positiva como me sinto hoje. Aquele sentimento de quem acorda no dia seguinte após uma vitória do clube que ama, é inexplicável. Melhor ainda é saber que no “próximo” fim de semana a probabilidade de acordar novamente assim é enorme. 

Atualmente, o plantel leonino atravessa um momento de excelência, com melhor ataque, melhor defesa e liderança consumada. A última vez que o Sporting Clube de Portugal venceu os quatro primeiros jogos fora de casa remonta à época de 1996/1997. São já 19 pontos em 21 possíveis. 

A fé de qualquer sportinguista é sempre grande, mas se me dissessem que chegada a sétima jornada, o Sporting CP estaria isolado no primeiro lugar, provavelmente não acreditaria. O técnico Rúben Amorim tem demonstrado ter mãos para este barco, com escolhas bastante acertadas e isso tem-me deixado bastante satisfeito. 

Não podemos esquecer que passou apenas um mês depois da eliminação da Liga Europa, contra o LASK Linz e que a equipa é praticamente a mesma. A euforia deixa-nos mais felizes, mas há que ter consciência que a época é longa, há muito jogos pela frente, muitos VAR’s, jogos menos conseguidos, e manter o pés assentes na terra será fundamental para todas as partes envolvidas, jogadores e adeptos. 

Considero que existem dois fatores fundamentais, que contribuíram muito para o atual momento do Sporting CP: a entrada de João Palhinha na equipa e o discurso realista de Rúben Amorim, que faz controlar a euforia do grupo. Além disso, gostaria de realçar o bom futebol que a equipa pratica, com momentos melhores e outros menos bons, o que é totalmente normal.  

Considero que existe um Sporting CP com João Palhinha e outro sem. O facto de o médio português ter ficado no plantel foi a melhor decisão que esta Direção podia ter tomado. Paralelamente, a entrada de João Mário foi claramente uma adição de qualidade nesta equipa e fulcral. 

Relativamente aos reforços, devo dizer que surpreenderam-me bastante, não estava nada à espera que acrescentassem tanta qualidade como até agora e assumo que me possa ter enganado. Desde ao incansável Porro, à qualidade de Pedro Gonçalves, irreverência de Nuno Santos, sacrifício de Feddal ou segurança de Adán, à qualidade que alguns jovens, como Nuno Mendes, acrescentam é impressionante. 

As saudades de voltar a acreditar desta forma no Sporting CP eram imensas, apesar de estar consciente das dificuldades e do que ainda está para vir, é inevitável não sonhar tendo em conta o momento que a equipa atravessa. 

O bom início de campeonato traz, aos adeptos leoninos, índices de esperança e euforia superiores aos das últimas épocas
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Existe muito boa gente ligada a este clube, sócios, adeptos, simpatizantes, que não sabem o que é ver o Sporting CP campeão. Outros sabem, mas já lá vai tempo. No entanto, corridos 18 anos, ainda dizemos “presente”. Costuma-se dizer que ser do Sporting Clube de Portugal é ser diferente, concordo plenamente. Na minha opinião, qualquer sportinguista tem o direito a sonhar tendo em conta o amor incansável que sempre tem demonstrado ao clube.  

Para finalizar, não podia deixar passar esta mensagem no meu último artigo para o Bola na Rede. A mensagem de esperança, paciência e muito amor para com o nosso clube. Como em tudo na vida, juntos somos mais fortes e o Sporting Clube de Portugal precisa de nós. As dificuldades estarão presentes, a exigência é a palavra de ordem em Alvalade e os adeptos só já olham para o regresso ao estádio. Nós cá estaremos, mais uma vez! 

Quero agradecer ao Bola na Rede pela oportunidade de fazer parte deste projeto. Este é um espaço de referência do desporto nacional e internacional. Aqui, todos os colaboradores têm a oportunidade de escrever com total liberdade, expressando a sua opinião, sem qualquer tipo de restrições. Quem torna os projetos especiais são as pessoas envolvidas nos mesmos, e por isso, não poderia deixar passar sem registar uma mensagem especial aos meus colegas da secção Sporting Clube de Portugal. Tornaram esta jornada verdadeiramente especial. Estarei sempre ligado a este projeto, com o objetivo de um dia voltar. Obrigado, Bola na Rede!

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.