Sporting conquista Taça da Liga e acerta contas com a história

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal conquistou o primeiro título da época, pela primeira vez venceu a Taça da Liga. Os leões que estão em todas as frentes, na disputa pela Liga NOS, na meia-final da Taça de Portugal e na Liga Europa, juntaram ao seu palmarés a Taça da Liga.
Pela terceira vez, os leões estiveram numa final da Taça da Liga. Nas duas primeiras, o Sporting viria a ser derrotado com recursos a pontapés de penálti. Na reedição da final de 2007-2008, depois de um empate a uma bola, o Sporting foi mais competente nas grandes penalidades, concretizando as cinco, e conquistou o troféu.
Pelo caminho, o Sporting deixou de fora Marítimo, União da Madeira e Belenenses, na fase de grupos. Na meia-final, a equipa leonina eliminou o FC Porto, após grandes penalidades, com Rui Patrício em destaque, a defender dois pontapés de penálti.
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Uma nota importante, para a confiança de Jorge Jesus e para a personalidade dos jogadores Coates e William Carvalho. Depois de não terem conseguido converter na meia-final as duas grandes penalidades, viriam a assumir essa responsabilidade na final. Com o internacional português William Carvalho a marcar o penálti decisivo, que daria o troféu ao Sporting.
O Sporting para esta temporada tinha quatro objetivos, ser campeão nacional, vencer a Taça de Portugal e Taça da Liga, e chegar o mais longe possível nas competições europeias. O primeiro objetivo está conseguido, agora é focar nas outras competições, com atitude e compromisso, para podermos vencer o título nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga Europa.

Com uma união de aço, entre jogadores, equipa técnica, dirigente e claro, os melhores adeptos do mundo, é possível fazermos uma grande temporada, uma temporada com títulos e conquistas. Com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingirmos a glória dos títulos e dos troféus.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.