📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting conquista Taça da Liga e acerta contas com a história

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal conquistou o primeiro título da época, pela primeira vez venceu a Taça da Liga. Os leões que estão em todas as frentes, na disputa pela Liga NOS, na meia-final da Taça de Portugal e na Liga Europa, juntaram ao seu palmarés a Taça da Liga.
Pela terceira vez, os leões estiveram numa final da Taça da Liga. Nas duas primeiras, o Sporting viria a ser derrotado com recursos a pontapés de penálti. Na reedição da final de 2007-2008, depois de um empate a uma bola, o Sporting foi mais competente nas grandes penalidades, concretizando as cinco, e conquistou o troféu.
Pelo caminho, o Sporting deixou de fora Marítimo, União da Madeira e Belenenses, na fase de grupos. Na meia-final, a equipa leonina eliminou o FC Porto, após grandes penalidades, com Rui Patrício em destaque, a defender dois pontapés de penálti.
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Uma nota importante, para a confiança de Jorge Jesus e para a personalidade dos jogadores Coates e William Carvalho. Depois de não terem conseguido converter na meia-final as duas grandes penalidades, viriam a assumir essa responsabilidade na final. Com o internacional português William Carvalho a marcar o penálti decisivo, que daria o troféu ao Sporting.
O Sporting para esta temporada tinha quatro objetivos, ser campeão nacional, vencer a Taça de Portugal e Taça da Liga, e chegar o mais longe possível nas competições europeias. O primeiro objetivo está conseguido, agora é focar nas outras competições, com atitude e compromisso, para podermos vencer o título nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga Europa.

Com uma união de aço, entre jogadores, equipa técnica, dirigente e claro, os melhores adeptos do mundo, é possível fazermos uma grande temporada, uma temporada com títulos e conquistas. Com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingirmos a glória dos títulos e dos troféus.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.