Sporting CP 0-0 Rio Ave FC: Segunda parte merecia vitória

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Sporting e Rio Ave proporcionaram uma grande primeira parte hoje, do melhor futebol que já passou por Alvalade nesta temporada. O 0-0 ao intervalo não representava o que aconteceu no relvado. O empate aceitava-se, mas os golos deveriam estar no marcador; 1-1 seria um resultado mais justo. Bryan Ruiz foi o primeiro a ter oportunidade de marcar, logo aos 11 minutos, após um mau alívio de um defesa do Rio Ave, mas Cássio respondeu da melhor maneira. Pouco depois, Slimani, em esforço, remata para defesa fácil.

De seguida foi o Rio Ave a ameaçar por duas vezes, primeiro por Wakaso, depois por Tarantini, e o caso mais perigoso foi o de Kayembe, com o extremo a não conseguir marcar isolado após erro de Adrien. Adrien, aos 26′, remata para defesa de Cássio e, no canto, este afastou o perigo novamente. Aos 31′, Adrien volta a rematar e, aos 37′, João Mário tem o lance mais bonito da primeira parte, fazendo lembrar o lance do golo de Adrien no jogo com a Académica. No entanto, desta vez, Cássio estava na baliza para uma excelente defesa. Na compensação foi a vez de Tarantini não conseguir abrir o marcador após boa defesa de Rui Patrício. A segunda parte começou com Kayembe a cabecear com muito perigo mas por cima da baliza de Rui Patrício. Depois deste lance, só deu Sporting até ao final do jogo.

A disposição tática de ambas as equipas
A disposição tática de ambas as equipas

O lance desta segunda parte vai para o golo anulado ao Sporting aos 60 minutos, por falta de Coates. Via TV, e aproveitando o facto de estar ao lado do observador de jogo do Rio Ave, aceita-se que o lance tenha sido anulado. Até ao final do jogo o Sporting criou muitos lances ofensivos, apesar de nenhum de perigo eminente. Cássio conseguiu sempre afastar os momentos mais perigosos da sua baliza, com mais uma exibição muito boa do brasileiro.

Não se pode dizer que o resultado seja totalmente injusto, pelo que se viu em campo, mas devia ter pendido para o Sporting por aquilo que esta equipa fez na segunda parte. No entanto, destaco que a equipa de Vila do Conde veio disputar o jogo a Alvalade e não meteu nenhum autocarro; fossem todos assim quando jogam contra os chamados “grandes” e muitas mais pessoas estariam nos estádios semana após semana. Numa altura em que tanto se fala de arbitragens Carlos Xistra esteve muito bem em Alvalade, não tendo tido qualquer influência no resultado.

A Figura:

Cássio – O guarda-redes do Rio Ave foi decisivo no empate da sua equipa com várias defesas de bom nível.

O Fora-de-Jogo:

Ataque do Sporting – Tiveram a bola e foram dominantes na segunda parte mas nunca tiveram a clareza de pensamento necessária para poder marcar.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.