Sporting CP 0–0 SC Braga: Empate justo entre as rainhas da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesTarde de sol e algum frio, mas ótima para um bom jogo de futebol: Sporting CP e SC Braga empataram hoje a zero em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga de Futebol Feminino. Uma partida quente, por sinal, visto serem os dois primeiros classificados do campeonato. O Estádio de Alvalade abriu portas aos adeptos, com entradas gratuitas, e estes não falharam – quatro mil e seiscentos adeptos compareceram para dar apoio às “leoas”, que estão em primeiro lugar na classificação.

Na equipa leonina destacaram-se as entradas de Inês Pereira e Ana Capeta no onze inicial, em relação ao último encontro da Primeira Liga, frente ao Vilaverdense FC. Do lado minhoto, o treinador Miguel Santos efetuou cinco alterações no onze, em relação à partida com o Futebol Benfica, a contar para a Primeira Liga.

O jogo começou em grande, e com a equipa visitante a entrar a todo o gás: Edite Fernandes, de 38 anos (!), apareceu na cara de Inês Pereira e não fosse a guardiã leonina e o nulo teria sido quebrado logo ao primeiro minuto. Não demorou a resposta leonina e após um primeiro remate fraco de Diana Silva, Ana Borges, antiga jogadora do Chelsea, trabalhou bem na área e abriu espaço para a primeira grande ocasião de perigo para as leoas. Valeu a defesa de Rute Costa.

A partir daqui, o primeiro tempo caiu na monotonia, num duelo mais tático a meio-campo. O remate seguinte, de resto, só apareceu para lá da meia-hora de jogo, com Ana Capeta a rematar dentro da área ao minuto 37, para mais uma grande defesa da internacional portuguesa Rute Costa. As equipas recolheram aos balneários pouco depois indo a partida para intervalo com um resultado justo.

A equipa do SC Braga entrou forte, mas as “leoas” conseguiram equilibrar durante o primeiro tempo Fonte: Bola na Rede
A equipa do SC Braga entrou forte, mas as “leoas” conseguiram equilibrar durante o primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte, porém, foi francamente mais fraca e desinspirada do que a primeira. A verdade é que estamos a falar das duas melhores equipas do campeonato, e com o SC Braga a precisar de uma vitória para encurtar distâncias, já que uma vitória leonina estabeleceria uma vantagem de oito pontos. Contudo, o segundo tempo não mostrou essa emoção: o primeiro remate surgiu ao minuto 58, com Vanessa Marques a atirar muito perto da barra.

Depois desta ocasião, com substituições de ambas as partes, entretanto, teve de se esperar vinte minutos para se ver mais ação, novamente com a equipa visitante a criar perigo na área leonina, com um remate de cabeça da central Jana a sair por cima da baliza de Inês.

A equipa da casa, de resto, só conseguiu criar verdadeiro perigo nos últimos minutos, com um livre-direto marcado de forma exemplar por Carole Costa a ser negado pela guarda-redes Rute, a melhor em campo nesta tarde para o Bola na Rede.

Sporting CP e SC Braga empatam então a zero, num jogo muito calmo e com as duas equipas à espera uma da outra. As “leoas” continuam assim na liderança, com os mesmos cinco pontos de vantagem face às bracarenses, segundas classificadas desta Liga de Futebol Feminino.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e a chegada a Portugal: «Foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro»

Roberto Martínez abordou a chegada à seleção nacional. Selecionador de Portugal destacou ainda qualidade do futebol português.

José Mourinho faz capa em Espanha: Reencontro do ‘Special One’ com o Real Madrid

Antes de o Benfica receber o Real Madrid na Champions League, José Mourinho foi capa da Marca, na qual destacaram o reencontro com os blancos.

João Almeida lança objetivos para 2026 e antevê Volta ao Algarve: «É a corrida em Portugal com o mais alto nível e vou tentar...

João Almeida deu uma conferência de imprensa de antevisão da época de 2026. Ciclista vai correr Giro e Vuelta pela UAE Emirates.

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

Francesco Farioli e o penálti de Samu: «Aquela bola na rede foi com o empurrão de muita gente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.