Sporting CP 0–0 SC Braga: Empate justo entre as rainhas da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesTarde de sol e algum frio, mas ótima para um bom jogo de futebol: Sporting CP e SC Braga empataram hoje a zero em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga de Futebol Feminino. Uma partida quente, por sinal, visto serem os dois primeiros classificados do campeonato. O Estádio de Alvalade abriu portas aos adeptos, com entradas gratuitas, e estes não falharam – quatro mil e seiscentos adeptos compareceram para dar apoio às “leoas”, que estão em primeiro lugar na classificação.

Na equipa leonina destacaram-se as entradas de Inês Pereira e Ana Capeta no onze inicial, em relação ao último encontro da Primeira Liga, frente ao Vilaverdense FC. Do lado minhoto, o treinador Miguel Santos efetuou cinco alterações no onze, em relação à partida com o Futebol Benfica, a contar para a Primeira Liga.

O jogo começou em grande, e com a equipa visitante a entrar a todo o gás: Edite Fernandes, de 38 anos (!), apareceu na cara de Inês Pereira e não fosse a guardiã leonina e o nulo teria sido quebrado logo ao primeiro minuto. Não demorou a resposta leonina e após um primeiro remate fraco de Diana Silva, Ana Borges, antiga jogadora do Chelsea, trabalhou bem na área e abriu espaço para a primeira grande ocasião de perigo para as leoas. Valeu a defesa de Rute Costa.

A partir daqui, o primeiro tempo caiu na monotonia, num duelo mais tático a meio-campo. O remate seguinte, de resto, só apareceu para lá da meia-hora de jogo, com Ana Capeta a rematar dentro da área ao minuto 37, para mais uma grande defesa da internacional portuguesa Rute Costa. As equipas recolheram aos balneários pouco depois indo a partida para intervalo com um resultado justo.

A equipa do SC Braga entrou forte, mas as “leoas” conseguiram equilibrar durante o primeiro tempo Fonte: Bola na Rede
A equipa do SC Braga entrou forte, mas as “leoas” conseguiram equilibrar durante o primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte, porém, foi francamente mais fraca e desinspirada do que a primeira. A verdade é que estamos a falar das duas melhores equipas do campeonato, e com o SC Braga a precisar de uma vitória para encurtar distâncias, já que uma vitória leonina estabeleceria uma vantagem de oito pontos. Contudo, o segundo tempo não mostrou essa emoção: o primeiro remate surgiu ao minuto 58, com Vanessa Marques a atirar muito perto da barra.

Depois desta ocasião, com substituições de ambas as partes, entretanto, teve de se esperar vinte minutos para se ver mais ação, novamente com a equipa visitante a criar perigo na área leonina, com um remate de cabeça da central Jana a sair por cima da baliza de Inês.

A equipa da casa, de resto, só conseguiu criar verdadeiro perigo nos últimos minutos, com um livre-direto marcado de forma exemplar por Carole Costa a ser negado pela guarda-redes Rute, a melhor em campo nesta tarde para o Bola na Rede.

Sporting CP e SC Braga empatam então a zero, num jogo muito calmo e com as duas equipas à espera uma da outra. As “leoas” continuam assim na liderança, com os mesmos cinco pontos de vantagem face às bracarenses, segundas classificadas desta Liga de Futebol Feminino.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.