CONFERÊNCIA BnR:

 

SC Braga

BnR: Se hoje o SC Braga tivesse ganho, teria diminuído a distância para o Sporting para menos de três pontos (uma vitória). Sente que face a essa oportunidade a equipa arriscou pouco?

Anúncio Publicitário

Miguel  Santos: Definimos uma estratégia arriscada e viemos pressionar alto, arriscar para ganhar a posse de bola mais a frente possível. Procuramos sempre o golo cedo para ter mais espaço e poder criar mais perigo. Se marcássemos no primeiro minuto, o jogo seria diferente. Na segunda parte fizemos substituições sempre à procura do golo e arriscámos muito. Fomos uma equipa muito atrevida aqui em Alvalade e nenhuma equipa arriscou tanto como nós aqui hoje. Faltou apenas eficácia no ultimo terço. Dar os parabéns às jogadoras que fizeram um grande jogo.

 

Sporting CP

BnR: Disse há pouco que não tivemos hoje um grande espetáculo, em virtude das duas equipas serem muito homogéneas. Ainda assim, acha que este resultado também poderá ter nascido de uma estratégia mais pragmática do Sporting, jogando para o empate?

Nuno Cristóvão: O Sporting joga sempre para ganhar, e definimos um objetivo de nunca perder na segunda volta. O objetivo e ser campeão nacional para poder estar na liga dos campeões para o ano. Repito o sporting não joga para perder e hoje defrontaram se duas grandes equipas. Quando há duas equipas muito equilibradas e que não se deixam jogar naturalmente torna-se menos agradável para os espetadores. Nós tivemos que montar uma estratégia para manter sempre a equipa equilibrada sem fugir aos nossos princípios.

 

Foto de Capa: BnR

Artigo revisto por: Jorge Neves