Sporting CP 0-3 Vitória SC: Um leão à procura de si mesmo

- Advertisement -

Depois da melhor partida da pré-época realizada até ao momento, frente ao Mónaco, na apresentação do clube em Alvalade, Jorge Jesus decidiu voltar a uma fase mais experimental, apostando (de novo) num sistema de três centrais, numa altura em que até, curiosamente, o treinador português só tinha dois centrais à sua disposição. E o resultado foi, mais uma vez (dentro deste sistema), manifestamente mau.

O Sporting entrou em campo com um sistema de 3-4-3, apresentando, como titulares: Beto, Petrovic, Coates e Tobias Figueiredo; Matheus Oliveira e Jonathan Silva; William Carvalho e Adrien, Bruno César, Iuri Medeiros e Doumbia.

O Vitória aproveitou e foi feliz Fonte: Vitória SC
O Vitória aproveitou e foi feliz
Fonte: Vitória SC

Talvez já demasiado confiante com o seu plano A (que se exibiu no jogo contra o Mónaco), Jorge Jesus decidiu voltar a apostar no seu sistema de três centrais, que o próprio vê “como as grandes equipas jogarão no futuro”.  No entanto, mais uma vez, a equipa voltou a demonstrar muitas dificuldades nessa adaptação. Estupiñán inaugurou o marcador (14’) com um grande remate à entrada da área, que não deu hipóteses a Beto, e a equipa vimaranense, que já se prepara para o seu primeiro jogo oficial frente ao Benfica na Supertaça, voltou a aumentar o marcador com um golo de Hurtado (22’), depois de uma tentativa de corte falhada pelo argentino Jonathan Silva. Para não bastar, Coates viu, de seguida, o vermelho direto, num lance “à Tobias”, em que perde a bola numa zona proibida.

O jogo desde então entrou num guião algo atípico, com o Sporting a dominar e a melhorar na segunda parte mesmo com 10, mas terminou como começou: Raphinha deixou o jogo em 3-0 (85’), depois de um cruzamento de João Aurélio, deixando o marcador algo elevado para o enredo da partida. Ainda assim, bons sinais para o Vitória de Guimarães, que mostrou eficácia (algo que pode vir a ser importante daqui a uma semana frente aos encarnados), e sinais mistos para o clube de Alvalade, que só conseguiu mostrar do que é capaz quando jogou no seu sistema habitual. Jesus continua, definitivamente, a levar o conceito de “pré-época” ao extremo, onde parece mais preocupado com cenários alternativos do que com o habitual.

Fernando Costa
Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.