Sporting CP 0-3 Vitória SC: Um leão à procura de si mesmo

    Como jogaram os reforços:

    Mattheus Oliveira – Voltou a jogar numa posição algo diferente da que estava habituado, e onde o jogo lhe pede coisas que o próprio não pode dar. Sentiu dificuldades em adaptar-se e esteve pouco em jogo.

    Doumbia – Esforçado, e a parecer melhor os índices físicos. Ainda assim, jogando sozinho na frente, foi pouco apoiado pelo resto da equipa.

    Mattheus ainda procura o seu espaço Fonte: Vitória SC
    Mattheus ainda procura o seu espaço
    Fonte: Vitória SC

    Battaglia – Talvez o melhor elemento (dos reforços) nesta pré-época, a par de Bruno Fernandes. Combativo, confiante, e vai percebendo quais os momentos em que deve progredir com a bola, e quando deve “guardá-la”. Um reforço, e talvez de um modo algo surpreendente, que tem tudo para ser um dos “meninos bonitos” do treinador português.

    Petrovic – Mesmo estando (muito) fora da sua posição, não foi possível avaliar de forma conclusiva. Teve uma lesão no ínicio da partida e saiu pouco depois. Ainda assim, os poucos lances de possível avaliação não foram positivos.

    Iuri – Acompanhou a tendência do que tem sido o seu trajeto nesta pré-época em Alvalade. Vai conseguindo criar algum desequilíbrio, mas dá a sensação que quando pára para pensar a jogada, já vai “longe” do resto da equipa. Precisa claramente de entrosamento.

    Jonathan – Um jogo ao seu nível. A qualidade técnica que parece ter, acaba por se anular com as falhas de posicionamento e de ansiedade durante a partida. Falhou no segundo golo.

    Tobias – Parece ser aposta de Jesus para esta época, mas o mesmo não mostra melhorias. Forte nos duelos, mas com erros “de base” que custa a perceber a falta de evolução nesse processo.

    Bruno Fernandes – Menos exuberante que nas outras partidas (também foi um jogo com uma “história” diferente), mas mais uma vez a mostrar que é o reforço com mais qualidade. Muita qualidade com bola.

    Acuña – Depois de ser titular frente aos monegascos, hoje apresentou-se num nível menor, o que era esperado. Ainda assim, mostrou que sabe tratar bem a bola, e soube interpretar as várias fases do jogo.

    Podence – Entrou na segunda parte, e mesmo estando pouco em jogo, voltou a mostrar bom entendimento com Gelson na ala direita. Neste momento parece estar à frente de Alan Ruiz, nos planos de Jorge Jesus.

    Gelson Dala – Poucos minutos em campo, mas o suficiente para se perceber que está numa fase de maturação tática. Mostrou que além do drible, começa a saber jogar de “costas” para o jogo e esperar pelos apoios.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Costa
    Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.