Sporting CP 1-0 Varzim SC: À boleia de Gelson

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal continuou a senda vitoriosa na Taça da Liga, depois de derrotar o Varzim por uma bola a zero, em Alvalade. O jovem Gelson Martins apontou o único golo da partida, onde o Sporting até entrou com a maioria dos jogadores habitualmente titulares.

Em relação ao encontro no Restelo, disputado na semana passada, Jorge Jesus apenas fez entrar Bruno César e Joel Campbell para a ala esquerda do terreno, e Luc Castaignos no apoio a Bas Dost na frente de ataque. Jefferson, Alan Ruiz e Bryan Ruiz foram os elementos preteridos. Já o Varzim, que trouxe uma falange de adeptos bem entusiasta e barulhenta, tinha algumas baixas devido a problemas físicos, mas bateu-se muito bem em Lisboa. Os leões entraram melhor no encontro, com os seus motores Joel Campbell e Gelson Martins, principalmente este último, a canalizarem muito pelas alas, com um ritmo forte. Os verde e brancos tentavam resolver rapidamente o encontro.

Depois de Castaignos e Campbell terem tentado, ainda que de forma tímida, alvejar a baliza de Paulo Vítor, foi Gelson Martins a inaugurar o marcador, por volta dos vinte minutos da partida. O jovem internacional A português combinou com Ricardo Esgaio na área varzinista e rematou forte ao primeiro poste, surpreendendo o guardião brasileiro da equipa nortenha. O Sporting continuou a tentar marcar e ampliar a vantagem, mas Castaignos e Bas Dost não estiveram particularmente inspirados. Ou chegavam atrasados a cruzamentos dos colegas, ou essas assistências não foram bem calculadas, ou os defesas cortavam os lances na chamada “hora H”.

O Varzim teve uma forte falange de apoio em Alvalade. Fonte: Varzim Sport Club
O Varzim teve uma forte falange de apoio em Alvalade
Fonte: Varzim Sport Club

Cada bola parada ofensiva dos leões era uma dor de cabeça para a defensiva do Varzim, porque Paulo Vítor é extremamente inseguro nas bolas pelo ar. Foram várias as bolas que o guardião largou, criando calafrios à sua defesa. O Sporting teve mais algumas oportunidades na primeira metade, mas não conseguiu concretizar, deixando tudo em aberto para os segundos 45 minutos.

A segunda parte começou, praticamente, com um lance perigoso de Lima Pereira. O central varzinista teve uma entrada perigosa às pernas de Adrien Silva. Apesar do árbitro ser Bruno Paixão, a lei foi cumprida e o número dois dos visitantes viu o cartão amarelo. Pouco depois, o capitão leonino teve mesmo de sair e foi substituído por Elias. Ao mesmo tempo, Jesus aproveitou para colocar Bryan Ruiz no lugar de Castaignos. Acredito que a entrada do costarriqenho também se tenha devido à entrada de Elias, dado que Bryan lê melhor o jogo e defende melhor que o holandês. Pouco depois, Bas Dost teve um falhanço clamoroso, tendo enviado a bola ao poste quando estava sem marcação na sequência de um cruzamento de Campbell.

Até ao fim, não houve mais nenhuma oportunidade digna de registo e o Sporting conseguiu vencer a partida, ficando isolado na liderança do Grupo A da Taça da Liga, com mais três pontos do que Varzim e Vitória de Setúbal. A decisão do grupo será na próxima quarta feira, dia em que o Sporting vai ao Bonfim e o Varzim visita o já eliminado Arouca.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

França bate Inglaterra para o Euro 2025

A França derrotou a Inglaterra por duas bolas a uma, em jogo da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2025.

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Ilia Topuria: A ascensão inevitável de um campeão com identidade própria | UFC

No universo competitivo e imprevisível da UFC, poucos trajetos têm sido tão marcantes e estrategicamente bem trilhados como o de Ilia Topuria.

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma

Antigo jogador do FC Porto não fecha a porta a uma saída do Manchester City

Nico González não fecha a porta a uma saída do Manchester City. O jogador chegou a Inglaterra no mercado de inverno.