📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 1-1 SL Benfica: Atropelamento e fuga (Jogo foi o menos importante)

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em dia de dérbi,  ao acordarmos dávamos já de caras com um triste cenário de violência e morte, e não vou dizer que alguém matou pela simples razão de ser adepto de um determinado clube, mas o que antes poderíamos considerar um acidente começa agora, pela reincidência, a tornar-se preocupante. Tudo isto é culpa de quem mata, de quem festeja a morte, e de quem os apoia ainda que sem ser de uma forma oficial.

Este dérbi deixou portanto de ter qualquer importância para quem tem um mínimo de humanidade e valores, excepto para aqueles que provavelmente irão ter um novo cântico para levar aos estádios e pavilhões.

Marco Finici foi lembrado na noite de Alvalade Fonte: Super Sporting
Marco Finici foi lembrado na noite de Alvalade
Fonte: Super Sporting

A ver pela amostra verificada nas redes sociais, houve quem rejubilasse mais com este triste episódio do que com qualquer vitória em campo que o seu clube pudesse alcançar, o que poderia ser um sinal premonitório do ambiente que se poderia gerar num dia que deveria ser de festa. Juntando a isto o facto de termos treinadores que precocemente dizem que não se cumprimentarão e um presidente a recusar um convite com intuito de passar a imagem para as massas do espírito com que se deveria enfrentar este desafio, bastava-nos apenas rezar para que houvesse bom senso de adeptos, que viessem ao jogo com a única finalidade de apoiar o seu clube. De qualquer forma, e tentando focar-me apenas no jogo jogado pelos verdadeiros  artistas, vamos ao rescaldo de um jogo que tinha tudo para ser um excelente espectáculo.

Antes de começar o jogo, houve um momento de homenagem a Marco Ficini, vítima de atropelamento provocado por um suposto adepto do Benfica. Estranha foi a forma como a claque deste clube decidiu cumprir o momento de silêncio, mas cada um saberá de si, e tenho a certeza de que muitos não se irão rever nesses actos. As constituições das equipas não trouxeram quase nada de novo. Apenas confirmaram a ausência de Jonas por lesão na equipa visitante, e uma epifania de Jorge Jesus ao, finalmente, voltar à melhor dupla de centrais que o Sporting tem nas suas fileiras.

O jogo começou com uma entrada forte do Sporting, a pressionar alto, a não permitir que a equipa adversária saísse a jogar, obrigando-a a trocar bolas na defesa. E foi numa dessas trocas, com um toque a mais de Ederson na bola, que Bas Dost encarnou a veia pressionante, que nunca desiste de um lance, de Slimani ou Liedson, conseguindo roubar a bola ao guardião encarnado e sofrer penálti. Esse lance foi concretizado pelo nosso capitão, que em boa hora voltou à nossa equipa. Depois disso, o jogo desenrolou-se no meio campo, poucas vezes bem jogado, em que as equipas apenas criavam perigo em contra-ataque devido a perdas de bola do adversário.

No final da primeira parte, o Benfica ainda teve dois lances (que seriam um, uma vez que assinalando-se o primeiro não teria havido o segundo) quase consecutivos na área leonina em que se queixavam da existência de faltas para penálti, que efectivamente existiram e deveriam ter sido assinaladas pelo árbitro Artur Soares Dias (não considero o de William merecedor de marcação de falta).

Foto de Capa: Directivo Ultras XXI

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.