Sporting CP 1-1 Vitória SC: Leão pequeno demais para assaltar o castelo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting não foi além de um empate a um golo na receção ao Vitória de Guimarães, num jogo que foi bastante equilibrado entre os dois conjuntos. Os leões estiveram a vencer, mas deixaram-se empatar na segunda parte e não foram capazes de conseguir chegar à vitória final.

Enquanto na equipa vimaranense a única surpresa foi a titularidade do jovem guardião Miguel Silva, no Sporting Jorge Jesus mexeu pouco em relação às suas habituais escolhas. Sem poder contar com o capitão Adrien Silva, Jesus optou por colocar Bruno César a fazer dupla com William Carvalho no centro do meio campo, com João Palhinha a ir para o banco. As principais críticas que aponto ao técnico leonino são por ter deixado Francisco Geraldes fora da convocatória (é uma excelente opção para o meio campo, ainda por cima num momento em que não há Adrien), e ter deixado Daniel Podence de fora durante todo o encontro, quando Bryan Ruiz, que foi titular, não fez nada de jeito durante todo o encontro. JJ não perde nada em apostar mais nos dois miúdos que vieram do Moreirense, perante a paupérrima forma que é apresentada por alguns jogadores mais utilizados no atual plantel.

No que ao jogo diz respeito, foi bem disputado de parte a parte, o que já era esperado, pois a partida opunha o terceiro e o quinto classificados da tabela classificativa. A primeira parte foi mais intensa, com mais trocas de bola de ambas as equipas e com mais tentativas de marcar golo. Hernâni era a seta apontada por Pedro Martins à baliza leonina, e foi uma autêntica dor de cabeça para Ricardo Esgaio, hoje lateral esquerdo nos verde e brancos. Enquanto o jogo dos vitorianos passava essencialmente por Hernâni e Marega, os leões tentavam carburar jogo pelo flanco direito, mas Gelson Martins não teve vida fácil perante o lateral esquerdo dos vimaranenses, Konan. Apesar disso, Alan Ruiz levou o Sporting em vantagem para o intervalo. Após cruzamento de Ricardo Esgaio na esquerda, Bas Dost amorteceu de cabeça e permitiu a Alan Ruiz bater Miguel Silva. Os leões foram para o intervalo em vantagem, num resultado que se ajustava perante o desenrolar dos acontecimentos.

Na segunda metade, o Vitória entrou melhor, com o Sporting a ser impotente para se conseguir impor e dominar a partida. Assim sendo, a equipa de Pedro Martins assumiu o jogo e as substituições feitas pelo seu técnico, com as entradas de Raphinha, Rafael Miranda e Rafael Martins. Os “Conquistadores” nunca desistiram de tentar chegar ao empate e conseguiram-no mesmo, a um quarto de hora do final do encontro. Bruno Gaspar fez a assistência e Marega finalizou, à entrada da pequena área. O Vitória voltou a travar o Sporting, depois de já se ter registado um empate na partida da primeira volta.

O empate no final dos noventa minutos foi um resultado justo, e que premiou a astúcia de Pedro Martins perante as opções erradas de Jorge Jesus nesta partida. Com este resultado, os leões estão cada vez mais afastados de um lugar de acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada, enquanto o Vitória continua perto do SC Braga na luta pelo quarto lugar da tabela classificativa.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.