Sporting CP 1-1 Vitória SC: Leão pequeno demais para assaltar o castelo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting não foi além de um empate a um golo na receção ao Vitória de Guimarães, num jogo que foi bastante equilibrado entre os dois conjuntos. Os leões estiveram a vencer, mas deixaram-se empatar na segunda parte e não foram capazes de conseguir chegar à vitória final.

Enquanto na equipa vimaranense a única surpresa foi a titularidade do jovem guardião Miguel Silva, no Sporting Jorge Jesus mexeu pouco em relação às suas habituais escolhas. Sem poder contar com o capitão Adrien Silva, Jesus optou por colocar Bruno César a fazer dupla com William Carvalho no centro do meio campo, com João Palhinha a ir para o banco. As principais críticas que aponto ao técnico leonino são por ter deixado Francisco Geraldes fora da convocatória (é uma excelente opção para o meio campo, ainda por cima num momento em que não há Adrien), e ter deixado Daniel Podence de fora durante todo o encontro, quando Bryan Ruiz, que foi titular, não fez nada de jeito durante todo o encontro. JJ não perde nada em apostar mais nos dois miúdos que vieram do Moreirense, perante a paupérrima forma que é apresentada por alguns jogadores mais utilizados no atual plantel.

No que ao jogo diz respeito, foi bem disputado de parte a parte, o que já era esperado, pois a partida opunha o terceiro e o quinto classificados da tabela classificativa. A primeira parte foi mais intensa, com mais trocas de bola de ambas as equipas e com mais tentativas de marcar golo. Hernâni era a seta apontada por Pedro Martins à baliza leonina, e foi uma autêntica dor de cabeça para Ricardo Esgaio, hoje lateral esquerdo nos verde e brancos. Enquanto o jogo dos vitorianos passava essencialmente por Hernâni e Marega, os leões tentavam carburar jogo pelo flanco direito, mas Gelson Martins não teve vida fácil perante o lateral esquerdo dos vimaranenses, Konan. Apesar disso, Alan Ruiz levou o Sporting em vantagem para o intervalo. Após cruzamento de Ricardo Esgaio na esquerda, Bas Dost amorteceu de cabeça e permitiu a Alan Ruiz bater Miguel Silva. Os leões foram para o intervalo em vantagem, num resultado que se ajustava perante o desenrolar dos acontecimentos.

Na segunda metade, o Vitória entrou melhor, com o Sporting a ser impotente para se conseguir impor e dominar a partida. Assim sendo, a equipa de Pedro Martins assumiu o jogo e as substituições feitas pelo seu técnico, com as entradas de Raphinha, Rafael Miranda e Rafael Martins. Os “Conquistadores” nunca desistiram de tentar chegar ao empate e conseguiram-no mesmo, a um quarto de hora do final do encontro. Bruno Gaspar fez a assistência e Marega finalizou, à entrada da pequena área. O Vitória voltou a travar o Sporting, depois de já se ter registado um empate na partida da primeira volta.

O empate no final dos noventa minutos foi um resultado justo, e que premiou a astúcia de Pedro Martins perante as opções erradas de Jorge Jesus nesta partida. Com este resultado, os leões estão cada vez mais afastados de um lugar de acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada, enquanto o Vitória continua perto do SC Braga na luta pelo quarto lugar da tabela classificativa.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional Sub-21: Há alteração na convocatória

A Federação Portuguesa de Futebol informou que houve alteração na convocatória da Seleção Nacional Sub-21: entra Tiago Parente e sai Roger Fernandes.

Roberto Martínez e mercado atentos: fim de semana decisivo para Samu Costa

Samu Costa vai participar na última jornada do Mallorca e o emblema balear ainda não garantiu a manutenção na La Liga.

Roberto Martínez confirma 11 divulgado por António Silva: «Foi um acidente. Não foi uma ação de falta de disciplina»

Roberto Martínez confirma que António Silva divulgou um 11 durante o Euro 2024. «Foi um acidente», disse e garantiu não ter influência para as escolhas do Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona fecha contratação de avançado por 3 milhões de euros

O Barcelona está muito perto de fechar a contratação de Hamza Abdelkarim por três milhões de euros, a cláusula de opção de compra.

Confirmado o adeus de Pep Guardiola ao Manchester City: «Foi tão divertido»

Pep Guardiola está mesmo de saída do Manchester City. Vê o vídeo publicado com carta de despedida do treinador espanhol.

Trabalho de Luís Castro a dar frutos: jogador do Levante interessa ao AC Milan e custa 25 milhões de euros

Carlos Espí foi uma das revelações do Levante nesta temporada. O AC Milan está atento ao ponta de lança espanhol.