Sporting CP 1-3 CF “Os Belenenses”: A surpresa da jornada

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Sporting e Belenenses defrontaram-se este domingo em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga NOS, com a equipa leonina a ser derrotada por 3-1. Numa partida que se realizou em horário pouco habitual para a nossa liga – o apito inicial do árbitro deu-se às 11h45 – e com um dia soalheiro, os adeptos leoninos compareceram em massa, com muitas mulheres, para celebrar o Dia da Mãe, tendo esgotado o Estádio José Alvalade.

A verdade é que a primeira parte não foi digna de tal afluência. As duas equipas entraram muito hesitantes na partida, com medo uma da outra em virtude do excesso de rigor tático. Apenas Matheus Pereira desequilibrava o jogo de tempos a tempos, mas sempre com falta de qualidade na decisão e com demasiada individualidade. A primeira parte resumia-se então em um remate para cada equipa e um jogo lento e sem ideias de parte a parte.

Na segunda parte tudo mudou: chegaram os golos, remates, a emoção e os casos. Se o recomeço do jogo assustou por parecer uma fotocópia da primeira parte, cedo essa ideia foi quebrada: Bruno César, com seis minutos de segundo tempo, ao minuto 51’, fazia o primeiro golo da partida. A jogada foi criada no lado esquerdo do ataque dos leões, com Bryan Ruiz, num cruzamento-remate, a obrigar Ventura a ir à linha defender. Na recarga foi Bruno César quem apareceu para finalizar, aproveitando o facto de o guarda-redes adversário estar fora do lance para marcar o golo inaugural.

Fonte: FPF
Fonte: FPF

Contudo, e apesar de o ritmo de jogo ter mudado totalmente, a partida estava longe de sorrir ao Sporting. Menos de 15 minutos depois do golo leonino foi a vez de o Belenenses ser feliz, com o árbitro a assinalar grande penalidade por braço de Matheus Pereira, decisão essa correta. Da marca dos 11 metros, Abel Camara não falhou e colocou o empate no marcador, celebrando depois efusivamente para repudio dos adeptos leoninos.

A partir daqui tudo se inverteu: o Belenenses ganhou alento a partir do golo e subiu na partida, ao contrário do Sporting, que se assustou com o tardio tento belenense e caiu num fosso anímico. Foi então nesta fase do jogo que a equipa azul e branca marcou os dois golos que lhe deram a vitória, ambos resultantes de cruzamentos que deixam a defesa do Sporting muito mal na fotografia. Primeiro foi o jovem Dinis Almeida, num bom remate no ar e de primeira, e por fim foi o defesa Gonçalo Silva, que aproveitou uma falha incrível da defesa leonina em plena pequena área.

O resultado final ficou então em 1-3, com o Sporting a ficar assim matematicamente afastado do título e do segundo lugar, lutando agora com o Vitória SC pelo terceiro lugar, que tem a hipótese de ficar hoje a apenas cinco pontos dos vice-campeões nacionais. Já o Belenenses consolidou assim o 13º lugar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth marca ao cair do pano e derrota o Liverpool

Este sábado, o Bournemouth bateu o Liverpool por 3-2 na 23.ª jornada da Premier League. Equipa de Arne Slot chega aos 5 jogos sem vencer na competição.

Borussia Dortmund de Fábio Silva vence Union Berlin de Diogo Leite sem dificuldade na Bundesliga

O Borussia Dortmund foi ao terreno do Union Berlin vencer por 3-0, na jornada 19 da Bundesliga. Diogo Leite e Fábio Silva foram titulares.

Athletic perde em Sevilha antes de defrontar o Sporting na Champions League

O Athletic Bilbau perdeu por 2-1 frente ao Sevilha, na jornada 21 da La Liga. A equipa basca ainda esteve a ganhar, mas permitiu a reviravolta.

Iván Barbero restabelece a igualdade no Arouca x Sporting

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Iván Barbero empatou o encontro ao minuto 48'.

PUB

Mais Artigos Populares

Everton rejeita saída de Beto para a Turquia

A saída de Beto no Everton voltou a não concretizar-se. Desta vez, o clube da Premier League rejeitou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.

José Mourinho promove uma estreia nos convocados do Benfica e chama um dos campeões do Mundo de Sub-17

Anísio Cabral vai ser a grande novidade nos convocados do Benfica para o jogo frente ao Estrela da Amadora. O jovem avançado vai ser chamado por José Mourinho.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa derrotado na final da Supertaça dos Emirados e Catar pelo Al-Sadd

Este sábado, o Al Sadd venceu por 3-2 frente ao Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos.