Sporting CP 2-0 Belenenses SAD: V(i)etto ao Nulo

Há reencontros entre velhos conhecidos que nem sempre são felizes, mas desta vez foi positivo para Silas: na 11.ª jornada da Primeira Liga, o Sporting CP recebeu e bateu (ainda que com alguma dificuldade) a antiga equipa comandada pelo técnico português, o Belenenses SAD, por 2-0. O resultado final foi estabelecido apenas na segunda parte do encontro graças ao bis de Luciano Vietto.

O jogo começa com o Belenenses SAD a ameaçar a fortaleza leonina. Logo aos dois minutos, Robinho remata forte ainda fora da área, mas Renan defende com o peito. Logo dois minutos depois, Varela descobre espaço para Licá na diereita. O número sete ainda dá o jeito ao pé, mas a bola sai por cima sem grande perigo.

Foi um inicio de partida com o Belenenses SAD a ter mais bola. Ainda assim, estava um jogo lento e sem grande emoção. Aos sete minutos, o Sporting contrabalança as investidas do seu adversário e cria perigo através de um livre. Bruno Fernandes faz o remate, mas a bola vai contra a barreira. O capitão do Sporting ainda tenta a recarga já dentro da área, mas André Moreira é mais rápido.

Os assobios dos adeptos do Sporting na bancada começaram a surgir pelo pouco que se estava a jogar em Alvalade. Entre passes e passinhos, a paciência dos adeptos leoninos começava a esgotar-se. Via-se muito pouca alma dentro de campo e de facto estava mesmo a faltar espetáculo no reino do leão.

Depois de Silas se vir obrigado a alterar o seu sistema tático logo aos 33 minutos devindo à má prestação da sua equipa dentro das quatro linhas, eis que surge o único lance digno de destaque 28 minutos depois. Aos 35′, na sequência de um canto, Eduardo cabeceia a bola, mas André Moreira, atento, defende o lance. Aos 40′, André Moreira volta a ser ameaçado por Bruno Fernandes. O médio cobra um livre que fez saltar muitos adeptos da cadeira. A bola vai tensa e com efeito, mas acaba por sair por fora. Ainda assim, ficava o aviso por parte dos leões.

A primeira parte acabou sem muita coisa para contar. Aliás, como assim foi durante todos os primeiros 45 minutos. Pedia-se claramente mais às duas equipas que não estavam a corresponder dentro de campo e principalmente ao Sporting CP que estava a jogar em casa e perante os seus adeptos. Acaba assim o primeiro tempo com um nulo no resultado, um nulo de ideias e um nulo de espetáculo também.

Antes de ser reatada a partida, Silas fez mais uma alteração na sua equipa: o jovem Rodrigo Fernandes ficou no balneário e foi rendido por Idrissa Doumbia. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu logo nos minutos iniciais para a equipa da casa, mais precisamente aos 47′, em que Rosier em posição frontal à baliza de André Moreira disparou um pouco por cima.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte tiveram alguns lances de perigo para o lado leonino, mas rapidamente voltou-se à toada da primeira parte: jogo algo lento e disputado sobretudo a meio-campo, com os jogadores mais criativos dos dois lados a ter mais dificuldades para ter bola e assim desequilibrar a defesa contrária.

Após algum tempo sem ação, eis que o nulo é finalmente desfeito em Alvalade! Aos 74′, Bruno Fernandes cruzou para Luiz Phellype finalizar, a bola bate em Tomás Ribeiro e sobra para Vietto, que dispara de primeira para fazer assim o 1-0. Não saciado com o tento apontado, o extremo argentino juntou mais um tento à sua fatura de golos aos 81′, após uma boa jogada coletiva do lado direito sportinguista, em que Bolasie cruza para a área e André Moreira desvia a bola que vai parar aos pés de Vietto que fixa o marcador em 2-0.

Luciano Vietto desbloqueou todo o jogo aos 74′ marcando o primeiro tento dos leões
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com o resultado sentenciado, o Sporting limitou-se a travar as intenções dos comandados de Pedro Ribeiro em marcar e colocar alguma incerteza quanto ao vencedor do jogo, o que foi bem conseguido. Os três pontos ficam em Alvalade, o que permite aos leões alcançarem os 20 pontos. Já o Belenenses SAD está no 15.º lugar com 11 pontos e continua sem ganhar fora desde o triunfo nos Barreiros (1-3 frente ao CS Marítimo).

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Sporting CP – Renan, Ilori, Coates, Neto (Rafael Camacho, 33′), Rosier, Eduardo (Luiz Phellype, 66′), Rodrigo Fernandes (Idrissa Doumbia, 45′), Bruno Fernandes, Borja, Vietto e Bolasie.

Belenenses SAD – André Moreira, Tomás Ribeiro, Nuno Coelho, Nilton Varela, Show, André Sousa, Tiago Esgaio, Benny (Marco Matias, 64′), Silvestre Varela, Robinho (Kikas, 72′) e Licá (Cassierra, 81′).

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal escolhe português para os melhores da Champions League e desvaloriza Bola de Ouro: «Não penso em ganhar»

Lamine Yamal concedeu uma grande entrevista sobre as suas expectativas. O avançado espanhol colocou Vitinha entre os melhores da Champions League.

Stephen Eustáquio elogia Martín Anselmi e antevê Mundial de Clubes: «Vai ser um torneio único»

Stephen Eustáquio fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou também elogios para Martín Anselmi.

Os detalhes do contrato de Luka Modric com o AC Milan

Luka Modric está muito perto de assinar contrato com o AC Milan. O médio internacional croata deve assinar até ao final da época, com mais uma temporada de opção.

Rui Borges toma decisão sobre o plantel do Sporting diferente de Ruben Amorim

Rui Borges pretende um plantel mais alargado. O técnico do Sporting quer cerca de 26 ou 27 jogadores para 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica concorre com 4 clubes italianos pela contratação de Andrea Belotti

Andrea Belotti tem múltiplos interessados na sua contratação. Avançado está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica.

João Noronha Lopes revela 6 participantes na apresentação da sua candidatura com Nuno Gomes na lista

João Noronha Lopes vai lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Apresentação marcada para quinta-feira.

Simone Inzaghi quer levar 2 jogadores do Inter Milão para o Al Hilal

Simone Inzaghi está interessado em reforçar o Al Hilal com jogadores da sua confiança. Inter Milão pode ser local de resgate.