Sporting CP 2-0 CD Nacional: Bas(tou) Dost para o leão poder rugir

    CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Pergunta BnR: Tendo em conta que o Nacional irá jogar daqui a duas jornadas frente aos seus adversários diretos (Tondela e Moreirense) na luta pela permanência na Liga, e após uma boa exibição da sua equipa na primeira parte, acredita que os insulares irão conseguir manter-se no Campeonato?

    Predrag Jokanovic, treinador do CD Nacional: “Nós temos sorte num aspeto, pois as equipas que lutam connosco pelo mesmo objetivo (permanência na Liga), também não conseguiram vencer nas últimas 5/6 jornadas. Por isso mesmo, eu digo que este campeonato será jogado até à última jornada. Agora, sabemos que faltam só oito jogos e serão autênticas finais. Como disse, vamos receber o Vitória de Guimarães e visitar o Estoril, depois temos os encontros em casa com o Moreirense e fora com o Tondela, que são equipas do “nosso” campeonato. Aí sim, não haverá outra escolha que não seja ganhar, pois depois desses jogos, irá decidir-se quem fica em cima ou em baixo na classificação. Mas como volto a frisar, estes oito jogos serão finais para nós. A equipa trabalha bem, e sou da opinião de que os jogadores, pelo menos comigo, já mereciam ter ganho uma partida, mesmo aqueles em que empatámos e estivemos perto de conquistar os três pontos, que seriam uma boa motivação, mas não conseguimos, apesar de merecermos ter conquistado já uma vitória. Os jogadores, por tudo o que já fizeram, mereciam uma vitória que nos daria moral para este nosso objetivo.”

    Pergunta BnR: Nos últimos jogos, tem feito jogar vários jogadores na posição de 8 (Bruno César, João Palhinha e Bryan Ruiz), com vista a colmatar a ausência de Adrien Silva. No jogo de hoje, fez alinhar o número 10 dos leões. É o costa-riquenho que lhe dá mais garantias para ocupar a vaga do capitão?

    Jorge Jesus, treinador do Sporting CP: “Nestes dois jogos foi ele que o fez. Fui eu que lhe dei essa possibilidade de ele ser um segundo “volante”, como os brasileiros dizem. Acho que ele esteve bem. Esteve melhor no jogo do Tondela do que esteve hoje, mas é um jogador que tem essas características, é um jogador que tem boa temporização de jogo, pela sua experiência, acima daquilo que nós temos e sabe fazer momentos de jogo, o que é muito importante no jogador que joga naquela posição com bola. Depois, acho que o Bruno [César] também o pode fazer e o Palhinha nunca fez aquele posicionamento. Quando o Palhinha joga, joga como médio mais de cobertura e não como um médio mais de saída. Mas são jogadores, tanto o Bryan [Ruiz], como o Bruno, que têm essas características para o fazer. E como é óbvio vamos continuar assim, apesar de cada jogo ter a sua história e estratégia. Mas são os dois jogadores que, na minha opinião, e isso é que interessa, porque sou eu que tomo as decisões, vão continuar a jogar ali.”

    Rescaldo com opinião de André Maia e Guilherme Costa, redatores BnR

     

     

     

     

     

     

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.