Sporting CP 2-0 CD Tondela: Um golo em cada parte vale triunfo verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Sporting e Tondela tinham encontro marcado para o Estádio de Alvalade, para o encontro da 6.ª jornada da Liga NOS. Os Leões procuravam alcançar a sexta vitória no campeonato, frente a um adversário que nunca tinham vencido em casa.

Quanto aos onzes iniciais, Jorge Jesus mudou 4 peças que tinham atuado de início frente ao Olympiakos, na passada terça-feira: Coentrão, Alan Ruiz, Iuri Medeiros e Bas Dost foram titulares. O treinador da equipa visitante, Pepa, não fez qualquer mudança em relação ao jogo anterior – empate 2-2 frente ao Paços de Ferreira.

O jogo começou a um bom ritmo e com o Sporting a querer impor o seu controlo, como seria de prever. Só aos 11’, é que surgiu o primeiro lance de perigo para a equipa da casa e deu logo golo: Mathieu inaugurou o marcador num belo livre direto. O 1-0 ajudou o Sporting a estabilizar o seu jogo e a manter o ritmo controlador sobre o adversário. Aos 22’, Iuri Medeiros esteve perto de ampliar o resultado, mas o seu remate saiu ao lado do poste da baliza de Cláudio Ramos. O primeiro remate dos visitantes surgiu três minutos depois, embora não tenha causado dificuldades à defesa leonina. Aos 28’, a equipa de Pepa sofreu um duro revés: o defesa Ansell saiu lesionado e entrou Junior Pius para o seu lugar. O Tondela beneficiou de um livre perigoso aos 36’, contudo a bola desviou na barreira e não levou o destino desejado por Hélder Tavares. O Sporting voltou a ter uma boa oportunidade para fazer o 2-0, com o Bruno Fernandes a rematar ao poste, após um remate de Alan Ruiz e defesa incompleta do guardião visitante. A seguir, Mathieu voltou a tentar marcar de livre direto aos 43’, mas desta vez a bola não entrou na baliza do Tondela. Até ao intervalo, não se verificou qualquer mudança no marcador e o Sporting foi para o descanso a vencer pela margem mínima.

Sporting foi para o intervalo a vencer por 1-0, com grande golo de Mathieu
Sporting foi para o intervalo a vencer por 1-0, com grande golo de Mathieu

Já a segunda parte começou com o ritmo lento, sem alterações nas duas equipas e com as claques do Sporting a cantar por Cristiano Ronaldo, que se encontrava nas bancadas a assistir à partida. Mas se Jorge Jesus e Pepa não mexeram ao intervalo, depressa o fizeram na segunda parte: o técnico dos Leões trocou Alan Ruiz, que não teve uma noite inspirada, por Rodrigo Battaglia, e minutos depois colocou Gelson Martins no lugar de Iuri Medeiros; já o treinador tondelense retirou Pedro Nuno do jogo para dar entrada a Zachara.

Até ao minuto 71’ o jogo quebrou ainda mais do que na primeira parte, até que apareceu o suspeito do costume: Bruno Fernandes fez jus ao Prémio de Melhor Jogador do Mês de Agosto e voltou a fazer aquilo a que já habituou os adeptos do Sporting, marcar golos com nota artística. Remate de meia distância, colocadíssimo, do número oito leonino, sem hipóteses para Cláudio Ramos. A partir daqui, o jogo ganhou alguma dinâmica e foram os Leões a assustar novamente, e mais uma vez por Bruno Fernandes, de fora de área, mas a bola saiu ao lado da baliza dos beirões. Ao minuto 83’, William Carvalho protagonizou o momento insólito do jogo: em trinta segundos, na sequência de dois cantos, o médio do Sporting atirou duas vezes aos ferros da baliza do Tondela – primeiro com remate à barra, e logo de seguida com cabeceamento ao poste. O melhor que a equipa tondelense conseguiu fazer até ao final da partida foi mesmo um cruzamento diretamente para as mãos de Rui Patrício, que não teve trabalho na noite de hoje.

Vitória por 2-0 para a equipa leonina, num jogo sem grandes dificuldades, mas com ritmo lento e poucas ideias. Sexta vitória em seis jogos para os Leões, que reforçam a primeira posição com 18 pontos, enquanto os Beirões mantêm o 13º lugar, com cinco pontos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola garante: Al Ittihad de Sérgio Conceição pode oferecer 100 milhões de euros por craque

Harry Kane, do Bayern Munique, é a grande prioridade do Al Ittihad de Sérgio Conceição, garante a imprensa espanhola.

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição está na lista do Marselha para suceder a Roberto De Zerbi e já é conhecido o preço da cláusula de rescisão do...

O Marselha pretende encontrar um substituto para Roberto De Zerbi e Sérgio Conceição está na lista dos franceses. Português é uma opção.

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara