📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-0 Legia Warszawa: Mais uma Dost de leão

- Advertisement -

Alvalade foi mais uma vez palco da Liga dos Campeões para o encontro entre Sporting e Légia Varsóvia. As duas equipas que se defrontaram hoje vinham de uma derrota na jornada inaugural da competição e queriam conquistar os primeiros pontos. Recorde-se que o Légia de Varsóvia tinha sofrido uma derrota pesada frente ao Borussia Dortmund, sofrendo meia dúzia de golos, enquanto o Sporting CP perdeu na casa do campeão europeu por 1-2.

A pressão estava elevada para a equipa leonina que tinha de ganhar os 3 pontos para puder sonhar com os oitavos-de-final da Liga milionária. O jogo começou com um leão um pouco introvertido, dando espaço para o Légia atacar a baliza de Patrício com algum perigo.  No entanto os pupilos de Jorge Jesus, hoje orientados por Raul José, começaram a pressionar a equipa polaca , obrigando-a a baixar as linhas e a adotar um estilo de contra-ataque rápido. A equipa da casa foi provocando algumas ameaças à baliza de Arkadiusz Malarz , sendo que o ataque mais perigoso veio pelos pés de Gelson Martins, que, depois de ganhar o ressalto, atingiu a trave da baliza com grande violência. O Sporting iria acabar por marcar ao minuto 27 , atráves de um canto em que Bryan Ruiz, atento, ganhou a bola e rematou para dentro da baliza não dando hipótese ao guarda-redes polaco.

Bryan Ruiz e Bas Dost foram os goleadores da noite Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz e Bas Dost foram os goleadores da noite
Fonte: Sporting CP

Após o golo de Ruiz, a equipa visitante sentiu (e muito) o golo e deixou o Sporting CP controlar o rumo do jogo, o que permitiu aos leões marcarem novamente, desta vez por Bas Dost, que apontou o quinto golo pelo clube verde e branco. Realce ainda para a fabulosa assistência de Adrien Silva para o goleador holandês. A primeira parte terminou com uma notável supremacia dos “leões”.

A segunda parte começou com um Sporting bastante feroz e pressionante, perante um Légia incapaz de respirar.  Os polacos tiveram imensa dificuldade em construir jogo, apenas tiveram algum sucesso em transições rápidas mas nunca com grande perigo. O único jogador que foi brilhando foi o guarda-redes Malarz, que demonstrou ter reflexos capazes de fazer inveja a muitos  guarda-redes de renome. Com exibições algo apagadas dos jogadores polacos  o Sporting teve inúmeras oportunidades de ampliar o marcador, mas a finalização não esteve propriamente afinada. No entanto, foi notório que nos últimos 20 minutos de jogo, o Sporting desceu um pouco de ritmo (muito por causa da vantagem de dois golos sobre o Légia de Varsóvia), falhando alguns passes fáceis , o que permitiu que os polacos chegassem perto da baliza de Rui Patrício. O jogo terminou com uma vitória confortável de 2-0, o que permite ao Sporting estar a um ponto dos líderes do grupo, Borussia Dortmund e Real Madrid, que empataram a duas bolas na Alemanha.

É notório na equipa polaca a entrada de um novo treinador, falta muito trabalho nesta equipa. Os maus resultados falam por si. Quanto ao Sporting Clube de Portugal, a sua caminhada na liga milionária continua positiva e promissora. Depois de uma inglória, mas excelente exibição contra os “merengues”, os leões saem da segunda jornada com 3 pontos importantes.

Pergunta BNR a Jorge Jesus:  – Considera que o facto de os jogos da Liga dos Campeões serem bastante exigentes a nível físico e psicológico, poderá ter repercussões para o jogo de sábado, em Guimarães?

– Essa pergunta só poderá ser respondida com mais certeza depois do jogo de Guimarães, como é óbvio. Mas pela experiência que nós temos, com jogo à terça e ao sábado, há jogadores que ficam mais fatigados física e psicologicamente. A responsabilidade e a qualidade que a equipa apresenta em termos táticos obriga também a algum desgaste psicológico. Existem jogadores que necessitam de um maior tempo de recuperação, mas temos a certeza que teremos de mexer na equipa e no trabalho dos jogadores para lhes dar alguma recuperação em termos de intensidade para o jogo de Guimarães.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.