Sporting CP 2-0 União CF: A primeira etapa verde do fim-de-semana foi bem sucedida

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting venceu tranquilamente o União da Madeira em Alvalade, regressando de forma provisória à liderança do campeonato. Os “leões” resolveram facilmente o encontro com dois golos nos primeiros vinte minutos, frente a uma equipa que raramente ameaçou a baliza de Rui Patrício.

A entrada de Bruno César para o descanso de Bryan Ruiz foi a única novidade em relação à partida de Moreira de Cónegos. Os “verde e brancos” entraram bem no jogo, resolvendo o assunto rapidamente. Logo aos sete minutos, Teo Gutiérrez finalizou de cabeça após um cruzamento de Zeegelaar, tranquilizando os quase 45.000 adeptos que criaram mais um ambiente fantástico em Alvalade. O colombiano voltou a mostrar que está em forma nesta fase final da temporada, dado que, além do golo, evidenciou grande pedalada nas combinações ofensivas com os jogadores do meio campo. Cerca de dez minutos depois, foi João Mário a mexer o marcador. O internacional português apareceu no coração da área para desviar mais um centro de Zeegelaar e dar uma vantagem confortável aos “leões”. É de realçar também neste lance a segunda assistência do lateral holandês no encontro.  Ao longo da primeira parte, a equipa da casa continuou a jogar com a dinâmica e os processos habituais, mas pecando sempre no último passe ou na finalização. Daí não terem ocorrido muitas ocasiões de golo junto da baliza de Gudiño.

Na segunda metade, o Sporting manteve a toada, perante um União que defendeu de forma consistente mas que nunca ameaçou de forma real a baliza do guarda-redes titular da seleção nacional. Jorge Jesus acabou por rodar um pouco a equipa, com a entrada de Bryan Ruiz para o lugar de João Mário a meia hora do fim e também a entrada de Barcos para o lugar de Slimani nos últimos dez minutos. O argelino, que estava em perigo de exclusão para o clássico da próxima semana caso visse um cartão amarelo, acabou por passar incólume e está pronto para a batalha de sábado, no Estádio do Dragão.

Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça Fonte: Sporting Clube de Portugal
Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.