Sporting CP 2-0 União CF: A primeira etapa verde do fim-de-semana foi bem sucedida

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting venceu tranquilamente o União da Madeira em Alvalade, regressando de forma provisória à liderança do campeonato. Os “leões” resolveram facilmente o encontro com dois golos nos primeiros vinte minutos, frente a uma equipa que raramente ameaçou a baliza de Rui Patrício.

A entrada de Bruno César para o descanso de Bryan Ruiz foi a única novidade em relação à partida de Moreira de Cónegos. Os “verde e brancos” entraram bem no jogo, resolvendo o assunto rapidamente. Logo aos sete minutos, Teo Gutiérrez finalizou de cabeça após um cruzamento de Zeegelaar, tranquilizando os quase 45.000 adeptos que criaram mais um ambiente fantástico em Alvalade. O colombiano voltou a mostrar que está em forma nesta fase final da temporada, dado que, além do golo, evidenciou grande pedalada nas combinações ofensivas com os jogadores do meio campo. Cerca de dez minutos depois, foi João Mário a mexer o marcador. O internacional português apareceu no coração da área para desviar mais um centro de Zeegelaar e dar uma vantagem confortável aos “leões”. É de realçar também neste lance a segunda assistência do lateral holandês no encontro.  Ao longo da primeira parte, a equipa da casa continuou a jogar com a dinâmica e os processos habituais, mas pecando sempre no último passe ou na finalização. Daí não terem ocorrido muitas ocasiões de golo junto da baliza de Gudiño.

Na segunda metade, o Sporting manteve a toada, perante um União que defendeu de forma consistente mas que nunca ameaçou de forma real a baliza do guarda-redes titular da seleção nacional. Jorge Jesus acabou por rodar um pouco a equipa, com a entrada de Bryan Ruiz para o lugar de João Mário a meia hora do fim e também a entrada de Barcos para o lugar de Slimani nos últimos dez minutos. O argelino, que estava em perigo de exclusão para o clássico da próxima semana caso visse um cartão amarelo, acabou por passar incólume e está pronto para a batalha de sábado, no Estádio do Dragão.

Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça Fonte: Sporting Clube de Portugal
Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Benfica recusa mudança: «O Nuno Campos disse-me para esquecer»

Tomás Cruz estava a ser associado ao Dínamo de Bucareste, mas vai manter-se ao serviço do Benfica, pelo menos para já.

Surpresa: Sérgio Conceição pode transformar-se em selecionador nacional

Sérgio Conceição pode vir a ser o sucessor de Rudi Garcia, como selecionador da Bélgica. O antigo extremo conhece bem o país.

Benfica: futuro de 3 jogadores é para ser definido esta semana

O Benfica não tem Gustavo Varela, Henrique Araújo e Rafael Luís nos seus planos e os jogadores devem ser colocados em breve.

AVS SAD contrata Jorge Meireles

Jorge Meireles foi anunciado no AVS SAD. O avançado ex-FC Porto, deixa o Estrela da Amadora a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados na Luz: Andreas Schjelderup não renova e cria problema no Benfica

Andreas Schjelderup está inclinado a rejeitar a proposta de renovação de contrato que tem do Benfica. O extremo procura um novo desafio.

Futsal: FC Porto contrata Tiaguinho

O FC Porto anunciou a contratação de Tiaguinho ao Fortitudo Pomezia. O ala, é a segunda contratação, para a equipa de futsal dos Dragões.

Internacional jovem dinamarquês reforça o Nacional

O CD Nacional anunciou a contratação de Markus Jensen. O dinamarquês é reforço para as próximas quatro épocas.