Sporting CP 2-0 União CF: A primeira etapa verde do fim-de-semana foi bem sucedida

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting venceu tranquilamente o União da Madeira em Alvalade, regressando de forma provisória à liderança do campeonato. Os “leões” resolveram facilmente o encontro com dois golos nos primeiros vinte minutos, frente a uma equipa que raramente ameaçou a baliza de Rui Patrício.

A entrada de Bruno César para o descanso de Bryan Ruiz foi a única novidade em relação à partida de Moreira de Cónegos. Os “verde e brancos” entraram bem no jogo, resolvendo o assunto rapidamente. Logo aos sete minutos, Teo Gutiérrez finalizou de cabeça após um cruzamento de Zeegelaar, tranquilizando os quase 45.000 adeptos que criaram mais um ambiente fantástico em Alvalade. O colombiano voltou a mostrar que está em forma nesta fase final da temporada, dado que, além do golo, evidenciou grande pedalada nas combinações ofensivas com os jogadores do meio campo. Cerca de dez minutos depois, foi João Mário a mexer o marcador. O internacional português apareceu no coração da área para desviar mais um centro de Zeegelaar e dar uma vantagem confortável aos “leões”. É de realçar também neste lance a segunda assistência do lateral holandês no encontro.  Ao longo da primeira parte, a equipa da casa continuou a jogar com a dinâmica e os processos habituais, mas pecando sempre no último passe ou na finalização. Daí não terem ocorrido muitas ocasiões de golo junto da baliza de Gudiño.

Na segunda metade, o Sporting manteve a toada, perante um União que defendeu de forma consistente mas que nunca ameaçou de forma real a baliza do guarda-redes titular da seleção nacional. Jorge Jesus acabou por rodar um pouco a equipa, com a entrada de Bryan Ruiz para o lugar de João Mário a meia hora do fim e também a entrada de Barcos para o lugar de Slimani nos últimos dez minutos. O argelino, que estava em perigo de exclusão para o clássico da próxima semana caso visse um cartão amarelo, acabou por passar incólume e está pronto para a batalha de sábado, no Estádio do Dragão.

Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça Fonte: Sporting Clube de Portugal
Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.